haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Refutação-artigo escrito por Purusatraya Swami




Refutação artigo escrito por Purusatraya Swami (Iskcon)


Após mais de um ano depois do memorável Vyasa Puja de Rupanuga Acharya-varya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj Gurudev,em 2010, venho a escrever esta refutação ao artigo escrito por Purusatraya Swami, membro da ISKCON.


Meus irmão espirituais como Ramananda Prabhu já disse alguns pontos sobre o tal artigo, o qual continha duras e graves crítica a sua Santidade Narayan Goswami. Nesta época eu não escrevi nenhuma refutação para saber mais sobre este sanyassi e qual era sua intenção ao escrever. Um dos seus discípulos me disse que tal artigo na verdade não foi escrito por ele e outro disse que ele foi obrigado (pelo g.b.c) a escrever aquilo após o Vyasa Puja de Srila Gurudev. Esta semana então, mandei um email para Purusatraya Swami ( perguntei se as palavras eram dele ou não, só isso.) visando esclarecer a todos se foi ele mesmo que escreveu tal carta ofensiva direcionada aos seus discípulos, escrevi em tom neutro e um tanto quanto amigável e a resposta foi esta que encaminho agora :


“Somos discípulos de Yuga Acharya Rupanuga-varya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj ji, e gostaria de saber se as palavras abaixo que foram postas em vários blogs são realmente suas e não foram mudadas ou inventadas. Baladev das b.”


“Um devoto de nome Baladeva, que diz ser teu amigo, me mandou esses dois
e-mails abaixo.Ele diz que pelo teu "bem estar" eu teria que responder as perguntas dele.

O que ele quer dizer com isso? Quais é a intenção dele?


Não tenho nenhum interesse de me justificar a esse rapaz. Purusatraya Swami.”



Foi este meu amigo quem freqüenta nosso templo em b.h, que me disse que as palavras não eram dele e eu quis confirmar diretamente com ele, infelizmente não obtive resposta. Ao que tudo indica, por esta carta circular entre vários site, blogs e yahoo grupos de seus próprios discípulos, é certo de que foi ele mesmo que escreveu todas aquelas ofensas a Srila Gurudev. Srila Gurudev e Gour Govinda Maharaj declararam muito fortemente que mesmo se um devoto é sanyassi, canta 64 voltas de japa todos os dia, segue todos os princípios Vaishnavas, porém está envolvido em política ou critica o Vaishnava Puro, ele deve ser rejeitado, na verdade não é um sanyassi e sim aparadhi (ofensor).


Todos devem saber que Srila Gurudev Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj é um nitya-siddha Vaishnava e não um simples sanyassi sênior e famoso. Ele mostrou isso desde sua infância, quando ainda tinha 3 ou 4 anos de idade e lembrava Krishna e Rama desde 4 horas da madrugada. E também serviu Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj antes mesmo de qualquer discípulo ocidental ter nascido neste mundo. Então, não importa quem seja, se é sanyassi, se pratica há 30 ou 40 anos, qualquer um que usa de malícia ou critica o Vaishnava puro, seja por diplomacia com outros, motivos políticos ou sociais, se alguém critica o Vaishnava Uttama-Bhagavata, principalmente como este sanyassi Purusatraya Swami fez, escrevendo carta e deixando circular livremente pelo mundo através da tecnologia, ele deve ser rejeitado por tal ato malicioso e pecaminoso. Não é de nosso direito tentar puni-lo através de ataques morais ou verbais, mas é nosso dever refutar tais criticas provindas de inveja, política e desejo por fama e posição. No final desta carta, ele diz que sabe que no fundo do coração ele respeita Narayan Goswami, porém ao mesmo tempo demonstrando duplicidade na relação, critica de forma maliciosa indiretamente este mesmo vaishnava. A punição quem vai dá é Yamaraja e Krishna, minha intenção aqui é apenas mostrar que realmente houve Vaishnava Aparadha por parte deste sanyassi e isso é muito claro quando os sastras dizem: (extraído da biografia de Srila Gurudev escrita por Madhav Maharaj).


“No Skanda Purana, Markandeya Rsi disse na sua conversa com o Rei Bhagiratha:

hanti nindati vai dveñöi vaisnavän näbhinandati
krudhyate yäti no harñaà darçane patanäni ñaö

“Castigar ou matar um Vaishnava, critica-lo, ter inveja Dele, falhar em recebê-lo apropriadamente, ficar irado com Ele, e não sentir felicidade ao vê-lo – qualquer pessoa que possui estas seis atitudes para com o Vaishnava (devoto puro- Maha-Bhagavata) cai até a posição mais degradada (inferno- Maha-raurava).


O caráter devocional de Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj é impecável. Deve ser compreendido que o futuro daqueles que, mesmo sabendo disso, disrespeitam-no, será muito inauspicioso. Ninguém deve encontrar falhas em alguém como Srila Gurudeva, que usou toda sua vida servindo os Vaishnavas e até mesmo em uma idade avançada viajou por todos os lugares do globo, propagando os santos nomes, fama e passatempos de Deus.

Devemos ser cautelosos em não cometer vaishnava aparadhas em nossas vidas e não aceitar tudo cegamente.

Goura premanande Hari Hari Bol!!!


baladev das brahmachari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .