Predominante e Entidades predominaram
- Segunda-feira abril 1, 2013
- Acessos: 70
Sri Sri Guru Gauranga jayatah!
Ano 6, Edição 2
publicação: 1 de abril de 2013
publicação: 1 de abril de 2013
Dedicado a nitya-lila pravista om visnupada
Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja
Inspirado por e sob a orientação de
Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja
Predominante e Entidades predominaram
por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada
A "predominante" entidade desfruta dos objetos sob sua jurisdição. No mundo mundano, há inúmeras entidades predominância desse tipo, que são adequados para o propósito de um número igual de recíprocas "predominaram" entidades. Há uma correspondência entre as relações nesta manifestação relativa e as relações na manifestação Absoluto, e essa correspondência nos permite traçar a posição original no Absoluto onde o conhecimento conhecedor, e conhecido não sofrer uma transformação, nem mudar a sua posição, porque de alguma agência, separada para fora. Espaço, tempo, e até nossas atividades individuais provar ser impedimentos, mas é impossível para nós para realizar tais naturezas defeituosas e indesejáveis para a região de transcendência, independentemente das nossas aventuras com suposições de anthropromorphism.
A característica muito de dissimilaridade é rastreada apenas para a posição, singular original da peça predominante da manifestação transcendental. E a única interrupção para que a singularidade é nas posições arrebatadores de diversas entidades da parte predominante de que a manifestação transcendental, que emana de situações contraditórias entre elas. O Absoluto é a consorte do cônjuge. Ele é o Filho do subserviente conhecido como pais. Ele é o único objeto de amizade de todas as entidades. Ele é o Mestre de todos os dependentes e é a única manifestação de toda a neutralidade. O Absoluto exerce sua influência sobre prerrogativa todas as manifestações que são reciprocamente mas emanava de Seus passatempos. Não há motivo para qualquer dissensão que poderia criar qualquer perturbação não em conformidade com a vontade absoluta.
Nenhuma entidade pode espreitar fora de Seu alcance visual; nenhum som pode manter-se longe de sua recepção auditiva; nenhum cheiro agradável pode resistir ao seu prazer nasal; não gosto pode impedir Sua língua, e nenhum calor ou frio podem reivindicar posição contra ele, para o nosso posição nos assegurou de nossa situação subserviente. Se pudermos primeiro garantir nossa posição como uma parte infinitesimal do Absoluto, então nenhum método baseado na crença de que tudo é puramente "um" pode sempre levar-nos a livrar o nosso serviço, inata eterna para ele. E do mesmo modo, nenhum método baseado na crença de que somos muitas partes inteiramente separadas nunca vai ser capaz de nos fazer cair do Absoluto, iludidos pela cognição alucinatória identificando-nos como Absoluto.
Se tivéssemos sido firme no entendimento de que, nunca pode ter sido cativado pelos nossos sentidos. O compromisso suicida para aniquilar nossa cognição diferenciado, vontade e emoção nunca será capaz de nos aliviar das dores realistas deste mundo. Só por ser ajudado pela associação do Absoluto Manifestado seremos aliviados.
Inebriado com nossos confortos sensuais, que pode inchar como um sapo se queremos encher-nos com as façanhas de nossa pedantes gnosticismo empobrecida.Nosso julgamento nunca será purificado, se dissermos que temos uma posição fenomenal. Assim, o Supremo Senhor Sri Chaitanyadeva disse-nos para minimizar a nossa entidade egoísta neste mundo, em vez de em vão maximizar a nós mesmos, em um esforço para tornar-se idêntico com o Absoluto inteira, o que nunca é posição nossa. Somos diferentes, mas transcendental fases atômicas do Absoluto, de modo que não deve mascarar em mundanos, vestuário transitórias de espaço limitado, o tempo e não absoluta individualidade.
Nossa especulação mental foi encontrado para discernir as posições dos dois planos: um relatividades em que estiver a ser alimentado e uma em que eles são verificadas.Mas quando falamos de não-viciada conhecimento livre da mundanidade do mundo sensível, não precisamos aplicar a imprudência zoomorphic ou antropomórfica que nos leva para a fabricação de coisas em vez de se aproximar das manifestações eternamente existente em verdade.
Mutilação ou mutação pode ter algum gravame em fenômenos mundanos, mas não há possibilidade de dar um choque que pode abalar a posição absoluta da transcendência. Daí que precisamos não confundir a mente com a alma. A alma nunca é perturbado por objetos fenomenais, que têm valor incremental ou decremental associado a eles. As reservas absolutos o direito de não estar sob a jurisdição do mundo sensível. Assim, os rigores da experiência fenomenal não pode ser imposta à manifestação eterna. Nem a disposição Helénica decadente nem o temperamento de lei hebraica deve ocupar a atmosfera transcendental, como são reparadas apenas para os nossos propósitos aqui.
Na personalidade do Absoluto, pensamentos conflitantes, que são o resultado de façanhas mentais, não predominam sobre Ele, como é o caso no âmbito do nosso próprio horizonte mental. Sábios de diferentes idades e diferentes países têm muitos pontos de vista formulado escolares em seus esforços para responder, de acordo com os seus caprichos, as grandes questões epistemológicas e cosmológica. Mas esses pontos de vista têm muito pouco valor quando realização do Absoluto começa a tocar dentro da alma do servo pura.
Adaptado de O Gaudiya
pelos raios do Harmonist equipe
pelos raios do Harmonist equipe
Raios do Harmonist On-line; Ano 6, Edição 2, "Entidades predominando, e predominou", por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada está licenciada sob uma Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0 Unported para garantir que ele está sempre disponível gratuitamente. Você pode redistribuir este artigo, se você incluir esta licença e atribuí-la a raios do Harmonist . Por favor, peça permissão antes de usar os raios do Harmonist logo banner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário