haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 23 de março de 2010

Om Ram Ramaya Namaha

.


Om Ram Ramaya Namaha
Om Shri Rama Jaya Rama Jaya Jaya Rama

Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare
Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare

“Os egípcios invocavam o Espírito Pai-Sol com RAAAAA (RA)”

“RAAAAA-MAAAAAAA (RAMA) é uma invocação que limpa e torna sutil o corpo astral ou alma e que abre o olho interno para muitas coisas ocultas.”

(Copiado do livro “A Magia do Verbo ou O Poder das Letras” de Jorge Adoum)

sri-rama-ramachandra-sita-hanuman

Hanuman é o fiel amigo de Rama no Ramayana. Ele é o general do exército dos macacos, que vieram no auxilio de Rama e Lakshmana na Guerra contra o demônio Ravana, que seqüestrou Sita, a esposa de Rama. Durante a batalha com Ravana. Lakshmana foi fulminado por armas envenenadas.
Apenas um antídoto de uma planta, que podia ser encontrada no monte Mahudaya poderia salvá-lo. Hanuman viajou para buscar esta planta mas não a conhecia, e, portanto, não sabia qual pegar. Por isso, ele trouxe toda a montanha para próximo de Lakshmana. Hanuman é um devoto perfeito. Ele é totalmente devotado ao Senhor Rama, a tal ponto do nome de Rama estar escrito no seu coração.

Hanuman Jayanti

Sri Hanuman é adorado por sobre toda a Índia, tanto só como junto com Rama. Cada templo de Sri Rama tem a Murti ou ídolo de Sri Hanuman. Hanumam foi um Avatara do Senhor Shiva. Ele nasceu do Deus do vento e de Anjani Devi. Ele é também chamado pelos nomes de Pavanasuta, Marutsuta, Mahavira, Bajrangabali, e Pavankumar.
Hanumam foi o poder vivente de Ram-Nam. Ele foi um ideal trabalhador abnegado, um verdadeiro Karmam-yogi, que trabalhava desinteressadamente. Ele foi um grande devoto e um excepcional Brahmachari ou celibatário. Ele serviu Sri Rama com amor puro e devoção, sem especar nenhum fruto de resultado. Ele viveu apenas para servir Sri Rama. Ele foi humilde, bravo e sábio. Ele possuía todas as virtudes divinas. Ele fez o que os outros não fizeram; ele cruzou o oceano simplesmente para expressar Ram-Nam, queimar o rei demônio da cidade de Lanka, e trazer a erva sagrada para salvar a vida de Lakshmana. Ele trouxe Sri Rama e Lakshmana do mundo inferior após matar Ahiravana.


Hanumam possuía devoção, conhecimento, espírito de serviço abnegado, poder de celibato, e livre de desejo. Ele jamais gabou-se da sua bravura e inteligência. Ele disse para o demônio Ravana: “Eu sou um humilde mensageiro de Sri Rama. Eu vim aqui para servir Sri Rama, para fazer o Seu trabalho. Eu vim aqui pelas ordens de Sri Rama. Eu sou destemido pelas graça de Sri Rama. Eu não tenho medo da morte. Eu dou boas vindas a ela se vier enquanto estiver servindo Sri Rama”. Veja-se como Hanuman foi humilde! Ele tinha profunda devoção por Sri Rama! Ela jamais disse: “Eu sou o bravo Hanuman. Eu posso fazer tudo e qualquer coisa”. Sri Rama pessoalmente disse para Rama: “Eu estou muito agradecido a voce, óh magnifico herói. Você fez maravilhas, coisas super humanas. Você nunca quis qualquer coisa em retorno. Sugriva teve seu reino devolvido para ele. Angaba havia coroado principe. Vibhishana tornou-se rei de Lanka. Mas voce não pediu qualquer coisa em nenhum tempo. Você tirou a preciosa guirlanda de perolas dada a você por Sita. Como posso eu pagar Meus débitos com a sua gratidão? Eu irei sempre ficar profundamente agradecido a você. Eu entrego a você a bênção da vida eterna. Todos irão honrar e adorar a você como a Mim mesmo. Seus ídolos irão ser colocados nas portas de Meus templos, e você será adorado e honrado primeiro. Sempre que Minhas histórias forem recitadas ou as glórias cantadas, sua gloria será cantada antes de Mim. Você será capaz de fazer qualquer coisa, mesmo o que Eu não for capaz de fazer!”.


Deste modo Sri Rama glorificou Hanunam quando ele retornou após encontrar Sita em Lanka. Hanuman não exaltou-se nem um pouco. Ele prestou reverências aos pés de Sri Rama.
Sri Rama pediu para ele: “’Oh magnífico herói, como você cruzou o oceano?”, Hanuman humildemente respondeu: “Por Sua graca, meu Senhor”. Que profunda humildade Hanuman encorporou?


Muitos querem riqueza em retorno pelos seus services. Alguns não querem riqueza, mas eles não podem resistir ao nome e fama. Outros não querem nada disso, mas querem aprovação. Apesar de outros não quererem nada, eles ostentam seus feitos. Mas Hanuman estava acima de tudo isso. Isso é o por que ele é reconhecido como um Karma-Yogi ideal, e um insuperável adepto de Bhakti. Sua vida está cheia de lições, objetivas. Cada um deverá seguir o melhor possível o nobre exemplo de Hanuman.
Seu aniversário cai no dia de Chaitra Shukla Purnima, o dia de lua cheia em Março-Abril. Neste dia sagrado é feita a adoração de Sri Hanuman. Deve-se jejuar neste dia. Leia o Sri Hanuman Chalisa. Passe todo o dia fazendo Japa de Ram-Nam.
Hanuman ficará altamente satisfeito e irá abençoar você com sucesso em todas as suas tarefas.
Glórias a Hanuman! Glórias ao seu Senhor, Sri Rama!

Swami Sivananda

(Copiei o texto de Sanatana Dharma Brasil)



Esta imagem é uma passagem do Ramayana. Aqui pode-se ver o Senhor Rama, Lakshmana, Hanuman e o exército de macacos construindo a ponte para o Sri Lanka. Ao escrever o nome de RAMA nas pedras, elas ficavam boiando na água, construindo assim uma ponte para a travessia. Na índia é bem conhecido o poder do nome Rama como mantra (Rama Nama).

O Significado esotérico do Ramayana


Aquele que cruza este oceano de Moha, e destrói os Rakshasas: Raga e Dvesha (gosto e desgosto; querer e não querer), é um Yogin, que esta unido com Shanti, ou Paz, sempre repousando no Atman, e regozijando-se na eterna bem-aventurança. Sri Rama representa o bem, ou Sattva; Ravana o mal. Sri Rama e Ravana lutaram um com o outro, e finalmente Rama tornou-se vitorioso. O positivo sempre supera o negativo; o bem sempre vence o ma

fonte:

http://caminhodomeio.wordpress.com/category/shri-rama/

Sita Ram .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .