haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sri Guru – Nosso guia constante - Nunca esqueça Sri Guru

Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja

20 de fevereiro é o dia do aparecimento de Paramagurudeva Srila Bhakti Prajnana Kesava Goswami Maharaja. Os trechos abaixo foram traduzidos de uma aula dada por Srila Bhaktivedanta Vamana Goswami Maharaja no dia do desaparecimento de Paramagurudeva em 1998.

Nunca esqueça Sri Guru

“Hoje é viraha-tithi de nosso Gurudeva, o dia no qual nós sentimos saudades dele. Mesmo que, o aparecimento e o desaparecimento daqueles que estão na nossa linha Gaudiya guru-varga tenham a mesma importância, um homem comum normalmente pensa que ele precisa se devotar fielmente a seu Gurudeva apenas pelo tempo em que o guru está presente fisicamente. Tal pessoa tende a esquecer de seu Gurudeva quando seu ele parte desse mundo, ou em outras palavras, oculta seus passatempos manifestos. Tal atitude sem coerência é exterminada através do engajamento constante no serviço a Sri Hari, Guru e Vaisnavas. Se eles são os objetos constantes de nossas lembranças, não será possível esquecê-los. Mas se nós somos motivados a tentar adquirir algum ganho através deles, nós iremos facilmente esquecê-los.”


Sri Guru – Nosso guia constante

“Enquanto Srila Gurudeva está presente fisicamente, nós devemos desejar aprender o processo de sadhana-bhajana dele. Mas ao contrário, nós estamos mais interessados em saber as respostas de perguntas como: ‘Como eu poderei manter minha vida?’, ‘Como eu irei ter comida?’ e ‘Como eu terei roupas para me vestir?’ Para aqueles que são verdadeiros sadhakas, no entanto, comer, dormir e se vestir não têm real importância. Tais sadhakas dão valor apenas àquilo que encrementa seu sadhana-bhajana.
Por causa de nossa carência, nós devemos continuar tentando com paciência. Nós devemos continuar seguindo as instruções de Hari, Guru e Vaisnavas – isso é de máxima importância. Nós ouvimos repetidamente os mesmos assuntos, mas nossos corações e mentes não conseguem conter o que ouvimos. E mesmo que nós consigamos conter algo, essa capacidade de manter informações mentalmente apenas não tem nenhum valor. É necessário praticar o que ouvimos e viver de acordo com isso. Apenas assim o que ouvimos tem alguma significância verdadeira. Mas mesmo quando ouvimos, ouvimos e ouvimos muitas vezes, ainda assim nós tendemos a esquecer o que ouvimos rapidamente.”

O trecho abaixo foi traduzido de uma aula dada por Srila Gurudeva no dia do desaparecimento de Paramagurudeva em 1992:

“Esse mês pertence a Radhika, e o fato de que meu Guru Maharaja tenha adentrado os passatempos eternos nesse mês é um fato especial e precioso. Meu Guru Maharaja tinha uma caraterística distinta: dentro dele imenso guru-nistha existia, fé resoluta e devoção pelo seu próprio guru. Guru-nistha é a coluna vertebral de hari-bhajan. Sem guru-nistha ninguém pode fazer bhajan. Meu guruji estava sempre preparado para dar sua própria vida a seu guru. Certa vez em Navadvipa os sahajiyas, babajis, e smarta-brahmanas que eram contra a pregação de Prabhupada (Bhaktisiddhanta Saraswati) o atacaram e tentaram matá-lo. Quando todos começaram a correr, ocorreu um momento de pânico. E nesse momento, meu guruji, que na verdade era muito parecido com Srila Prabhupada, trocou suas próprias roupas brancas pelas roupas assafroadas de Prabhupada e espertamente fez com que Prabhupada pudesse escapar para Mayapura. Exemplos de discípulos assim que estão literalmente preparados a arriscar suas próprias vidas pelos seus gurus são realmente muito raros.”

jay Srila Param Gurudev!!!!!!!
http://gvebrasil.blogspot.com/2008/02/srila-bhakti-prajnana-kesava-goswami.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .