.
Nitya Dharma
A eterna função da alma
Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj
No geral existem sessenta quatro ramos desta prática devocional. Após tomar refúgio nos pés de lótus do mestre espiritual, quem é auto realizado e livre de todas as impurezas do coração, os ramos mais proeminentes são:
1- ouvir, 2- cantar, 3- lembrar dos nomes, formas, qualidades, passatempos, caráter e atributos de Deus, 4- servir seus pés de lótus, 5- oferecer orações, 6- adora-lo, 7 render-lhe serviço , 8- fazer amizade com Ele e 9- oferecer-se completamente de corpo e alma ao Senhor Supremo.
Dos sessenta e quatro ramos da devoção, as nove mencionadas são proeminentes. Destas nove, ouvir, cantar e lembrar são as principais, e destas três, cantar seu transcendental nome é suprema. Todos os ramos de bhakti(devoção) estão totalmente incluídas no cantar dos santos nomes de Deus.
De acordo com a fundamental verdade filosófica, Deus e seus nomes são não diferentes um do outro. As glórias dos transcendentais nomes de Deus são profusamente falada nos sagrados textos da Índia. Especialmente nesta era de desavenças e duplicidade, o cantar dos santos nomes de Deus é a única religião, ou, refúgio.
O Brihad-naradiya Purana diz:
Nesta férrea era de disputas e duplicidade, a era de Kali, o único processo de liberação é cantar os nomes de Deus, os nomes de Deus, os nomes de Deus. Não há outra maneira. Não há outra maneira. Não há outra maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário