haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 17 de maio de 2011

TRANSCENDENTAL APARECIMENTO DE SRI RADHA RAMANA

Sri Radha-Ramana é a deidade de Sri Gopala Bhatta Gosvami, o recipiente da misericórdia de Sriman Mahaprabhu. Sri Bhatta Gosvami inicialmente realizava seva (serviço) para uma salagrama-sila. Uma vez, ele desejou intensamente decorar sua salagrama, sentá-La num balanço e balançá-La, e também serví-La de várias maneiras, assim como uma deidade. “Se ao menos essa sila tivesse braços e pernas como uma deidade:” ele pensou. Prabhu é muito generoso com Seus bhaktas. Para satisfazer o desejo desse bhakta, naquela noite Ele Se transformou na bela e atrativa deidade de Sri Radha-Ramana, que é curvada em três pontos. Sri Batta Gosvami O decorou com vários ornamentos, O balançou num balanço e O ofereceu bhoga-raga com muito amor.

Se alguém tiver o darsana das costas de Sri Radha Ramana, ele verá que se parece com uma salagrama-sila. Apesar da deidade ter apenas 12 polegadas, Ele é muito atrativo. O rosto de Sri Radha-Ramana é como o de Sri Govindaji, Seu peito é como o de Sri Gopinathaji e Seus pés de lótus são como os de Sri Madana-Mohanaji. Tendo Seu darsana, a pessoa recebe o benefício de ter darsana dessas três outras deidades.
De acordo com o livro Seva-prakatya, Radha Ramanaji Se manifestou da salagrama-sila em samvat 1599 (1543 D.C). Seu abhiseka aconteceu em Purnima no mês de Vaisakha (Abril-Maio) no mesmo ano. Não tem uma vigraha (deidade) de Sri Radhaji com Sri Radha-Ramanaji, mas uma gomati-cakra é adorada no altar ao Seu lado esquerdo. De acordo com uma injunção no Sri Hari-bhakti-vilasa, uma gomati-cakra é para ser adorada junto com uma salagrama-sila.

Próximo ao Sri Radha-Ramana Mandira, ao sul, está o samadhi de Sri Gopala Gosvami e o lugar onde Radha-Ramanaji manifestou. Diferente de outras deidades, Sri Radha-Ramanaji nunca deixou Vrindavana.

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/228725_1883976254049_1080630638_2055467_1380217_n.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .