O JULGAMENTO FOI ADIADO PARA 12/06, MAS A LUTA CONTINUA!!!
Foi simplesmente muito gratificante ver a mistura de emoções... de um lado uma roda com umas 60 pessoas aplaudindo a chegada de Seu Maneco, Família e lideranças do Sono, Pouso da Cajaíba, Trindade e Quilombo Campinho... esta imagem retrata um pouco da emoção que vivemos... vida longa aos que lutam!
ASSINE A PETIÇÃO http://www.avaaz.org/po/
E CONFIRME PRESENÇA AQUI http://www.facebook.com/events/313309975417359/
Eles conseguiram evitar o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, mas NÃO VÃO EVITAR A RIO + 20 !!
PELOS DIREITOS DOS POVOS TRADICIONAIS!!
Vejam o vídeo http://www.youtube.com/
Vamos pedir que os Desembargadores reconheçam o direito de permanência do Seu Maneco em Martins de Sá!!
Após 14 anos de luta judicial, será julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio o direito de uma família caiçara permanecer na Praia de Martins de Sá, na Reserva Ecológica da Juatinga, em Paraty.
Primeira Reserva Ecológica do Brasil criada para a proteção cultural e ambiental, hoje os pescadores caiçaras que nela resistiram se vêem seriamente ameaçados pela especulação imobiliária.
Não podemos permitir a expulsão dos únicos responsáveis pela preservação desse lugar paradisíaco, representantes do patrimônio cultural imaterial brasileiro, protegidos pela Constituição da República, acordos internacionais e leis federais, mas abandonados pelo poder público à própria sorte...
De um lado uma família rica proprietária de terras, do outro um caiçara nascido e criado no local, sem luz elétrica, nem qualquer outro serviço público...
Vamos mostrar aos Desembargadores que Seu Maneco não está sozinho, que essa é uma causa coletiva e é a vontade da sociedade civil organizada.
Assinem, divulguem, compartilhem e compareçam para uma manifestação de Paz, uma antecipação da Cúpula dos Povos da Rio + 20.
Pedimos que os Desembargadores NÃO nos dêem mais um motivo de vergonha na Rio + 20.
E os convidamos a entrar para a história, fazendo prevalecer princípios éticos, morais, ambientais, culturais e sociais na tomada de uma decisão dessa importância, apesar de tâo cruel desigualdade - de poder e econômico - entre as partes.
Pedimos, principalmente, que nos dêem uma esperança de que ainda há Justiça nesse país e vamos lembrá-los que tem muita gente prestando atenção nesta decisão.
Para aderir ao manifesto:
1) confirme sua presença no evento
http://www.facebook.com/
2) Assine a petição em http://www.avaaz.org/po/
3) copie e cole no seu mural
Os povos tradicionais e as futuras gerações agradecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário