haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sri Krishna Caitanya Mahaprabhu ! O Jardineiro ...

.




O Jardineiro = Mensagem Importante


Eu sou o único jardineiro. A quantos lugares posso ir?
Quantos frutos posso colher e distribuir? Certamente seria uma tarefa árdua colher os frutos e distribuí-los
sozinho, e até suspeito que alguns os recebam e outros não. Assim ordeno a todo homem neste
universo que aceite este movimento para a consciência de Krsna e distribua – o por toda parte. Eu sou o único jardineiro. Se Eu não distribuir estes frutos, o que farei com eles? Quantos frutos posso, sozinho, comer ? Pelo desejo transcendental da Suprema Personalidade de Deus, a água foi borrifada por toda a árvore, e assim há incontáveis frutos do amor de Deus. Distribuam este movimento para a consciência de Krsna por todo mundo. Deixem as pessoas comerem destes frutos e, por fim, libertarem- se da velhice e da morte.




“Você não é o corpo, você é uma alma.”


Cante HARE KRISHNA e Seja Feliz ...

हरे कृष्णा हरे कृष्णा
कृष्णा कृष्णा हरे हरे
हरे राम हरे राम
राम राम हरे हरे

Hare krsna Hare krsna
krsna krsna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



sri-krsna-caitanya prabhu nityananda
sri-advaita gadadhara srivasadi-gaura-bhakta-vrnda


Sri Krishna Caitanya Mahaprabhu !

.

Para o Futuro Instruções aos meus Discipulos

.




[Um darshana nos aposentos de Srila Narayana Maharaja]


Badger, Califórnia: 17 de Maio de 2003

Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja


[No darshana de Badger, em Maio de 2003, alguns dos devotos sêniors aproximaram-se de Srila Narayana Maharaja para expressarem suas preocupações que tudo poderia não ir bem após a partida dele deste mundo. Eles tinham algumas propostas. Aqui, estão algumas das trocas de idéias que ocorreram naquele darshana:]

[Devoto:] Nós queremos apresentar nossas decisões e recomendações.


[Srila Narayana Maharaja:] Eu estou idoso agora, e a qualquer momento posso partir. Mas, não estou muito ansioso. Eu conheço Kala (o Tempo Personificado). Agora, vocês podem vir, discutir, e fazer alguma proposta. Mas não façam isto num humor de controle. Tentem sempre fazer tudo com amor e afeição.


Vocês devem saber algo mais. Não devem ficar ansiosos se alguém vem e parte. Eu ouvi dizer que no tempo de Srila Bhaktisiddhanta Prabhupada Sarasvati Thakura milhares vieram e partiram. No tempo de meu Guru Maharaja, muitos peritos e estudiosos, pessoas inteligentes vieram e partiram. Vocês sabem que para Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja – milhares vieram, e ainda estão vindo e partindo. Ninguém pode fazer nada com relação a isto. Assim, não devem tentar muito duramente, e devem tentar reconciliar.


Eu desejo que façamos um comitê para distribuição e publicação de livros e para trabalho social também, porque sem trabalho social nós não podemos ter aprovação do governo na India ou em qualquer outro local. Nesta vida nós temos que fazer trabalho social – como nutrir os pobres, distribuir agasalho e remédios, auxiliar crianças e fazer escolas.

Devemos fazer algumas propostas.

[Devoto:] O que você está dizendo sobre Kala (o fator tempo) e a influência de Kala- a maior parte dos devotos sêniors tem visto isto também.


[Srila Narayana Maharaja:] Não como eu.

[Devoto:] Você vê isto milhares de vezes mais.


[Srila Narayana Maharaja:] Eu tenho alguma realização. Vocês devem pensar que eu tenho cem vezes mais do que vocês; portanto, não devem pensar que os seus conselhos sejam tão significativos.

[Devoto:] Alguns dos devotos sêniors estão muito preocupados pelo trabalho que você tem feito, por nós e pelo mundo todo. Nos estamos preocupados que isto seja preservado, agora e no futuro, tanto quanto possivel. Kala pode vir e mudar isto tudo.

[Srila Narayana Maharaja:] Eu sei que vocês querem isto, mas se não estão desenvolvendo sua própria consciência de Krishna, jamais serão capazes de fazer algo. Assim , tentem desenvolver-se.

[Devoto:] Nós precisamos desta sanga para desenvolver. Por anos a fio tentamos praticar de nossa maneira, e agora encontramos um lar onde podemos encontrar devotos com a mesma opiniao; por isso estamos ansiosos.

[Srila Narayana Maharaja:] Eu sei que irão tentar, mas no final irão ver: “Ó, zero.” Eu sei disto. Este mundo é controlado por Kala (Tempo) e kali-yuga. Kali-yuga não irá lhes dar permissão para fazer todas estas coisas boas. Vocês farão um plano, e em um segundo o resultado será zero.

[Devoto:] Apesar disto devemos tentar?

[Srila Narayana Maharaja:] Vocês devem tentar. Tentar é bhakti. Mas, eu jamais desejo que regras e regulações governem bhakti. Algumas pessoas tentaram forçosamente dar lições e controlar outros devotos ao expulsá-los da missão. Eu lhes disse que isto e contrario a bhakti. Quando eles não querem seguir meu conselho, eu lhes disse que para mim sempre foi melhor resignar; e ainda auxiliar de todas as maneiras. Agora estou satisfeito.

Tentem realizar isto. Façam bhajana e não se ocupem demais nestas coisas. Eu jamais estive envolvido nisto.

Vocês devem realizar meu humor e se não realizarem isto terão muitos problemas. Eu tenho servido meus Gurus um pouco, e é por isto que faço algum bhajana. E é por isto que posso reconciliar todas estas coisas, e jamais fico infeliz. Jamais estive infeliz em toda minha vida..

[Devoto:] Então você está nos dizendo para tentar, mas nossa bhakti não deve ser disturbada.


[Srila Narayana Maharaja:] Sim, vocês devem fazer isto; e eu ficarei feliz.


Conselho editorial: Sripad Madhava Maharaja e Sripad Brajanath dasa

Digitação: Janaki dasi

Edição: Syamarani dasi

jaya Srila Gurudeva Patita Pavana !!!

.

O Discípulo Avaro.

.




por Sua Santidade Sripad BV Vana Maharaja


Outro dia, escutando Hari-Katha de sua Santidade Vana Maharaja,ele contava um passatempo,que talvez,muitos de vcs já conheçam,ao meu lado um irmão me falou, he já escutei esse passatempo umas 20 vezes...

E Vana Maharaja, então falava...certa vez Gurudeva em viagem, um pouco tarde,precisou pernoitar na casa de seu discípulo, chegando lá, e conhecendo a natureza de seu discípulo falou: preciso dormir em sua casa hoje,não precisa me ofereçer nada, amanhã cedo estarei partindo e agora vou ao rio tomar um banho...o discípulo então falou: Claro Gurudeva,por favor não se preocupe tudo que me pertence é seu, mais seu pés de lótus são meus....Gurudeva saiu,tomou seu banho, cantou o Gayatri, fez suas obrigações ritualísticas, e um bom tempo depois retornou a casa de seu discípulo.

Aproximando-se da casa sentiu um cheiro muito especial de prasadan,ao chegar viu que seu discípulo tinha feito uma enorme quantidade de preparações muito saborosas e então exclamou! eu falei para vc que não precisa cosinhar nada,pois que estava satisfeito...Gurudeva,Gurudeva!!! Porfavor, não se preocupe, tudo que me pertence é seu, mais seus pés de lótus são meus, porfavor!!!
Gurudeva sentou, comeu e logo apos o discipulo enfiou a mão na bolça e pegou uma nota
( a maior nota que é impressa na India para circulção), ou seja 500 rúpias,e deu a seu Gurudeva,e lhe disse, Gurudeva tudo que eu tenho lhe pertece, mais os seus pés de lótus são meus. Mesmo intrigado com a radical mudança de seu discípulo, Gurudeva foi descançar.

No dia seguite como de costume, Gurudeva acordou bem cedo, e seu discipulo ja o esperava,após,suas nessecidades corpóreas, Gurudeva então iniciou suas orações matinais,rituais,etc....seu discipulo mais uma vez ofereceu muitas frutas,e preparações e Gurudeva não aceitou, em seguida foi arrumar suas coisas e seguir viagem, quando pegou sua bolça se deu conta de que todo seu dinheiro havia sido subitraído, então ele entendeu, com que dinheiro seu discípulo tinha comprado aquela enorme quantidade bhoga e com o troco ainda ofertou aquela cédula a ele e então pensou, ha agora vou punir esse meu discípulo, e o chamou, e então....Sim gurudeva, pode falar, então Gurudeva falou: você me falou que tudo que lhe pertence me pertence? Sim Gurudeva tudo que me pertence lhe pertece,mais seus pés de lótus são meus. Então Gurudeva
falou: mudei de idéia, assim sendo, vou ate o rio alugar um barco e vou levar todos os seus pertences,e o discípulo então falou sim Gurudeva por favor pode levar tudo, mais seus pés de lótus são meus, e Gurudeva falou leve tudo para o barco.

Então a esposa do discípulo falou! o que voçê esta fazendo, Gurudeva esta levando embora todos os nossos pertences,nossa cama, mesa, televisão, etc.... então o discípulo falou, não se preocupe estou doando tudo a Gurudeva e logo teremos tudo de volta e muito mais, porfavor me ajude e me traga aquela espada grande, e a esposa falou, o que voçê esta fazendo, alem de doar tudo a Gurudeva, voçê agora vae cometer suicídio? Porfavor me mate primeiro, então o discípulo falou: Voçê esta enganada, não é nada disso...acredite em mim, e saiu e foi até o rio com sua grande espada, quando o barco iniciava a partida, o discipulo
correndo então falou: Gurudeva,Gurudeva!!!!...Por favor espere, e o barco parou, então o discipilo falou Gurudeva,todos os meus pertences são seus, Mas, seus pés de lótus são meus e eu preciso que o senhor me permita que eu o corte
e então levarei e colocarei em meu altar e prometo adora-lo todos os dias, então
Gurudeva pegou apenas os seus pertences e devolveu tudo a seu discípulo e foi embora.

Essa é certamente a nossa condição caída, pensamos que estamos oferecendo muitas coisas a Gurudeva, quando na verdade é o contrário, Gurudeva é quem nos esta dando tudo, sua santa associação, Hari-Katha, nos tirando dessa
ignorância, e nos ofertando o maior tesouro que alguem pode obter, Krsna-prema-bhakti, nessa era de Kali.


Atraves de sua misericordia sem causa pessoalmente ,ou atraves de seus
inumeros braços,dentre os quais nosso querido Sripad Bhaktivedanta Vana Maharaja é apenas um deles. Embora muita gente ja o conheça vale a pena ter uma visão geral da amplitude de seu SEVA, visitando o seu blog,no end. abaixo.

http://sripadvanamaharaja.blogspot.com/

Orando para que escutemos esse passatempo por mais 20 vezes, para não esquecer-mos que os pés de Lótus de nosso amado Gurudeva permanessa sempre em nossos corações, e que Sripad Vana Maharaha nos ilumine com inumeros e inumeros Hari-Katha.Podemos na próxima vez relembrar-mos o passatempo do Chacal Azul que tambem é muito interessante.

Todas AS GLÓRIAS A SRILA GURUDEVA BHAKITEVEDANTA NARAYNA GOSWAMI MAHARAJ.

Lilanath das.

.

Chanakya pandita.



O grande sábio conhecido como Chanakya Pandita, brahmana de erudição extraordinária e muito perito na arte da politíca,conhecido como kautilya(diplomata) título que certamente depresava,entretanto por sua fama, pensamentos além de seu próprio exemplo, deixou suas máximas estabelecidas na cultura indiana até os dias de hoje.Ao que consta viveu no período (seculo lll a.C.),na India.

Naquela época Alexandre O Grande vinha conquistando vários reinos tais como,Irã,
Turquia,Afeganistão,etc. Adentrou o território indiano,pelo noroeste chegando até as margens do sagrado Rio Ganges.

É dito que tinha ligações com a dinastia dos Nandas famosos pela desonestidade e corrupção, governavam o território de Maghada conhecida nos dias de hoje como estado de Bihar. Percebendo os vícios da realeza procurou um lider ideal para suceder os corruptos e seus ministros não menos canalhas.

Chanakya Pandita encontrou na própria corte do rei Nanda, alguém com tal qualificação exigida e recomendável, de nome Chandra Gupta Maurya,que era filho do rei,acreditem com uma criada .Ele era inteligente,poderoso e destemido,alem de um sem fim de virtudes....

Conta-se que devido a uma aparada(ofença) do rei Nanda a Chanakya Pandita. Este então prometeu não mais amarrar sua longa sikha,até que a degradação fosse extinta do palácio. O que só foi possível devido ao seu conhecimento
e habilidades políticas. O que ocorreu? o que sempre ocorre,ou seja, os próprios membros da dinastia se degladiaram e eliminaram-se uns aos outros respectivamente inebriados pelo efemero poder sucumbiram em intrigas. Como de direito, por fim, o trono vago assumiu seu devido lugar Chandra Gupta.

Interessante é que muitos desqualificados almejam, porem, no final a virtude sempre vae prevalecer sobre a ousadia dos incompetentes e farsantes, ainda assim, alimentados pelo combustivel da pretenção, e os sentidos descontrolados tornan-se vítimas da atração que permeia o poder, a fama, e a superioridade que pertence única e exclusivamente ao Senhor Supremo,Sri Krsna e seus autênticos representantes, Almas de coração puro (o reservatório de prema-bhakti).


Minuciosamente acessorado pela perícia, e erudição de Chanakya Pandita rapidamente, Chandra Gupta se tornou o novo rei,e Chanakya Pandita seu ministro,embora não participava diretamente do poder e nem morava no palácio, preservando adequadamente sua santidade e sanidade não era dado a opulência embriagante que advem do poder,optou pela renuncia e habitava uma cabana de palha nos arredores do palácio. Talvez na inteção de educar a posteridade a respeito das entrelinhas do poder, seus riscos e consequências.

Seguido fielmente a guia de sua santidade Chanakya Pandita,Chandra Gupta,em muito pouco tempo colocou a casa em ordem,extirpando a calamidade, desmandos e as arbitrariedades da corrupção e os vícios entranhados
na esfera palaciana anterior,reunificou, hamonizou as partes do reino e com destemor enfrentou e derrotou o tal Alexandre o grande,que começou a diminuir, estabelecendo o seu império, que se estendia ao que se sabe da Pércia até o sul do estado de Karnataka.

Similarmente o que sua Santidade Srila Prabhupada realizou em tão pouco tempo, completamente rendido e humildemente, seguindo extritamente as ordens de seu Guru com os auspícios da sucessão dissipular, certamente emponderado pelo próprio Senhor Supremo difundiu o Maha-Mantra Hare krsna, (o Dharma da era), em todo o planeta.


Eis a fórmula, qualquer semelhança com a irrealidade sera apenas enganação.
E não por acaso Srila Prabhupada gostava sempre de citar o exaltado Pandita.

Só para ilustrar e nos iluminar segue algumas de suas máximas de seu Niti Shastra:

Os sentidos soltos são a senda do perigo,os sentidos controlados são a vereda da segurança.Siga o melhor caminho, para o seu próprio benefício.

Olhos nenhum se pode comparar ao conhecimento; austeridade nenhuma se equipara a honestidade; miseria nenhuma se iguala ao apego; felicidade nenhuma se iguala ao desapego.

Com perdão,misericórdia e amor, com verdade e com honestidade, com humildade e serviço, alguem pode governar o universo inteiro.

"Isto é meu, aquilo é para os outros", assim pesam os homens de mentalidade mediocre. Os homens de índole nobre consideram a Terra inteira como uma família.

A entonação é a beleza dos cucos, a fidelidade é a beleza das mulhares, o conhecimento é a beleza do feio, e o perdão, é a belaza dos ascetas.

Tire nectar até mesmo de veneno, ouro mesmo de um lugar sujo, conhecimento,mesmo de um camponês, e uma boa esposa mesmo de uma família comum.


Ouça agora a essência de toda a religião, e, ao ouvi-la, mantenha-a dentro de seu coração: não faça aos outros aquilo que que voçê não gostaria que lhe fizessem.

Esses são apenas algumas dentre as muitas máximas e ensinamentos de Chanakya Pandita.

Por Lilanath das.

.

NITYANANDA TRAYODASI (Srila Narayana Maharaja)



NITYANANDA TRAYODASI
(Bali, Indonésia, 6 de Fevereiro, 2001, meio-dia)

[As onze horas desta manhã há um abhisekha para Gaura-Nitai. Enquanto todos os devotos se reuniam em volta...]

Srila Narayana Maharaja: Nós estamos chamando Gaura Nitai. Nityananda Prabhu não irá fazer nada sem Mahaprabhu. Como no mahotsava de Raghunatha dasa [festival chipped rice]. Nityananda Prabhu chamou Mahaprabhu. Mahaprabhu veio e Nityananda Prabhu alimentou Mahaprabhu primeiro. Somente poucas pessoas viram.

[Então Srila Narayana Maharaja recitou os mantras para abhisekha. Antes do banho começar, Srila Narayana Maharaja recitou alguns mantras terminando em ‘svaha’ e todos atiraram pétalas de flores em Gaura-Nitai. Depois que o abhishekha estava terminado Srila Narayana Maharaja se sentou na sua asana. Então ele pediu por um kirtana de 'Sri Nitai Janma Lila' qual ele fez um devoto escrever em um quadro negro. Depois disso Srila Narayana Maharaja explicou a canção.]

Sri Nitai Janma Lila

radhades nam ekchakra gram
hadhai pandit ghor
shubho magha masi, sukla triyodasi
janmila haladhara

hadhai pandit, ati harasit
putra mahotsab koray
dharani-mandal, karaytalamal
ananda nahika dharaya

shantipura-natha, manaya harasit,
kori kichu anuman
antaraya janila, budji janmila
krsnera agraja rama

vaisnavera mana, hoilaparasan
ananda sagaray bhasay
ai dina pamara, hoibay udbar
kohay dukhee krsnsa dasay

Srila Narayana Maharaja: Na Índia, naquele lugar aonde Ramacandra, Sita e Laksmana não puderam ir é chamado Radhesdesa. Na mesma terra, Ramachandra foi à Índia em todos os lugares, Sul e Norte, Leste e Oeste, mas não foi lá. Mas naquela mesma terra Nityananda Prabhu veio e ele desceu lá e o fez melhor do que qualquer lugar. Ekacara. Portanto Nityananda Prabhu, os cinco Pandavas com Kunti, mãe Kunti, eles estavam lá. Quando eles foram dados no fogo por Duryodhana em lac ca greha.

Brajanatha Prabhu: casa Shellac.

Srila Narayana Maharaja: Ah. Mas trickily por Vidhura eles foram salvos, e disfarçados eles deixaram este lugar. Duryodhana sabia que “Ó, todos estão queimados, agora eu me salvei e eu sou o monarca de todos”. Mas disfarçado eles foram para Ekacakra, e lá, havia um grande demônio que queria pegar a todos para seu jantar.Todos da vila sugeriram que a cada dia somente um iria com algumas preparações. Então eles começaram a ir diariamente, somente uma pessoa, para que esse demônio não perturbasse os outros. Quando Kunti com os cincos Pandavas estava em uma casa de um brahmana onde eles estavam ficando. Havia somente um marido, somente uma esposa e somente um filho. Eles começaram a chorar “Quem deve ir? Se o pai for, tudo se vai, se a mãe for, tudo se vai, se o filho for tudo se vai.” Portanto eles decidiram que, “Nós três devemos ir,” e eles estavam chorando amargamente. Mãe Kunti foi lá e perguntou a razão porque eles estavam chorando. Eles começaram a contar sua história do demônio que “Nós prometemos dar uma pessoa a cada dia com muitas preparações”. Hoje é nossa vez. Portanto quem vai e quem não vai, nós não podemos decidir, portanto nós três iremos.

Então a mãe Kunti me contou que, “Eu tenho 5 filhos. Não há perigo. Vocês não devem ir. Ó, eu irei dar dos meus próprios filhos.”

Ele disse, “Nunca. Nunca. Para mim você me dar seu filho. Absurdo. Nós não podemos aceitar isso.”

Kunti nos contou que, “Meu filho não é como você e os outros. Ele irá ir, ele irá derrotar o demônio, e matar o demônio, e ele irá erradicar todas as causas ou problemas para sempre.” Ela me contou que, “Você deve fazer mais preparações para que meu filho possa comer algo, tanto quanto você possa fazer.”
Portanto ela fez muito contente muitas preparações. E em uma grande cesta Bhima pegou todas e ele foi para a floresta aonde o demônio estava. E quando o demônio estava vendo ele, que ele estava vindo, Bhima começou a pegar com as duas mãos todas as preparações, e o demônio ficou muito irado. De uma vez ele pulou e atacou Bhima, mas Bhima, pegou qualquer arvore, desentraizou ela e [Maharaja move as mãos como se tivesse atacando alguém com um bastão]. O que se tornou? Muita briga entre eles. Pelo menos Bhima pegou osm pés dos demonios e o atirou no céu e morreu e o problema foi solucionado para sempre. Então ele veio bem contente, pegou a poeira dos pés da mãe Kunti. Esta é a história de Ekacakra.
Então nesse lugar, Ekacakra, o próprio Nitai apareceu. Hadai Pandita, nome do seu pai Hadai ujja. Ujja, Pandit ujja. Ujja significa um brahmana conhecedor de todos os Vedas, sastras. Shubho magha masi,ó, este é o muito puro Magha masa, mês de Magha. Muito rapidamente, Vasanta-pacami se passou, portanto é como Vasanta-ritu.

Devoto: Primavera.

Srila Narayana Maharaja: Hoje é Sukla trayodasi. Janmila haladhara. Quem é Haladhara [portador do arado]?

Madhava Maharaja: Baladeva Prabhu.

Srila Narayana Maharaja: A arma de Haladhara, o arado [hala], é de Baladeva Prabhu. Porque Haladhara? Ele tem hala e musala. Se qualquer um está contra Krishna ou Krishna-bhakti ou contra os associados de Krishna, ele os traz com hala.
Madhava Maharaja: Com o arado.

Srila Narayana Maharaja: Dando ao redor dos pescoço e botando. E com musala?

[Maharaja faz um movimento impressionante.]

Madhava Maharaja: Clava.

Srila Narayana Maharaja: Desta maneira ele matou o macaco Dvivida que se tornou contra Baladeva Prabhu.

Portanto Haladhara. Tambêm porque ele tem hala. Hala significa arado. Pelo arado agricultures cultivam, então Ele está cultivando as jives, todas as jives vindas de Baladeva Prabhu. De Baladeva Prabhu eles servem em Vrindavana em todos os lugares. Da sua incarnação, que é Maha Sankarsana, eles servem nos planetas Vaikuntha, Dvaraka, e em todos os lugares.
Madhava Maharaja: [exausto] Ayodhya.

Srila Narayana Maharaja: E terceiro do Karanodakasaya, tatastha-sakti, tantas jivas como nós, elas vieram aqui. Portanto de alguma maneira todas as jivas seja condicionada ou mukta, liberada todas estão vindo, a raiz original é este Baladeva Prabhu. Portanto este é Haladhara. Também haladhara significa arado. Que arado? Prema-bhakti, bhakti, e então bhakti se torna sraddha, nistha, ruci, asakti, bhava, prema, sneha, mana, pranaya, bhava, mahabhava e tudo. Então isso está vindo de Baladeva Prabhu.
Hadai Pandit estava muito feliz, sua mãe estava feliz, Dharani-mandala, karaytalamal. E então, sua ultima fração, Sesa, se tornou muito feliz, e ele estava como se estivesse dançando, então o mundo todo estava balançando. Portanto ananda nahika dharaya, não havia lugar para manter ananda. Todos os lugares anandam, manandam, purnanandam.

Santipura-natha, manaya harasit, kori kichu anuman. Advaita Acarya estava pensando algo como, “Ó, porque hoje há muita ananda. Ó, meu Prabhu superior está vindo”.Portanto ele fez um... Anuman significa?

Madhava Maharaja: olhar.

Srila Narayana Maharaja: Então ele olhou e, "Ó, meu Prabhu está vindo."

Antaraya janila, budji janmila krsnera agraja rama. Agora ele entendeu. "Ó, agraja de Rama."

Madhava Maharaja: Irmão mais velho.

Srila Narayana Maharaja: Irmão mais velho de Krishna. O Irmão mais velho veio, está vindo, talvez. Aonde? Em Ekacakra gram, ele mesmo está vindo.”
Vaisnavera mana, hoilaparasan. Todos os vaisnavas, mesmo em Navadvipa, aqui e ali, todos se tornaram felizes. Ananda sagaray bhasay, e então havia um oceano ilimitado de ananda. O que?

Brajanatha Prabhu: Batido..

Madhava Maharaja: Não. Eles estavam flutuando em um oceano de prazer.

Srila Narayana Maharaja: Em todos os lugares, e todos os vaisnavas estavam subindo e descendo.

Vicitra dasi: [discretamente de trás] Surfando.

Madhava Maharaja: Surfando lá, surfando lá.
Srila Narayana Maharaja: Surfando lá.

Ai dina pamar, Krishnadasa está dizendo, "Ó, Eu sou tão pamara. Hoibay udbar. Hoje, pela misericórdia de Nityananda Prabhu, Krishnadasa irá ser liberado deste mundo e Nityananda Prabhu irá regar misericórdia para que eu tenha serviço de Nityananda."
[Srila Narayana Maharaja então recita 'Akrodha Paramananda' por Locan dasa Thakura.]

Srila Narayana Maharaja:

akrodha paramananda nityananda raya
abhimana sunya nitai nagare bedaya

adhama patita jivera dvare dvare giya
hari-nama maha-mantra deno bilaiya

jare dekhe tare kohe dante trna dhari'
amare kiniya loho bhajo gaurahari

["O Nobre Nityananda Prabhu nunca está irado, pois Ele é a personificação da suprema bem aventurança transcedental. Livre de todo o falso ego, Nitai perambula pela cidade. (Baladeva Prabhu e Laksmana ficam irados, mas não Nityananda.) Indo de porta em porta na casa das almas mais caidas e miseráveis, Ele distribui gratuitamente o presente do harinama maha-mantra. Segurando uma palha entre os dentes, ele exclama para quem quer que ele veja, ‘Voce pode me adquirir por adorar Gaurahari!” (Giti-guccha)]
Ele está dizendo em cada porta, cada casa, que “Ó, você deve uma vez falar ‘Gaurahari’ e me comprar”. Comprar significa?
Brajanatha Prabhu: Adquirir.

Srila Narayana Maharaja: "E me adquira. Eu irei me doar a você”. Ele está feliz. Ele está tão feliz.
eto boli' nityananda bhume gadi jaya
sonara parvata jeno dhulate lotaya

["Dizendo isto, Nityananda Prabhu rolava no chão, aparecendo como uma montanha dourada caindo na poeira.” (Giti-guccha)]

Ele era tão belo, como o ouro, e muito alto, vigra, muito belo. Cantando o nome de Gaurahari, e Ele sempre desmaiava, e rolava no chão.
heno avatare jar rati na janmilo
locana bole sei papi elo ara gelo

["Locana dasa diz: Esta pessoa pecaminosa que não tem experiência em despertar a afeição por tal avatara simplesmente vêm e vai inutilmente no ciclo de nascimentos repetidos e morte." (Giti-guccha)]

Locana dasa Thakura está dizendo que estes que não tem afeição e amor por este avatara, esta incarnação de Krishna, ó, sei papi. Papi significa?
Aranya Maharaja: Pecaminoso.
Srila Narayana Maharaja: Pessoa pecaminosa, Somente indo e vindo, eles nunca serão liberados.

Srila Narayana Maharaja:

nitai guna-mani amar nitai guna-mani
aniya premer vanya bhasailo avani

premera vanya loiya nitai aila gauda-dese
dubilo bhakata-gana dina hina bhase

["Meu Senhor Nityananda, a jóia de todas as virtudes, trouxe a inundação de amor divino no qual o mundo inteiro está submergindo. Trazendo este dilúvio esmagador de prema para Bengala de Puri para pregar a mensagem de Sri Caitanya Mahaprabhu, Nitai inundou a assembléia de devotos. Os caídos e empobrecidas, por falta de prema, não se afogaram, mas permaneceram flutuando na superfície daquele oceano extático.” (Giti-guccha)]
Mahaprabhu trouxe o que? Um ilimitado vanya. Vanya você conhece?
Madhava Maharaja: Inundação.

Srila Narayana Maharaja: Inundação de amor e afeição, Krishna prema. E então todos os bhaktas começaram a submergir neste oceano de amor e afeição.
brahmar durlabha prema sabakare jace

abaddha koruna-sindhu nitai katiya muhan
ghare ghare bule prema-amiyar ban

["Sem discrimanação, Nityananda Prabhu ofereceu gratuitamente este prema raro, que é difícil de obter pelo Senhor Brahma, para todos, mesmo os caídos e miseráveis que não o desejavam (ninguém podia evitar!). O oceano de misericórdia tinham anteriormente sido selado apertado, mas Nitai cortou o canal em sua parede fronteira e foi de casa em casa com esse prema nectário, docemente falando a todos para tomarem harinama.” (Giti-guccha)]
O amor conjugal de Radha e Krishna, a boca desse rio ilimitado, Nityananda Prabhu cortou a barragem, e em todos os lugares prema, prema, prema em Braja dharma. Ele foi mantido, reservado.

Brajanatha Prabhu: Selado.

Srila Narayana Maharaja:Não foi mesmo acessível para Brahma, Sankara, mas Ele abriu para todas as pessoal em geral. Ghare ghare bule prema-amiyar ban. Este amor e adeição foi de porta em porta para todas as pessoas, para todos.
locana bole mor nitai jeba na bhajilo
janiya suniya sei atma-ghati hoilo

["Locana dasa diz: Quem quer que não adorou meu Nitai, ou que ouviu, mas não segue as instruções de Nitai, conscientemente comete suicídio. " (Giti-guccha)]

E alguém contou que, “Ó, eu não estava naquela época. Eu quero morrer e vir na mesma época lá. Eu quero ter um janma [quando Nityananda Prabhu estava lá].” E Locan Thakura está nos dizendo, “Ó, se não está fazendo bhajana como tal Nityananda Prabhu, janiya suniya sei atma-ghati hoilo, que pessoa é esta? Auto?
Madhava Maharaja: Autodestruidora, suicida.

Srila Narayana Maharaja: Gaura Nityananda Prabhu Ki!
Devotees: Jaya!
Srila Narayana Maharaja: Chega.
[Devotos começam um kirtana muito entusiastico e Srila Narayana Maharaja encoraja a todos a dançar.]

Tradução: Ramananda Das

Fonte: http://www.purebhakti.com/teachers/bhakti-discourses-mainmenu-61/20-discourses-2001/56-nityananda-trayodasi.html

Sri Srimad Bhaktivaibhava Puri Gosvami Maharaja sobre Nityananda




Sri Srimad Bhaktivaibhava Puri Gosvami Maharaja


nitaiyer koruna habe, braje radha-krishna pabe

Nityananda é guru. Guru. Em um nível guru é Nityananda. Se um pouco mais elevado o Guru é manjari. E se elevado um pouco mais alto então o guru é Radhika.

Portanto nosso guru é nosso Nityananda prabhu. Nityananda prabhu está sempre:

baja gauranga kaha gauranga laha gauranga nama, ye gana gauranga baje sei haya mor prana

Ele diz:

“Todos vocês devem repetir Namam. Gouranga namam. Nome. E adorá-lo. E falar sobre Gouranga. Se lembrar de Gauranga. Estes que são devotos de Gauranga são meu coração, eles são minha vida, eles são meus mestres.”

Portanto, ele é tal pessoa, um devoto, totalmente, ele tem cem por cento de devoção. Balarama na Kali-yuga Nityananda. E Krishna Chaitanya é Yashoda-nandana Krishna. Yashoda-nandana Krishna se tornou o filho de Sacidevi, Jagannatha Misra - Sri Chaitanya, e Balarama se tornou Nityananda.

Nós devemos ser obedientes.

sri guru karuna sindhu

kabe nityananda, more kori'doya, charaibe mora visayera maya

Narottama Thakura diz:

"Quando Nityananda irá me abençoar, e então eu não irei ter apegos neste mundo?”

E todos os devotos. Todos os poetas. Eles irão sempre cantar as glórias de Nityananda. Seu Nityananda é Hari. Ele é o Senhor.

Agora nos paises ocidentais, como Nityananda, Swami Maharaja tem ajudado a todos. Hoje você está repetindo namam. Hoje você está repetindo namam.

Quem é ele? Ele é abhina Nityananda. É a misericórdia de Nityananda através de Swami Maharaja. Em somente 10 anos ele mudou o mundo. Aonde ele vai, ele diz Hare Krishna. Hare Krishna vêm. Quem fez isso? Nós não devemos esquece-lo. Se nós o esquecemos, nós seremos ingratos e nossa devoção não pode sobreviver. Nós devemos. Nós devemos. E estes que nunca tiveram as bênçãos de Prabhupada, eles não podem se sentar ou eles não podem permanecer nesta linha, o caminho devocional. É um fato. Porque nos paises ocidentais quem veio? Quem fez as pessoas que estão a 3000 pés acima, 1000 metros acima, lá as pessoas estão cantando Hare Krishna? Quem é este? Quem é este?Através do mundo, em cada canto do mundo.

sarvatra pracara hoibe mora nama

Mahaprabhu deu ordens que:

"Em todo lugar meu nome deverá ser distribuído. Para cada canto, para cada canto.”

E Krishna somente como Chaitanya contou.

“Portanto meu nome é o nome de Krishna. E o nome de Krishna você irá achar em todos os lugares.”

Em todos os lugares eles estão cantando Hare Krishna, Hare Krishna, Hare Krishna. Você não vai achar nenhum outro nome. O remédio da Kali-yuga é:

harer nama harer nama harer namaiva kevalam kalau nasty eva nasty eva nasty eva gatir anyatha

Nesta Kali-yuga não há outra maneira, não há outra maneira! Smolnik, Slovenia, 8. 8. 1998.

Tradução: Ramananda Das

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SRILA PRABHUPADA É UMA GOPI


“SRILA PRABHUPADA É UMA GOPI”

BV Bhagavat Maharaja

Em muitos anos de profunda relação pessoal com Srila Gour Govinda Maharaj, eu vi ele executar muitos passatempos em Bombaim, Bhubaneswar e Mayapur. No dia de aparecimento de Srila Gour Govinda Maharaja eu desejo relatar um desses gloriosos passatempos para o prazer dos Vaishnavas reunidos.

Uma certa vez, poucos meses depois do desaparecimento de Srila Prabhupada, um casal de irmãos espirituais visitou nossa pequena cabana de barro em Bhubaneswar. Nós estávamos juntos falando sobre Srila Prabhupada e assunto se transformou para qual era a rasa de Srila Prabhupada. Alguns irmãos espirituais disseram, uma vez que ele parou de escrever o Srimad Bhagavatam durante o passatempo do Senhor Brahma roubando os vaqueirinhos, que Srila Prabhupada poderia ser um vaqueirinho. Eu mencionei um passatempo que eu ouvi sobre Srila Prabhupada que quando ele foi perguntado “Srila Prabhupada você é um vaqueirinho? Pelo seu humor, parece que você é um vaqueirinho?” e Srila Prabhupada respondeu “Eu não sei o que eu sou, mas eu gosto de vaqueirinho”. Então nós estávamos falando como Srila Prabhupada fez as deidades de Krishna Balarama e como ele amava Vrndavana e ele geralmente dizia que era seu parque de diversões. Portanto todos nós viemos à conclusão que Srila Prabhupada era um vaqueirinho. Durante toda esta conversa Srila Gour Govinda Maharaja não disse nada. Ele sentou gravemente e ouviu. Quando nós chegamos a nossa tola conclusão então ele levantou e corrigiu nossa tolice. “O que é que vocês estão dizendo?”. Ele falava em um tom de descrença total. “Srila Prabhupada é um vaqueirinho?”. Novamente ele questionou nossa conclusão com um tom de choque e espanto. Balançando sua cabeça e fazendo um som de tsk, tsk e balbuciando “Não, não, não”. Ele finalmente olhou para todos nós gravemente e começou a falar com uma voz clara e impositiva. “Não, não, ele não é um vaqueirinho”. Então abrindo bem seus olhos e falando em sussurrado místico ele disse “Srila Prabhupada é uma gopi!” Srila Goura Govinda Maharaj disse que nós não estamos qualificado para saber os detalhes da rasa de Srila Prabhupada e é por isso que ele nunca nos contou. Eu estava surpreso e convencido por nada mais que essa afirmação sem qualquer outra evidencia a não ser ele dizendo porque quando ele disse você podia sentir o pode de um devoto puro falando Sabda Brahman e eu sabia que isto é o fato que Srila Prabhupada é uma Gopi.

Uma vez que isso foi perto de quando Srila Prabhupada tinha acabado de nos deixar, eu não podia entender que ele devia ter recebido este conhecimento quando Srila Prabhupada estava em Bhubaneshwara. Eu me lembro que Srila Prabhupada geralmente falava a todos para deixar o quarto e ele então ele podia ter assuntos privados com Srila Goura Govinda Maharaj. Quando Srila Goura Govinda Maharaj deixava o quarto eu via ele brilhando muito efugente. Eu pensava na época “Ual, ele deve estar ganhando alguma misericórdia poderosa de Srila Prabhupada. Agora, eu posso entender que a misericórdia que ele estava ganhando era o darshan de Srila Prabhupada em sua forma de Gopi. Mais tarde, Srila Goura Govinda Maharaj me deu mais detalhes sobre a relação espiritual de Srila Prabhupada para com Srila Saraswati Thakura em suas formas manjaris. Que serviço especial eles fizeram juntos etc.Isto tudo foi dado para ele por Srila Prabhupada em Bhubaneshwara quando Srila Prabhupada estava lá em Janeiro de 1977. Srila Prabhupada não podia dar esse conhecimento para qualquer dos seus discípulos ocidentais, uma vez que eles não eram qualificados para entender tal coisa.

Tradução: Ramananda Das
Fonte: http://www.cowdust.info/
Comunidade Srila BV Bhagavad Maharaj no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96871131

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BHAKTI YOGA, a Yoga para Todos



BHAKTI YOGA, a Yoga para Todos, com

Sripad Vana Maharaj

mantras . dança indiana . culinária vegetariana


de 22 a 23 de janeiro


Os Vedas falam sobre uma ciência
transcendental que conduz a real
satisfação da vida humana. Tal ciência
se chama Bhakti-yoga, a devoção pura
à Suprema Personalidade de Deus, a
Yoga para a alma.
Sripad Vana Maharaj, discípulo de
Srila Narayana Goswami, viaja por todo
o mundo falando sobre esse processo,
e com muita doçura, faz de suas
palestras momentos inesquecíveis!

sexta-feira
11h - Auditório do Hospital São Francisco
QNN 28 AE C s/n Ceilândia
19h - Swaha Espaço e Cura
SCLRN 713 - Bloco C - Loja 18 - Asa Norte

sábado
19h - Espaço Iyengar Yoga
Clube dos Previdenciários, 912 SUL (entrada pela W5)

www.bhaktibrasil.com
3356-4260 / 8198-1828
Todas as atividades são gratuitas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUA SANTIDADE BHAKTIVEDANTA NARAYANA GOSWAMI MAHARAJA RECEBE HOMENAGENS DO CONSUL DA INDIA NO BRASIL

SRILA GURUDEVA,SUA SANTIDADE BHAKTIVEDANTA NARAYANA GOSWAMI MAHARAJA
DESEMBARCOU NO BRASIL NO DIA 10 DE JANEIRO,NO AEROPORTO DE GUARULHOS - SP
POR VOLTA DAS 17;00 HORAS, SENDO RECEBIDOS POR MAIS DE 300 DISCIPULOS QUE CANTAVAM OS SANTOS NOMES EM RITMO FORTE DE KIRTANAS ENQUANTO AGUARDAVAM A SUA CHEGADA.





AO DESEMBARCAR, HOUVE UM PRINCIPIO DE TUMULTO UMA VEZ QUE TODO AEROPORTO PAROU PARA VIR VER SUA SANTIDADE , E TER SEU DARSANA , MUITOS DISCIPULOS CHEGAVAM COM FLORES E GUIRLANDAS NAS MÃOS AO SOM DE BUZIOS , MRIDANGAS E KARTALAS , SUA SANTIDADE BHAKTIVEDANTA NARAYANA MAHARAJ CHEGOU SORRINDO DISTRIBUINDO ASSOCIAÇÃO E CARINHO, SUA RECEPÇÃO CALOROSA DUROU APROXIMADAMENTE UMAS 2 HORAS.


http://picasaweb.google.com/chandrakala.campinas/SRIVYASAPUJA201002#



APOS SEU DESEMBARQUE , OS DISCIPULOS FICARAM EM SUA ASSOCIAÇÃO INTIMA ATE SUA PARTIDA PARA UM DESCANSO EM ITAPECERICA DA SERRA ONDE FICOU HOSPEDADO NA CASA DE PRABHU JI SUNDARANANDA COM A SUA COMITIVA MADHAVA MAHARAJ E BRAJANATH PRABHU.


De SRI VYASA PUJA 2010



OS DISCIPULOS EM EXTASI PARTIRAM PARA O TEMPLO ONDE ACONTECEU UM MEGA KIRTANA E FESTIVAL LIDERADOS POR SRIPAD BV VANA MAHARAJ NAQUELA NOITE ...

De SRI VYASA PUJA 2010



De SRI VYASA PUJA 2010



NO DIA 12 DE JANEIRO DE 2010, DEU - SE O INICIO AO FESTIVAL SRI VYASA PUJA -( FESTIVAL DE COMEMORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO TRANSCENDENTAL DE 90 ANOS DE APARECIMENTO DE SUA SANTIDADE BHAKTIVEDANTA NARAYANA MAHARAJ).

De SRI VYASA PUJA 2010



De SRI VYASA PUJA 2010



NO HOTEL DEL VERDE EM ITAPECERICA DA SERRA - SP,POR VOLTA DE 15;00 HORAS ONDE ERA ESPERADA A CHEGADA DE SRILA GURUDEVA SUA SANTIDADE BHAKTIVEDANTA NARAYANA GOSWAMI MAHARAJA, PARA DAR INICIO AO EVENTO.

O ESTAVAM AGUARDANDO O SR. W.V.RAMAN E A SRA PADMA RAMAN ,SUA ESPOSA RESPECTIVAMENTE ,CONSUL DA INDIA NO BRASIL,PARA RECEPCIONA-LO,JUNTO A SEUS DISCIPULOS DE TODO O BRASIL,E ALGUNS DA AMERICA LATINA EUROPA E OUTROS PAISES, CONVIDADOS E ADMIRADORES.





QUANDO ENTÃO, SRILA GURUDEVA CHEGOU E INICIALMENTE FOI RECEBIDO E REVERENCIADO,POR SEUS CONVIDADOS ILUSTRES QUE LHES OFERTARAM GUIRLANDAS DE FLORES E ROSAS E ALGUNS PRESENTES COMO É COSTUME EM SEU PAIS E RECEBEU DAS MÃOS DE SRILA GURUDEVA UM EXEMPLAR DO JAYVA DHARMA E OUTROS LIVROS E MUITO EMOCIONADOS E ENCANTADOS COM A CALOROSA RECEPÇÃO DE SEUS DISCIPULOS,E O AMOR RECIPROCADO ENTRE ELES.LOGO APOS O CONSUL SE DIRIGIU AO PUBLICO DANDO AS BOAS VINDAS A SRILA GURUDEVA,E EXPLICANDO A IMPORTANCIA E CONTRIBUIÇÃO DE UM REPRESENTANTE AUTENTICO DA RELIGIÃO DA INDIA NOSSO PAIS.








SENTANDO-SE EM SEGUIDA PARA HORAREM AS PALAVRAS DE SRILA GURUDEVA EM SUA PRIMEIRA PALESTRA EM SUA VINDA AO BRASIL.

APOS A PALESTRA FOI INICIADO UM GRANDE KIRTANA,GLORIFICAÇÃO AOS SANTOS NOMES DO SENHOR, NO SALÃO PRINCIPAL DO EVENTO ONDE ESTAVAM APROXIMADAMENTE MAIS DE 1000 , DISCIPULOS E CONVIDADOS CANTANDO E DANÇANDO NA MAIOR CONFRATERNIZAÇÃO E ALEGRIA.

O FESTIVAL TRANSCORREU NA MAIOR PAZ E HARMONIA SENDO CONSIDERADO UNANIMAMENTE POR TODOS COMO UM GRANDE SUCESSO,ONDE ALEM DAS PALESTRAS A PRESENÇA DE SRILA GURUDEVA,SEUS DISCIPULOS SENIORS E SANIASIS, SRIMATI SYAMARANI DIDI , SRIPAD BV VANA MAHARAJ Á FRENTE DE TODA PROGRAMAÇÃO COMO TAMBEM RESPONSÁVEL POR TODAS AS CERIMONIAS , DEFRUTARAM DURANTE 06 DIAS,DA ASSOCIAÇÃO SADIA, DE HARI-KATHA DO MAIS AUTO NIVEL, DAS PRATICAS ESPIRITUAIS,DA FAMOSA PRASADA E DE UMA AREA GRANDE CERCADA PELA NATUREZA,ALEM DE ESPAÇOS DE LAZER E DESCONTRAÇÃO,PARA ADULTOS E CRIANÇAS, PROPICIANDO O AMBIENTE PERFEITO PARA O CULTIVO DE EMOÇÕES ESPIRITUAIS,QUE DEIXAM GRAVADOS EM NOSSOS CORAÇÕES.



(reportagem)

LILANATH DAS, Candra Kala DD.

A CALAMIDADE DA ENGANAÇÃO‏


por = LILANATH DAS


A CALAMIDADE DE ENGANAR,DE CRIAR UMA FARÇA,OU UMA INVERDADE,ENGANAR-SE,ETC, É A FORMA MAIS COMUM,E UMA DENTRE AS 03 FALTAS INERENTES A ENTIDADE VIVA (giva),APONTADA PELO SHASTRAS(escrituras reveladas), MAIS COMUM NESSA ERA DE KALI.

HABITANDO EM NOSSOS CORAÇÕES, MENTE,COMO UM INIMIGO QUE CAMINHA AO NOSSO LADO 24 HORAS AO DIA,É QUASE IMPOSSIVEL QUE NOS DESVENSILHEMOS DE TAL COMPANHIA INDESEJADA, MESMO COM GRANDE ATENÇÃO E VIGILANCIA, SOMOS VITIMAS DE TAIS DESLIZES DIARIAMENTE,OU SEJA ALGO PARECIDO COMO CONTROLAR O VENTO, QUASE IMPOSSIVEL....

ENTRETANTO ATRAVES DE PRATICAS DIVERSAS,MEDITAÇÃO,YOGA,MANTRAS E SOB A GUIA DE UM MESTRE FIDEDIGNO ISSO SE TORNA FÁCILMENTE ALCANÇAVEL, BASEADO EM GURU, SASTRA E ASSOCIAÇÃO COM SADHUS,E NÃO DE OUTRA MANEIRA COMO ALGUMAS PESSOAS POSSAM IMAGINAR.

O QUE ISSO QUER DIZER,PRIMEIRO DEVE-SE TER A GRAÇA DE ENCONTRAR UM GURU.
DE QUE FORMA? ORANDO,CHORANDO,IMPLORANDO AO SENHOR SUPREMO...
POIS BEM, ADIANTE ESTUDAREMOS AS ESCRITURAS E BUSCANDO SEMPRE ASSOCIAÇÃO DE SADHUS QUE NOS INSPIRAM, NOS GUIAM E NOS PROTEGEM... NÃO HA OUTRO PROCESSO,NÃO HA OUTRA MANEIRA, ASSIM SENDO DE FORMA ADEQUADA SEGUIREMOS AVANÇANDO NA VIDA ESPIRITUAL.PARALELAMENTE CONTINUAMOS VITIMA DE NOSSO ALGOIS...
SE CONTINUAMOS SEGUINDO EXTRITAMENTE O PROCESSO ACIMA,ESTAREMOS PROTEGIDOS, ABSORTOS EM SEVA AOS VAISHNAVAS,E PROGREDINDO NA VIDA ESPIRITUAL...

QUANDO EM ALGUM MOMENTO POR ALGUMA RAZÃO, A ILUSÃO DE FORMA SUTIL, BROTA E AFLORA
DESPERCEBIDAMENTE EM NOSSA VIDA,AÍ É QUE AS COISAS COMPLICAM...
NESSE MOMENTO SOB
AS GARRAS DE NOSSO PODEROSO INIMIGO,SOMOS DERROTADO...POIS A VERACIDA,TEM SEUS SERVOS E GUARDIÕES, QUE SÃO IMPLACAVÉIS EM CUMPRIR O SEU DEVER...EM TODO PERCUSSO SEREMOS AVALIADOS E TESTADOS,COMO O FOI ATÉ MESMO HARIDAS THAKURA, O NAMA ACHARYA ,O QUE DIZER DA MAIORIA DE NÓS RELES MORTAIS...ENTÃO NOS APROPRIARMOS DE POSIÇÃO, PRESTIGIO, FAMA E TODA A SORTE DE ATRIBUTOS E QUALIFICAÇÕES A QUAL NEM DE LONGE NOS PERTENCE, CERTAMENTE É A MAIOR DAS PRETENÇÕES, INADEQUADO,E UM ERRO GRAVISSÍMO ALEM DE UMA GRANDE OFENÇA AOS QUE SEGUEM ESTRITAMENTE O CAMINHO DA RETIDÃO,E AI A CALAMIDADE SERÁ INEVITÁVEL.DESSE MODO, MENOS PIOR É A REPARAÇÃO HUMILDEMENTE...O QUE DIZER DE SE CONTINUAR INSISTINDO,OFENDENDO, DESRESPEITANDO E ACHAR QUE CONSEGUIRREMOS FICAR IMPUNES,PROTELANDO O PIOR,É MESMO A MAIOR DAS CALAMIDADES QUE PODE ACONTECER AOS DESAVISADOS E INGENUOS, OU PESSOAS COM POBRE FUNDO DE CONHECIMENTO.

iSSO NÃO É MAIS POSSIVEL EM NOSSA SOCIEDADE DE VAISHNAVAS,O CONHECIMENTO ADVEIO NAS DEZ DIREÇÕES,COMO TORRENTES DE MISERICORDIA INDISCRIMINADA, PRA QUALQUER UM,O TEMPO PASSOU,AS PESSOAS SE INFORMARAM,ESTÃO LENDO,E NÃO TEM MAIS COMO CONTER... A VERDADE NOS BATE A PORTA,OS SUDHAMERICANOS DO PASSADO,NÃO ESTÃO MAIS REFEM DA OPRESSÃO IMPOSTA JA HA MUITOS ANOS, POR PESSOAS QUE INDEVIDAMENTE ATRAVES, DE DIFERENTES ARRANJOS,SE AUTO INTITULARAM ESSA OU AQUELA POSIÇÃO OU STATUS ARTIFICIAIS,DE NATURAZA MATERIAL OU ESPIRITUAL...
OS GUARDIÕES DE BHAKTI PURA NOS ESTÃO INCANÇAVELMENTE DIA APÓS DIA NOS INSTRUINDO E NOS TIRANDO DE TAL IGNORÂNCIA,ISSO JA ERA ESPERADO,A FAMOSA MÁXIMA DE QUE A MÃO DIVINA AS VEZES TARDA MAIS NÃO FALHA,É INCONCEBIVELMENTE ÉTICA POR NATUREZA.

OUTRO PONTO A SER CONSIDERADO É QUE,ADMINISTRAR,VENDER LIVROS,E TANTOS OUTROS SERVIÇOS DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA E RELEVANTE CONSIDERAÇÃO A INSTITUIÇÃO,DESEMPENHADOS POR ASSIM DIZER,COM MUITA COMPETENCIA,NÃO ASSEGURA PREMA BHAKTI A SEU EXECUTOR MUITO MENOS STATUS DE RUCI, ASAKTI, BHAVA E O QUE DIZER DE PREMA ,MAIS DETALHES LEIA O MADHURYA KADAMBINI,DE SUA SANTIDADE SRILA VISVANATHA CACRAVARTI THAKURA,DESSA MANEIRA ESSE OU AQUELE CARGO INSTITUCIONAL NADA TEM HAVER COM POSIÇÃO OU QUALIFICAÇÃO ESPIRITUAL,O QUE DIZER DE SE DESEJAR A EXALTADA POSIÇÃO DE UM EXCELSO GURU,PORMENORISADAMENTE, DETALHADA E ACESSIVEL A NÓS POR SRILA RUPA GOSWAMI E SEUS ASSOCIADOS.
AFINAL O QUE CARACTERIZA OFENÇA?DESRESPEITAR NOSSO GURU VARGA,QUE NOS TEM TRAZIDO INADULTERADOS ESSES CONHECIMENTOS ATÉ OS DIAS DE HOJE PARA NOSSO BENEFICÍO OU OS QUE ACREDITAM EM SUAS INVENÇÕES MENTAIS DESCABIDAS...COMETENDO TODO TIPO DE APARADA AO GURU,AOS VISHNAVAS,ETC.

OFENÇA...QUE TIPO DE OFENÇA PODE ESTAR COMETENDO ALGUEM QUE CHAMA UM CONTRAVENTOR DE CONTRAVENTOR,UM CAÍDO SE ELE REALMENTE É CAÍDO...OFENÇA ESTAREMOS COMETENDO SE ESTAMOS GLORIFICANDO ALGUEM QUE NÃO MERECE SER GLORÍFICADO, POR NÃO CORRESPONDER AO STATUS DE UM SADHU,DE UM ACHARYA,OU SANTIDADE, ISSO É MUITO SÉRIO.....E ACARRETA SÉRIAS CONSEQUENCIAS AO FALSO GURU E DISCIPULO RESPECTIVAMENTE.HA UNS TRINTA ANOS ATRAZ SUA DIVINA GRAÇA A. C. BHAKTIVEDANTA SWAMI JA ADVERTIA EM SEUS BRILHANTES SIGNIFICADOS EM SEUS LIVROS,REVISTAS, AULAS ETC E ETC.

INVEJA, INVEJAR ALGUEM QUE NEM SE DA O RESPEITO A SI PROPRIO MUITO MENOS AO MESTRE QUE DIZ SEGUIR E REPRESENTAR...NÃO É QUALQUER UM QUE PODE SE PROCLAMAR O REPRESENTANTE DE VYASA,OU O GURU PARANPARA,POR INDICAÇÃO OU AUTO NOMEAÇÃO. SÓ APENAS PELA MANIFESTAÇÃO,E ACEITAÇÃO DAS MAIORES AUTORIDADES VERSADAS E AUTO REALIZADAS EM TAL CONHECIMENTO.

UM GURU FIDEDIGNO E AUTENTICO UM DEVOTO PURO DE PRIMEIRA CLASSE DISTRIBUIRÁ A MISERICORDIA DO SENHOR CAITANYA A QUALQUER UM,MESMO QUE ELE TENHA RECEBIDO DIKSA DE UM GURU KANISTHA OU MADHYIAMA,O QUE DIZER SE SEU GURU, NÃO ESTAR SITUADO EM NENHUMA DESSAS CATEGORIAS,SERÁ APENAS UMA BENÇÃO PARA AMBOS,E ISSO ESTA CORRETO.
O DISCIPULO NÃO É PROPRIEDADE DO GURU,A GIVA É PROPRIEDADE DO SENHOR SUPREMO E A FUNÇÃO DO GURU É CONECTAR O DISCIPULO A KRSNA E A FUNÇÃO DO DISCIPULO É SERVIR.

OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE SEMPRE OCORRE,É QUE O GURU PERFEITO QUE ACEITA DISCIPULO DE OUTROS "GURUS",ESTA APENAS INTERESSADO EM SEGUIDORES,PROPRIEDADES,DINHEIRO,ETC, DOS OUTROS "GURUS",TAL ARGUMENTO SÓ PODE SER PROVENIENTE JUSTAMENTE DE PESSOAS OU "GURUS",INVEJOSOS,DESQUALIFICADOS,E CONTUMASES OFENÇORES,POIS NÃO EXISTE A MENOR POSSIBILIDADE DE TAIS IMPERFEIÇÕES SE MANIFESTAR NO CARACTER DE UM PURO DEVOTO, ISSO SIM CARACTERIZA APARADA...E É JUSTAMENTE O OPOSTO.

CERTAMENTE EXISTE VÁRIAS INSTITUIÇÕES E RESPCTIVOS GURUS E CADA QUAL SEGUE SUAS REGRAS PARTICULARES,E ADMINISTRA SUAS PROPRIEDADES E SEU PATRIMONIO DA FORMA MAIS ADEQUADA A QUE LHES CONVEM, ME PERGUNTO EM QUE MOMENTO GURUDEVA REINVINDICA ALGUMA PROPRIEDADE E DE QUAL INSTITUIÇÃO?ISSO APENAS É MAIS UM FRUTO DE INVENÇÃO DE PESSOAS QUE TENTAM DENEGRIR A INTEGRIDADE DE UM DEVOTO PURO,CONFUNDINDO OS DISCIPULOS QUE JULGA SUA PROPRIEDADE,IMPEDINDO-OS DE SE BENEFICIAREM COM HARI KATHA DE MAIS AUTO NIVEL OU SEJA COMETENDO MAIS E MAIS APARADA.

COMO AS OUTRAS INSTITUIÇÕES TEM PROPRIEDADES A DE NOSSO GURU TAMBEM TEM,EM MUITAS PARTES DA INDIA DO MUNDO,E EM BREVE TERA MUITAS E MUITAS MAIS ,ESSA É A POTENCIA INCONCEBIVEL DO DEVOTO PURO,ELE CONSEGUE FAZER O IMPOSSIVEL POSSIVEL,ILIMITADAMENTE,POIS ISSO SÓ É POSSIVEL PORQUE ELE ESTA APOIADO E RENDIDO A SEU GURU, AO PARANPARA E AOS VAISHNAVAS EM GRAU MÁXIMO,ISSO É MAIS UMA COMPROVAÇÃO DE SEU ELEVADO NIVEL DE PERFEIÇÃO.CERTAMENTE OBJETO DE INVEJOSOS,OFENÇORES COMO TAMBEM O MAIS ADORADO E QUERIDO POR SEUS DISCIPULOS E POR KRSNA E POR QUEM TEM AVIDEZ E O DESEJO ARDENTE DE CONHECER TAL PERSONALIDADE EXALTADA E RECONHECIDA EM TODA A INDIA E EM MUITOS OUTROS PAISES, QUAL A DIFICULDADE DE SE ACEITAR TAIS VERDADES?SÓ HA UMA RESPOSTA,POR PURA IGNORANCIA.
PORISSO CONVIDAMOS A TODOS QUE VENHAM CONHECER,LEIAM SEUS MAIS DE 100 LIVROS,SÓ POR SE ASSOCIAR COM SEUS DISCIPULOS SENIORS,JA É POSSIVEL CONSTATAR TODOS ESSES FATOS E VERDADES O QUE DIZER DE SE TER A BENÇÃO E A MISERICORDIA DE UMA ASSOCIAÇÃO DIRETA COM SRILA GURUDEVA,S. S. B. NARAYANA GOSVAMI MAHARAJA.

O QUE MAIS FALAR?...NÃO DESPERDISSE NEM UM SEGUNDO DE SEU PRECIOSO TEMPO. SIMPLESMENTE ESTAMOS LHES CONVIDANDO E OFERTANDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER ALGUEM QUE DE FATO, VERDADEIRAMENTE REALIZOU O CASAL DIVINO RADHA E KRSNA E TODOS AS VERDADES ESPIRITUAIS EXISTENTES A ESSE RESPEITO,E SÓ ESSA PESSOA NO MOMENTO PODE LHE OUTORGAR ESSES TATTVAS OU VERDADES, ESSE É O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA VERACIDADE...
ABANDONE TUDO E VENHA VE-LO...ESSA AFIRMAÇÃO NÃO SE BASEIA EM FANATISMO DE MINHA PARTE, SE BASEIA NAS EVIDENCIAS E NOS COMENTARIOS DOS SADHUS...
QUEM PEDIU A GURUDEVA QUE O COLOCASSE EM SEU SAMADHI, E APOS SUA PARTIDA AJUDASSE SEUS DISCIPULOS? FOI A BOCA DE LÓTUS DE SRILA A. C. BHAKTIVEDANTA S. PRABHUPADA, ESSE FOI SEU DESEJO, ESTA SENDO EXECUTADO INCANSAVELMENTE,ISSO TUDO ESTA DOCUMENTADO,E SÓ É DESCONHECIDO POR QUEM É IGNORANTE.COMO UMA AUTORIDADE TÃO ELEVADA E UM GURU EXCELSO IRIA PEDIR A ALGUEM QUE NÃO FOSSE DEVIDAMENTE QUALIFICADO PARA O FAZE-LO? SRILA B.P.PURI MAHARAJA AFIRMA CATEGORICAMENTE QUE SRILA GURUDEVA É UM RASIKA...E MUITOS DISCIPULOS DIKSA E SENIORS DE OUTROS GURUS,TAIS COMO SUA SANTIDADE SRILA SRIDHARA M.,SRILA VAMANA M.,SRILA GOURA GOVINDA M.,SRILA A.C. BHAKTIVEDANTA S. MAHARAJA E TANTOS OUTROS,ACEITAM O SIKSA DE SRILA GURUDEVA.
APOS CONSTATAR TODOS ESSES FATOS QUAL O IMPEDIMENTO E A JUSTIFICATIVA DE SE REJEITAR SUA ASSOCIAÇÃO?,SEU HARI-KATHA? CERTAMENTE A MÁ FORTUNA DE SE ESCUTAR COMENTÁRIOS DA BOCA DE PESSOAS DESQUALIFICADAS,INVEJOSAS,IGNORANTES E OFENÇIVAS AO QUAL EM BREVE IRÃO AO INFERNO CRIADO EXCLUSIVAMENTE E DESTINADO A TAIS PESSOAS.

SE AINDA ASSIM, NESSA CONDIÇÃO CAÍDA DE TOTAL IGNORANCIA E DESAMPARO A QUAL NOS ENCONTRAMOS NESSE MOMENTO DE TOTAL ILUSÃO,SE DESEJAR-MOS SINCERAMENTE EM NOSSO CORAÇÃO PODEREMOS ALCANÇAR A MAIOR DE TODAS AS BENÇÃOS,QUE É RECEBER A GRAÇA E MISERICORDIA DE UM MAHA BAGHAVATA, DEVOTO PURO, INTIMO DE SRIMATI RADHIKA.

RADHE RADHE RADHE JAY JAY JAY SRI RADHE...



AGRADESSEMOS A TODOS A ATEÇÃO E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DAQUELES QUE BUSCAM O ENTENDIMENTO COMUM,DESDE JA NOS DESCULPAMOS DE QUALQUER CONSIDERAÇÃO QUE JULGAREM INAPROPRIADA.


QUE GURUDEVA DERRAME SUAS BENÇÃO A TODOS VOÇES.

VANCHA-KALPATARUBYAS CHA KRPA-SINDHUBHYA EVA CHA
PATITANAM PAVANEBHYO VAISNAVEBHYO NAMO NAMAH

DASANUDASA, LILANATH DAS.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ISKCON - A VERDADE



Foto : Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja (Srila Prabhupada) e Srila Bhaktivedanta Muni Maharaja aceitano sannyasa de Srila Bhakti Prajnana Kesava Maharaja, the diksa guru por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja


Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja é pai e mãe da ISKCON


A seguir temos uma palestra que Srila Narayana Gosvami Maharaja deu em 2002 glorificando seu siksa-guru, Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Nesse ano ele mencionou os mesmos pontos importantes.

BHAKTIVEDANTA TRUST Murwillumbah, Australia: 18 de fevereiro, 2002
.
Eu ofereço minhas humildes reverências aos pés de lótus de meu diksa-guru, Nitya-lila-pravista Om Visnupada Sri Srimad Bhaktiprajnana Kesava Gosvami Maharaja. Eu também ofereço dandavat pranam aos pés de lótus de meu siksa-guru, Nitya-lila-pravista Om Visnupada Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Maharaja.

Vocês devem saber de uma coisa. A ISKCON foi estabelecida primeiramente por Brahma catur-mukha (Brahma de quatro - cabeças). Ele é nosso primeiro guru. Ele é o fundador acarya original da ISKCON, e seus discípulos, assim como Sanaka, Sanandana, Sanatana, Sanat-kumara e Narada são verdadeiros pregadores da ISKCON. Depois deles, especialmente em Kali-yuga, Sri Madavendra Puri, Ramanuja, Visnuswami, Nimbaditya, e vários outros apareceram. Em nossa linha (a Gaudiya Sampradaya), especialmente em Kali-yuga, Sri Madhavendra Puri é a raiz, a semente. Seus discípulos são Srila Isvara Puripada e Nityananda Prabhu, de Isvara Puripada veio Sri Caitanya Mahaprabhu e dele veio Svarupa Damodara. Então, depois deles, Srila Bhaktivinoda Thakura e Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura apareceram na linha deles, e eles também fazem parte da verdadeira ISKCON. Todos esses são personalidades da ISKCON e vocês devem sempre estar cientes disso.

Na época de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Gosvami Thakura, Srila Sarasvati Thakura era o presidente da ISKCON. Ele enviou um de seus servidores, Srila Prabhupada, Bhaktivedanta Swami Maharaja, que tinha tomado sannyasa de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja, e quem então deu a ISKCON esse nome em Inglês [anteriormente, era chamado por vários nomes, como Gaudiya Vedanta Samiti, Gaudiya Matha, Visva Vaisnava Raja Sabha, e Krsna-bhakti-rasa bhavitah mati.] Prabhupada, Srila Swami Maharaja, apenas mudou o nome para o Inglês. Ele não é o acarya fundador dessa ISKCON eterna. [Srila Prabhupada às vezes dizia que era o fundador acarya por duas razões: para administração e propósitos legais e também para a fé de seus novos discípulos, que não teriam entendido outra apresentação naquela época.] O acarya fundador é originalmente Brahma e na verdade foi estabelecido por Krsna.

[A seguir temos duas das várias citações por Srila Prabhupada sobre esse assunto: “Não é que, ‘Bhaktivedanta Swami trouxe isso.’ Eles dizem. Eles me dão crédito. Isso também é minha boa fortuna. Mas na verdade eu sou como um peão. Eu trouxe, mas eu estou entregando isso sem nenhuma adulteração. Talvez esse seja meu crédito. E se você aceitar isso sem nenhuma adulteração e praticar isso, então sua vida será bem sucedida. (3 de Agosto, 1975)”

“O movimento Hare Krsna não é um movimento novo como às vezes por engano as pessoas dizem. O movimento Hare Krsna está presente em cada milênio da vida do Senhor Brahma e os santos nomes são cantados em todos os sistemas planetários superiores, incluindo Brahmaloka e Candraloka, sem falar em Gandharvaloka e Apsaroloka. O movimento de sankirtana que começou nesse mundo quinhentos anos atrás por Sri Caitanya Mahaprabhu, não é, portanto, um movimento novo. Às vezes, devido a nossa má sorte, esse movimento é interrompido, mas Sri Caitanya Mahaprabhu e seus servos novamente começam o movimento para o beneficio do mundo inteiro, de fato, o universo inteiro.” (SB 7.15.72 sig.)]

Todos vocês que estão seguindo essa sucessão discipular são ISKCON. Não pense que você não é. Eu sou ISKCON. Eu não sou diferente da ISKCON. Eu sou ‘Bhaktivedanta’. Tal pai, tal filho. Eu sou sim um seguidor de Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja. Vocês devem saber disso bem claramente.

Eu sou Bhaktivedanta e ele é Bhaktivedanta, mas ele recebeu esse nome depois de mim. Eu sou sênior a ele nesse assunto. A meu pedido ele se preparou para tomar sannyasa e meu Guru Maharaja deu sannyasa a ele. Eu era como o sacerdote em sua cerimônia. Eu realizei a cerimônia de fogo, eu fiz sua danda e mostrei a ele como usar as roupas de sannyasa. Dessa maneira ele é junior a mim e eu sou sênior a ele em sannyasa, ele é meu siksa-guru. Eu sou seu discípulo. Eu sou Bhaktivedanta, e eu também sou ISKCON. Não pense que eu estou fora da ISKCON.

Prapujyacarana Sri Srimad Bhaktiraksaka Sridhara Maharaja, Srila Madhava Maharaja, e outros discípulos fidedignos de Srila Sarasvati Thakura também estão na ISKCON. Vocês devem saber que Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja disse: “Pujyapada Sridhara Maharaja é meu siksa-guru.” aqueles que têm o falso ego de ditar: “Nós somos ISKCON e todos os outros não são ISKCON,” estão facilmente caindo. Eles não são membros verdadeiros da ISKCON se eles não aceitam e respeitam todos os nossos gurus. Você deve sempre respeitar todos aqueles que tomaram abrigo em Sri Caitanya Mahaprabhu, mesmo que eles sejam iniciados ou não. Dê a eles o respeito apropriado. Essa é a idéia da verdadeira ISKCON.

Não pense, “Ele é um discípulo de alguém que não é meu gurudeva.” Não seja sectário, como uma caixa fechada. Seja aberto. Dê respeito a todos aqueles que cantam Hare Krsna e eceitam Sri Caitanya Mahaprabhu, Nityananda Prabhu e nosso guru-parampara. Eu vim para contar a vocês todas essas verdades.

Eu estou feliz que todos os moradores locais estejam vindo e também outros devotos estão vindo e honrando todos os vaisnavas na família de Sri Caitanya Mahaprabhu. Sempre respeite aqueles que têm essa mentalidade. Não briguem, assim como tantos devotos estão agora brigando entre eles. Respeitem uns aos outros e venham juntos pelo menos nos festivais, nos dias de Janmastami e o aniversario de Mahaprabhu e Srila Rupa Gosvami, e tentem segui-los. Se você fizer isso, você não irá cair. Se você não seguir, então você poderá cair.

Transcritores: Raghunatha dasa Adhikari and Jagad Mohini dasi
Editor: Sri Syamarani dasi
Datilógrafa: Sri Radhika dasi

Tradução para o português : Lalita Priya dasi


My Siksa Guru and Priya Bandhu(ingles)



Site : My Siksa Guru and Priya Bandhu

http://mysiksaguruandpriyabandhu.blogspot.com

Site: Meu guru instrutor e meu querido amigo.

http://meuguruinstrutoremeuqueridoamigo.blogspot.com
.
portugues



Srila Gurudeva, Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja, cuja missão foi dada por seu Siksa Guru Nitya-Lila Pravistta Om Visnupada Paramahansa Parivrajakacarya Astottara Sata Sri Srimad Bhaktivedanta Swami Prabhupada de dar continuidade as instruções iniciadas por ele à seus muitos discípulos espalhados pelo mundo.

Jaya Srila Gurudeva

A INSTRUÇÃO FINAL DE SRILA PRABHUPADA: COOPERAR - por Giriraj Swami



SEGUINDO OS PASSOS

Giriraj Swami, um dos primeiros discípulos de Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o fundador acarya da Sociedade Internacional para a consciência de Krishna.

http://www.girirajswami.wordpress.com

A INSTRUÇÃO FINAL DE SRILA PRABHUPADA: COOPERAR

Vários devotos na nossa Sociedade têm expressado sua preocupação ou dúvida sobre lideres da ISKCON ouvindo de Sua Santidade Narayana Maharaj. Talvez eles não estejam conscientes das instruções finais de Srila Prabhupada sobre a Gaudiya Matha ou de sua relação especial com Sua Santidade Kesava Maharaj, o guru de Narayana Maharaj. E talvez eles não estão conscientes de todos os serviços devotados executados para Srila Prabhupada e ISKCON por Narayana Maharaj, que não é irmão espiritual de Prabhupada, ou da atitude pelo qual os lideres da ISKCON se aproximam de Narayana Maharaj.

Um argumento que é oferecido contra ouvir de Narayana Maharaj é que Srila Prabhupada nos instruiu a não se associar com seus irmãos espirituais. Srila Prabhupada fez afirmações sobre seus irmãos espirituais tais como: “Nós devemos ser bem cuidadosos e não se misturar com eles. Esta é minha instrução a todos vocês. Eles não podem nos ajudar em nosso movimento, mas eles são muito competentes para estragar nosso progresso natural. Portanto nos devemos ser muito cuidadosos sobre eles”. (carta de SP 29.4.1974)

Mas porque Srila Prabhupada fez tais afirmações? É um principio absoluto que nós não devemos nos associar ou é uma resposta especifica a circunstâncias particulares? Não pode ser um principio absoluto porque em ocasiões numerosas Srila Prabhupada permitiu ou encorajou seus discípulos a se encontrarem ou se aproximarem de seus irmãos espirituais: “Por favor, ofereça minhas reverencias a Srimad Narayana Maharaj. Eu não ouço sobre ele a um bom tempo. Porfavor, peça para ele achar um grande pedaço de terra, talvez com uma casa, entre Mathura e Vrndavana, para compra”. (carta de SP 26.7.1970) “Nós recebemos um convite de Bangladesh do seu irmão espiritual Sua Santidade Bhakti Sambandha Turya Swami Maharaj, Sri Gaudiya Matha, PO Bordia, Distrito Bordia, Distrito Jessore. Se possível você pode fazer algum programa para o grupo de Tamala Krishna Goswami para ir lá”.(carta de SP 25.3.1973). “Eu estou muito feliz em saber que Ananda Prabhu está com você. Por favor, ofereça-lhe meus dandavats. Ele é meu velho irmão espiritual, um Vaishnava sincero. Por favor, trate-o como seu pai. Permaneça em total cooperação”.(carta de SP 6.5.1973). Em várias ocasiões Srila Prabhupada aceitou convites para Gaudiya Mathas e foi lá com seus discípulos.

Parece óbvio que as afirmações negativas sobre se associar com seus irmãos espirituais foram respostas especificas para circunstâncias particulares. Que circunstâncias? Talvez, Srila Prabhupada estava respondendo para certos irmãos espirituais falando mal dele, enfraquecendo a fé dos discípulos nele, tomando discípulos da ISKCON. “Eu recebi sua carta sobre Bon Maharaj. Portanto eu enviei ordens que todos os meus discípulos devem evitar todos os meus irmãos espirituais” (carta de SP 9.11.1975) “Eu estou muito surpreso de Bon Maharaj iniciar você apesar de ele saber que você já ser iniciado por mim. Portanto é uma transgressão deliberada de etiqueta Vaishnava e de outra forma, um insulto deliberado a mim” (carta de SP 26.3.1968). “Dois dos meus outros discípulos ainda estão em Vrndavana no meu lugar no templo de Radha Damodara, e Bon Maharaj ainda está atrás deles para desviar sua fé em mim” (carta de SP 7.2.1969). “Portanto é melhor não se misturar com meus irmãos espirituais muito intimamente, porque ao invés de inspirar nossos estudantes e discípulos, eles podem algumas vezes poluir eles. Esta tentativa foi feita antes por eles, especialmente Madhava Maharaj e Tirtha Maharaj e Bon Maharaj, mas de uma forma ou de outra eu salvei a situação. Isto está acontecendo”. c 28.4.1974).

Enquanto que algumas vezes Srila Prabhupada criticou, em outras vezes ele expressou apreciação. “Thakura Bhaktivinoda também quis gerar uma criança para pregar a filosofia e os ensinamentos do Senhor Chaitanya em sua plenitude. Por suas orações ao Senhor ele teve como seu filho Bhaktissidhanta Sarasvati Gosvami Maharaja, que no momento presente está pregando a filosofia do Senhor Chaitanya através do mundo inteiro através dos seus discípulos fidedignos”.(SB 3.22.19p)

“Mesmo entre nossos irmãos espirituais nos temos desentendimentos, mas nenhum de nós se extravia do serviço de Krishna. Meu Guru Maharaja nos ordenou a executar sua missão em conjunto. Infelizmente nos estamos agora separados, mas nenhum de nós pára de pregar a consciência de Krishna. Mesmo que haja um desentendimento entre os irmãos espirituais de meu Guru Maharaja, nenhum deles se desviou do transcendental serviço amoroso de Krishna. A idéia é que provocação e desentendimento podem remanescer entre um homem e outro, mas nossa fé firme na consciência de Krishna não deixa qualquer embaraço material. Por favor, portanto tente ser simpático com qualquer pessoa, mesmo se eles diferem. A única qualificação que devemos investigar é se alguém está atacando a consciência de Krishna, tanto quanto alguém possa faze-lo”.(carta de SP 18.11.1967)

E apesar de Srila Prabhupada ter criticado alguns irmãos espirituais, ele não criticou todos. Srila Prabhupada disse especificamente o seguinte sobre Sua Santidade Kesava Maharaj: “Portanto eu estou me sentindo muito agradecido para este meu irmão espiritual, que realizou o desejo de meu mestre espiritual e me forçou a aceitar a ordem de sannyasa. Este irmão espiritual, Sua Santidade Kesava Maharaj, não está presente. Ele entrou a morada de Krishna... Portanto eu não queria aceitar essa ordem de sannyasa, mas este irmão espiritual me forçou.’Você deve”. Apayayan mam, ele me fez tomar esse remédio a força.... Os Vaishnavas, o mestre espiritual, eles vigorosamente dizem, ‘Tome este remédio’. Você vê. Apayayan mamanabhipsu andham Sri-kesava-bhakti-prajnana-nama. Então, este meu irmão espiritual, seu nome é Kesava, Bhakti Prajnana Kesava, Krpambudhi. Ele fez esse favor a mim porque ele era um oceano de misericórdia. Os Vaishnavas, os representantes do Senhor., eles são amáveis. Eles trazem o oceano de misericórdia para distribuir para humanidade em sofrimento. Krpambudhi yas tam aham prapadye. Portanto eu estou oferecendo minhas respeitosas reverencias a Sua Santidade, porque ele vigorosamente me fez adotar essa ordem de sannyasa. Ele não está mais nesse mundo. Ele entrou a morada de Krishna. Portanto, eu estou oferecendo minhas respeitosas reverencias junto com meus discípulos.”

Nós podemos ver que Srila Prabhupada está oferecendo suas reverencias junto a seus discípulos. Ele está deliberadamente ensinando e nos demonstrando como respeitar e apreciar um irmão espiritual seu. “Nos estamos escrevendo assim, ‘Decidido que nós os membros e devotos nesse abaixo-assinado da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, em um encontro de condolência sob a presidência de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami, hoje 21 de outubro de 1968, na nossa filial de Seattle, expressamos nosso profundo luto ao ouvir da passagem de Sua Divina Graça Om Vishnupada Sri Srimad B.P. Kesava Gosvami Maharaj com o seguinte verso composto nesta ocasião de seu mestre espiritual.’ Este verso eu já expliquei a você. Portanto eu desejo que todos vocês assinem isto e eu irei enviar amanha pelo correio aéreo.” (aula de condolência, Seattle, 21.10.1968, citado em FWSP p.213-215)

Nos seus últimos dias em Vrindavana, Srila Prabhupada instruiu que a política de não-cooperação com a Gaudiya Matha foi mudada e que nos deveríamos cooperar. “A guerra acabou”. Ele formou o Bhaktivedanta Swami Charity Trust especificamente para “trazer unidade entre os Gaudiya Vaishnavas, especificamente os seguidores de Sua Divina Graça Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura.” E ele nomeou dois de seus irmãos espirituais como administradores, Sua Santidade Madhava Maharaja e sua Sua Santidade Madhusudana Maharaja.

Bhavananda: Prabhupada formou uma Fundação, a Bhaktivedanta Swami Charity Trust (Fundação de Caridade Bhaktivedanta Swami), e seu propósito é desenvolver Gauda-mandala-bhumi. Uma idéia de Prabhupada é construir este darshana-mandapa no yoga-pitha. E outra é finalizar o darshana-mandapa de Sridhara Maharaja no seu..., tal como, desenvolver as diferentes..., para encorajar cooperação entre os diferentes irmãos espirituais nos templos. Os membros da fundação são Tamal Krishna Maharaja e eu, e Giriraja, Svarupa Damodara, eu, Madhava Maharaja e Madhusudana Maharaja. Prabhupada nomeou estes membros.
Prabhupada: O que você acha da idéia?
Jayapataka: Todas suas idéias, Srila Prabhupada, são perfeitas. Eu não sou alguém para oferecer opiniões. Mas se você pergunta, eu penso que realmente, especialmente o yoga-pitha, natha-mandiram é uma idéia muito dinâmica, e em geral deve fazer bem.
Prabhupada: Nos queremos cooperação.
Tamala Krishna: Não mais não cooperação.
Jayapataka: Mesmo na Devananda Gaudiya Matha, eles tem nos convidado para o dia de desaparecimento de Kesava Maharaja, mas eu não estava presente no momento. Portanto geralmente agora eles estão nos convidado, e todos parecem ter o desejo para mais e mais cooperação. Madhava Maharaja falou com um, o líder da Jana Sangha, agora o constituinte do grupo de Janata, que é o Professor Bharati, Haripada Bharati. Ele é um grande orador em Vidhan sabha. Portanto ele é muito pró-ISCON e pró-Hindu. Então ele está vindo para Mayapura no dia 20 e irá fazer um encontro publico. Está sendo organizado pelos Hindus locais. E nessa hora ele irá visitar nosso templo. Então lhe foi dito por Madhava Maharaja, que o encontrou em algum lugar, que ele deve nos dar todo o apoio. (Conversação, Vrndavana, 10.10.1977)

Antes, Srila Prabhupada tinha escrito, “Você não deve escrever nada para o grupo de Madhava Maharaja. A política deles tem sido me suprimir e tomar credito para si mesmo... Portanto não há possibilidade de cooperação com eles. De preferência você deve evitar estritamente se encontrar com ele” (carta de SP 8.6.1974). Agora Srila Prabhupada estava convidando o mesmo Madhava Maharaja para sentar como um administrador na sua Bhaktivedanta Swami Charity Trust e participar de encontros com cinco de seus discípulos. Porque esta mudança de política?

Através de sua vida, Srila Prabhupada realmente quis cooperação com seus irmãos espirituais, sabendo que esta cooperação seria melhor para espalhar a missão de Chaitanya Mahaprabhu e agradar seu Guru Maharaja. “Portanto do meu interesse, eu sou sempre pela cooperação. Se nos podemos cooperar, nos podemos fazer um tremendo serviço para o Senhor Chaitanya, propagando a missão do Senhor Chaitanya muito bem. Eu estou preparado a cooperar de todas as maneiras”.(carta de SP 12.4.1968) “Eu estou preparado a cooperar com a Missão Gaudiya de todo coração. Então, se você pode negociar sobre nossa fusão em uma base cooperativa, este será um grande serviço para Srila Prabhupada (Bhaktisiddhanta Sarasvati)”.(carta de SP 5.9.1969) “Eu estou muito grato que você escreve para dizer, ‘É claro para mim que você é um poderoso acharya no mundo Vaishnava atual.’ Portanto, se você atualmente está se sentindo assim, vamos trabalhar em conjunto. Há uma grande possibilidade para pregar a mensagem de Chaitanya Mahaprabhu por todo o mundo e também na Índia. Especialmente na Índia nos podemos pregar com muito vigor se nos juntarmos”.(carta de SP 9.11.1976)

Como um outro exemplo de cooperação, Srila Prabhupada convidou uma das Gaudiya Mathas em Mayapur para cooperar. Ele pensou que os devotos da Gaudiya Matha poderiam pregar nas vilas aonde os nos teríamos dificuldades, porque eles conheciam as línguas locais e os costumes. Vendo que os devotos na Matha estavam ocupados principalmente em coletar para se manter, Srila Prabhupada ofereceu que nos deveríamos bancar os gastos da Matha enquanto seus homens deveriam nos acompanhar para pregar. Apesar de que o que nos temos a oferecer a cada um pode variar, o principio da cooperação permanece.

Portanto Srila Prabhupada atuava simultaneamente de duas maneiras em relação a seus irmãos espirituais: ele tentou cooperar com eles e ao mesmo tempo deu proteção a seus discípulos. Srila Prabhupada, prevendo sua partida, tinha que delegar seus vários serviços e responsabilidades para seus discípulos, e ele tinham fé que pelo menos alguns deles iriam surgir para encontrar o desafio. Como neófitos, ele quis nos proteger dos seus irmãos espirituais; como pregadores, ele quis que nos cooperássemos. Neófitos têm fé fraca e podem ser facilmente confundidos por contradições aparentes e críticas; pregadores têm fé forte que não pode ser balançada. Neófitos apenas conhecem seus próprios mestres espirituais e Krishna; pregadores podem distinguir entre devotos, pessoas inocentes, e pessoas invejosas, tanto quanto diferentes graus de devotos, e podem lidar de uma maneira apropriada com cada:

"A fim de aplicar os seis tipos de trocas amorosas, deve-se escolher as pessoas com cuidadosa discriminação” (Néctar da Instrução)

kṛṣṇeti yasya giri taḿ manasādriyeta
dīkṣāsti cet praṇatibhiś ca bhajantam īśam
śuśrūṣayā bhajana-vijñam ananyam anya-
nindādi-śūnya-hṛdam īpsita-sańga-labdhyā


“Deve-se honrar mentalmente o devoto que canta o santo nome do Senhor Krishna; deve-se oferecer reverências humildes ao devoto que tenha se submetido à iniciação espiritual [diksha] e que se dedique a adorar a Deidade; e deve-se associar com e servir fielmente ao devoto puro que seja avançado no serviço devocional indesviável e cujo coração está completamente isento da propensão de criticar os outros”.(Néctar da Instrução, verso cinco)

Dos exemplos dados no comentário, nos podemos entender que os princípios enunciados neste verso são aplicados aos devotos em geral e somente dentro da ISKCON. Srila Prabhupada se preocupava quando o devido respeito não era oferecido para ele ou seus discípulos por pessoas foram da ISKCON. Portanto, os princípios de oferecer respeito de acordo com o status dos devotos devem ser aplicados mesmo para pessoas foram de sua própria instituição.

Ainda outra preocupação expressada sobre ouvir Narayana Maharaja é que seu humor é diferente de Prabhupada. Mas é? O humor e a missão de Srila Prabhupada era vasto; eles incluíam todos os aspectos da consciência de Krishna. Portanto, apesar de que Narayana Maharaja possa dar mais ênfase para um aspecto da consciência de Krishna que a pessoa Srila Prabhupada fez, nos não podemos dizer que seu humor é diferente de Prabhupada. Pelo contrário, seu humor está incluído em Prabhupada. A responsabilidade está nos devotos que ouvem de Narayana Maharaja em manter os aspectos da consciência de Krishna enfatizados por ele na perspectiva apropriada. E os devotos interessados devem ver se os lideres que ouvem de Narayana Maharaja estão se desviando do humor de Prabhupada. Eles podem achar que sua apreciação do humor de Srila Prabhupada e serviço à missão de Srila Prabhupada estão aumentando.

Srila Prabhupada formou a Sociedade Internacional para Consciência de Krishna para nós e outros se tornarem conscientes de Krishna. E seus livros nos contam como se tornar conscientes de Krishna: ”O cultivo da consciência de Krishna é possível aonde grandes devotos vivem juntos e constantemente se ocupam em ouvir e cantar as glórias do Senhor. Se alguém tiver a chance de ouvir dos devotos puros em tal lugar, deixando o constante fluxo do rio de néctar vir da boca dos devotos puros, então o cultivo da consciência de Krishna se torna muito fácil... Na associação dos devotos puros, a pessoa se torna apegada a ouvir e cantar as glorias do Senhor. Desta maneira pode-se cultivar a consciência de Krishna, e assim que este cultivo avança, pode-se tornar fiel ao Senhor, devotado ao Senhor e apegado ao Senhor, e então se pode alcançar totalmente a consciência de Krishna”.(SB 4.29.40p) Então alguém que ouve bem pode pregar bem.

Programas de pregação com Srila Prabhupada, nos viemos a um lugar novo. Acyutananda perguntou a Srila Prabhupada, “Qual vai ser nosso dever aqui?” Srila Prabhupada respondeu, “Nosso dever será chorar por Krishna”. E quando Srila Prabhupada visitou Atlanta e as deidades de Sri Sri Goura-Nitai durante o auge da distribuição de livros, um discípulo lhe perguntou, “Srila Prabhupada, o que irá lhe agradar mais?” Srila Prabhupada respondeu, “Se você amar a Krishna.”

“Existem tantas sociedades e associações de devotos puros, e se alguém com um pouco de fé começar a associar com estas sociedades, seu progresso para serviço devocional puro será rápido”.(Srila Prabhupada em Néctar da Devoção, capítulo 19)

Outra preocupação expressada por alguns devotos é que os mesmos problemas que surgiram da associação com Sua Santidade Sridhara Maharaja possam surgir novamente com Narayana Maharaja. Mas aqui novamente a responsabilidade pertence aos devotos que ouvem de Narayana Maharaja. Muitos dos devotos que se aproximaram de Sridhara Maharaja estavam insatisfeitos com a ISKCON e os lideres da ISKCON. Eles foram para Sridhara Maharaja para expressar suas insatisfações e para ter o seu ponto de vista sobre a administração da ISKCON. Mas os lideres que ouvem de Narayana Maharaja não se aproximar dele com queixas sobre a ISKCON ou para ter direções sobre a administração da ISKCON, o mesmo problema não irá ocorrer. Realmente, os lideres que vão para Narayana Maharaja não vão por frustração com a administração da ISKCON, nem vão para ter direções administrativas da ISKCON. Eles vão ouvir krishna-katha baseado estritamente em sadhu, sastra e guru, especificamente na linha de Srila Bhaktissidhanta Sarasvati Thakura e Srila Rupa Gosvami. De fato, qualquer devoto da ISKCON que se aproxima de Narayana Maharaja com falta de fé na ISKCON, Narayana Maharaja sempre age de forma a acrescentar sua fé na ISKCON, os lideres da ISKCON, e ultimamente Srila Pabhupada. Ele age no humor de serviço a Srila Prabhupada, e em obediência a ultima instrução de Srila Prabhupada para Narayana Maharaja nos ajudar depois que ele nos deixasse.

Nos últimos dias de Srila Prabhupada, Narayana Maharaja veio se encontrar com Srila Prabhupada.

Srila Prabhupada começou, “Srila Prabhupada [Bhaktissidhanta Sarasvati] disse que nos deveríamos pregar na Europa, America. Este era o seu desejo. E seu outro desejo era que nos trabalhássemos juntos para pregar.”
“Sim, isto está certo”, disse Narayana Maharaja.
“Eu não perco nem um momento,” disse Srila Prabhupada, “Eu tentei o meu melhor, e tive sucesso até um certo grau.” A voz de Srila Prabhupada estava embargada de emoção, “Se nós trabalharmos em conjunto,” ele continuou, “então como Sri Chaitanya Mahaprabhu disse, prthive... Sankirtana tem grandes possibilidades. Minha vida está terminando. É meu desejo que você me perdoe pelos meus erros.”
“Quaisquer instruções que você me der” disse Narayana Maharaja, “Eu irei segui-las com sinceridade absoluta. Eu lhe considero meu guru.”

Narayana Maharaja disse que o que Srila Prabhupada criou deve ser protegido, e é o dever de todos faze-lo. Ele prometeu ajudar de todas as maneiras possíveis.

Com respeito a Srila Prabhupada pedir aos seus irmãos espirituais por perdão, Narayana Maharaja disse, “Nós nunca pensamos que você fez qualquer coisa de errado. Pelo contrário, nos abençoe. Nós precisamos. Nós nunca fizemos nada de errado. Se alguém é ofendido por suas ações, é por sua própria falha...”

Depois de uma pausa, Narayana Maharaja falou novamente, desta vez se referindo aos discípulos de Srila Prabhupada. “Deve ser dito a eles que eles nunca devem ser motivados pelo seu auto-interesse,” ele disse, “Eles devem fazer a sua missão um sucesso.”

Srila Prabhupada virou sua cabeça vagarosamente, olhando para os devotos enquanto eles se reuniam mais de perto. Então ele levantou sua mãe, como se para chamar a atenção deles, e disse, “Não brigue entre vocês. Eu dei a direção nos meus livros.” (Srila Prabhupada Lilamrta, Volume 6)


Narayana Maharaja relembra as instruções finais de Srila Prabhupada para ele: “Talvez um dia antes de partir, ele pos minha mão na sua e tentou me chamar para sua cama, mas eu fiz pranama para esta cama. Eu queria sentar mais abaixo. Ele me disse, Eu tenho algumas coisas para falar com você. Eu trouxe muitos discípulos dos paises ocidentais; eles são ignorantes. Eu estou achando que não irei viver mais dias. Portanto os deixando, eu estou indo. Mas eu quero torna-los discípulos qualificados e bons. Então depois da minha partida deste mundo, você deve ajudá-los”.

“Ele ainda disse, Eu estou lhe pedindo que você, por favor, perdoe-me as ofensas que eu sem querer fiz a você e todos os Vaishnavas seniores e discípulos de Prabhupada. Por acaso, sem querer, Eu disse a meus discípulos e preguei algumas coisas que eu não deveria. Algumas vez eu disse que eles não estão realmente fazendo pracara – eles são como karmis – Nós estamos fazendo pracara . Eles são kanistha-adhikaris. Mas meu objetivo não foi dizer isso, mas somente fazer meus discípulos entusiásticos. Na verdade, eu fiz errado. Mas eu fiz isso por pregação, para faze-los qualificados. Portanto você deve me perdoar. E diga aos outros que eu fiz isso, você deve me perdoar.

“Eu disse, eu acho que isso não é ofensa, portanto não há questão de perdoar. Você fez uma coisa maravilhosa que nunca foi feita antes. Você foi a tantos paises, América, Inglaterra, Alemanha, Japão, e você pregou e trouxe muitos discípulos qualificados, incluindo mulheres. E você deve nos lembrar de prthivithe ache yata nagaradi-grama/sarvatra pracara hoibe mora nama. Você fez milagres, e em tão pouco tempo. Em todos os lugares você espalhou “De volta ao Supremo”, espalhou a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, Portanto você fez isso para Chaitanya Mahaprabhu. Nos estamos em debito com você. Então não há questão de perdoar. Mas eu irei levar sua ordem aos Vaishnavas seniores e eles ficarão satisfeitos. Enquanto eu estava falando, lagrimas estavam vindo de seus olhos. Então ele estava falando sinceramente.

“E então ele me disse Eu estou lhe dando mais um serviço. Depois da minha partida você irá fazer meu viraha mahotsava. Com a sua guia eles irão realizar. Também, você irá me dar samadhi, e você deve fazer o que você quiser, como puder. Eu sei que você conhece todos os sistemas na nossa sampradaya porque você vêem realizando serviço para seu mestre espiritual por bastante tempo. E eu tenho fé em você, que você irá faze-lo bem. Portanto você deve fazer meu samadhi e meu viraha mahotsava.

“Todos os Vaishnavas proeminentes, especialmente Gaudiya Vaishnavas e os Gosvamis de Vrndavana, foram chamados nesta viraha sabha. Eles vieram e expressaram suas idéias sobre Swamiji e todos glorificaram Swamiji e sua missão, sua pregação através do mundo todo em pouco tempo e seus discípulos muitos qualificados que surgiam. Eles também glorificaram uma coisa, que seus discípulos tem tanta fé em seu Gurudeva. Eles podem fazer qualquer coisa pelo seu Gurudeva. Portanto guru-nistha está lá. Eu sempre senti que é por isso que eles ainda estão seguindo nas pegadas de Swamiji. Eles estão devotando toda sua energia para realizar os desejos de Swamiji.” (Entrevista ITV, Mathura, 26.10.1993)

(Bhakti Charu Swami confirma que em Bengali Srila Prabhupada pediu a Narayana Maharaja para nos ajudar depois do seu desaparecimento.)

Levando em consideração as instruções finais de Srila Prabhupada sobre a Gaudiya Matha e para Narayana Maharaja e sua relação com Kesava Maharaja, eu não acho que se encontrar com Narayana Maharaja, oferecendo respeito, trocando sentimentos de afeição, perguntando, trocando convites, e aceitando e oferecendo ajuda constitui uma violação das instruções de Srila Prabhupada. Pelo contrário, isso representa uma tentativa de realizá-las.

Portanto o principio de se encontrar, cooperar e ajudar não pode ser negado. É eterno, desejável e autorizado.

Giriraj Swami

sábado, 9 de janeiro de 2010

Pés de Lotús Sagrados Tocam o Brasil

Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja Visita o Brasil



SRI VYASA PUJA 2010 NO BRASIL , O MAIOR FESTIVAL HARE KRSNA DA AMERICA LATINA !

http://www.vyasapuja2010.com

Por Misericordia de Srimati Radharani desembarca amanha no aeroporto de Guarulhos
South Africa Airways - SAA voo 222 setor ou plataforma 2, Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja, para festejar com seus discipulos a comemoração de seu aniversário , seu aparecimento transcendental de 89 anos .

O festival Sri Vyasa Puja 2010 anceia receber cerca de 2.000 mil pessoas vindo de todo canto do mundo America Latina , Europa e Oriente .

Os discipulos do Brasil em extasi espiritual anciosos aguardam sua chegada vindo da Africa onde foi recebidos com muita honra em grande festival em sua homenagem ..

Breve Biografia -

http://pt.wikipedia.org/wiki/Srila_Narayana_Maharaja


Cante...

HARE KRSNA, HARE KRSNA, KRSNA KRSNA, HARE HARE

HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE


...e seja feliz!

TODAS ÁS GLÓRIAS AOS DEVOTOS REUNIDOS !!!!

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .