Por favor aceitem minhas humildes reverências.
Todas as glórias a Srila Prabhupada
Neste último dia 13 comemoramos o aparecimento de Sri Balarama, irmão mais velho de Sri Krishna. Por pura misericórdia pude celebrar este dia em Vrajabhumi. Estabelecida ao final da década de 70 por Shatrukotivinasana Dasa(ACBSP) Vraja Bhumi teve seu nome escolhido por Srila Prabhupada, durante uma visita de Shatru (como era chamado pelos amigos) a Nova York. Na ocasião, foi questionado se o nome não era Nova Vrajabhumi. Srila Prabhupada falou enérgico: “Não, o nome é Vrajabhumi”.
Hoje, a frente do projeto encontra-se Maharaj Chandramukha Swami. Como cheguei um dia antes pude ver com exclusividade que cada detalhe era cuidadosamente orientado por Maharaj Chandramukha! Tanto zelo e cuidado de todos para satisfazer a Sri Krishna Balarama neste dia tão magnífico.
Jardins, pintura, iluminação, som, grama, limpeza. Tudo meticulosamente orquestrado por nosso maestro Chandramukha Swami e executado pelos devotos ávidos por servir a Krishna Balarama.
A atmosfera na véspera era de preparação para receber nossas maiores celebridades: os devotos de Krishna ansiosos por festejar o transcendental aparecimento de Sri Balarama.
Maharaj Chandramukha cuidou pessoalmente da passagem do som. Tudo para garantir esta qualidade e excelência indescritíveis, marcas registradas de Vrajabhumi
No dia seguinte de manhã cedinho o sol já brilhava espantando o frio de nossos corações e nos preparando para as festividades. Tudo pronto para o parikrama
Aqui os donos de Vraja! Tudo foi feito para a satisfação d’Eles!
Ao som do Maha Mantra ! Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Srila Prabhupada veio especialmente para a ocasião
Maharaj Dhavantari também!
Todos puderam participar e comemorar este dia com muita alegria! Houve fila para dar banho nas deidades! Todos queriam reverenciar Sri Balarama.
Depois to abhisheka, explosão de Kirtan!!! Ninguém conseguiu ficar parado!
Todos pulavam, dançavam e cantavam em êxtase os Santos Nomes do Senhor.
Depois houve um Sanga muito especial! Onde pudemos conhecer detalhes sobre o início de Vrajabhumi, seu propósito. Foi um momento muito especial que emocionou a todos os que estiveram presentes.
Foi dia de casa cheia e muitas emoções!
E muita fartura!!!!
Bolos maravilhosos
Prasadam deliciosa, com direito a varumi, gulab jamum, sabji, dhal, arroz, samossas e muito mais! Foi um verdadeiro banquete para agradar Sri Balarama e seus devotos.
Na manhã do dia seguinte tivemos o encerramento da Maratona de Sankirtana. Devotos de toda a América latina estiveram presentes. Marcantes também a presença do yatra de Franco da Rocha – que foi de caravana, Cabo Frio, São Paulo, Rio Grande do Sul e muitos outros. Devemos muito a estas grandes almas que não mediram esforços para prestigiar Krishna Balarama e o evento de encerramento da maratona de Sankirtana.
Foi com o coração partido que deixei Vrajabhumi! Tão saudoso que o deixei por lá mesmo.
O sentimento forte de amizade e felicidade transcendental permeia toda Vrajabhumi.
Limpeza, organização exemplar, cuidado e apoio aos vaishnavas e visitantes e excelência foram aspectos de destaque e que não podem deixar de ser comentados.
Fiquei muito impressionado com tudo e espero logo em breve rever os vaishnavas que me são tão queridos.
Espero poder ter novo darshana com Sri Sri Krishna Balarama.
Seu servo,
Raghu-vira Das(HDG)
Presidente da ISKCON - DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário