haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pranama Mantra de B.B.Tirtha Goswami


Pranam mantra aos pés de lótus de Om Visnupad Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj


Namah om visnupadaya sri goura priya murtaye

Srimate bhakti ballabh tirtha goswami namine


Ofereço minhas respeitosas reverencias a Om Visnupad Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, quem é a personificação do amor de Sri Goura Sundar. Ele é completamente iluminado pela jóia preciosa do seu bhajana, e seus sentidos e fala estão sob seu completo controle.


Mayavada vikhandanam guror-vanyanu kirtanam

Pascadesopadesakam prasanna vadanam sada


Caio aos pés de lótus daquele que condena a falsa escritura mayavada, com base no bhakti-siddhanta (filosofia da devoção pura. Você está sempre jubilante (prema) pregando esta elevada filosofia por todo o mundo, incluindo os países ocidentais.


Suddha-bhakti pravahakam suddha bhakti bhagiratham

Bhakti dayita madhava abhinna tanum namamyaham


Ó Bhagirath (ganges) da devoção pura! Você propaga o fluido da devoção pura pelo mundo, assim como o fluido do ganges. Você é não diferente de Bhakti Dayita Madhava Goswami Maharaj. Você é sua expansão. Prosto-me respeitosamente a seus pés de lótus.


Nam sankirtamrita rasasvada vidhaayakam

Krsnamnaya kripa murtim acharyam tam namamyaham


Justo como o hari nam sankirtan, você gera e prega o sabor ilimitado das formas, nomes, moradas, características e passatempos de Sri Krishna. Você é a deidade personificada da misericórdia de Sri Krishna e da filosofia nesta sucessão discipular. Você prega através do próprio comportamento. Ofereço respeitos a você.


Gaur nam pracarardram bhakta sevanu akankshitam

Satirtha-priti sad-bhava naumi tirtha mahashayam


Ofereço reverencias a Srila Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, de quem o coração é cheio de néctar por continuamente pregar o doce e nectário nome de Sri Goura Hari. Ele (Tirtha Goswami) serve todos os servos vaishnavas de Gouranga Mahaprabhu de maneira humilde e também os glorifica. Ofereço minhas respeitosas revêrencias a você que é o mais querido por Bhakti Dayita Madhava Goswami e quem possui extraordinárias qualidades como lealdade e afeição sem igual por seus irmãos espirituais. Ofereço repetidas reverencias a tal elevado santo, Srila Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj.


(tradução : Baladeva Das Brahmacari )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .