haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 23 de março de 2010

Sri Ramachandra

RÃMA

RÃMA RÃMA RÃMA

(HARI)' RÃMA RÃMA RÃMA

YADUNANDANA HE GHANA-SYÃMA

SRI RÃMA JAYA RÃMA JAYA JAYA RÃMA

SRI RÃMA JAYA RÃMA JAYA SAI RÃMA

RAGHUPATI RÃGHAVA RÃJÃ RÃMA

PATITA PAVANA SITÃ RÃMA

SRI RÃMA JAYA RÃMA JAYA JAYA RÃMA

SRI RÃMA JAYA RÃMA JAYA SAI RÃMA

Tradução :

Rãma, gloria a Rãma, gloria ao Divino Rãma Senhor da dinastia de Raghu, Rei Rãma, Libertador do caído, Senhor de Sitã. Glória para Rãma.

Vocabulário:

HARI-nome para Senhor Krsna e Senhor Visnu; RAMA-a sétima encarnação de Visnu que apareceu na dinastia de Yadu; YADUNANDANA-filho de Yadu; Ele-exclamação, Oh!; Gana-semelhante a uma nuvem; SYAMA-escuro azul; Sri-título que denota sagrado; JAYA- gloria; SAI-Divina Mãe; RAGHUPATI-o Senhor da dinastia de Raghu; RÃGHAVA-descendente da dinastia de Raghu; RÃJA-rei; PATITA PAVANA-Libertador do caído; SITA-cônjuge de Rãmacandra.

RÃMACANDRA e SITA

Ensinamento:

Rãma é a sétima encarnação de Visnu, o Preservador cujas qualidades apóiam concentração, coesão, realidade, e luz. Ele é o principio de duração e de movimento perpétuo. Nas suas quatro mãos ele segura uma concha (a origem da existência), o disco (a evolução da forma no universo), o arco (destruidor de iilusão) e um loto (a flor da vida), o mace (o poder de conhecimento). tendo criado o mundo, ele pôde então entrar nele. Ele perpetuamente mora lá como o Sustentador da forma e da não forma. O nome de Rãma significa brilhos na terra, e ele é o modelo perfeito da humanidade. Ele nasceu na dinastia de Raghu (Rãghava) e se tornou o Senhor daquela dinastia (Raghupati). Rãma foi conduzido a um rei de Janaka que estava oferecendo a mão da sua bela filha , Sitã, para qualquer um que pudesse dobrar o arco de Siva. Rãma naturalmente dobrou, isto é, até quebrou, e assim ele ganhou a princesa.

Sri Raama Navami

Rama, Sita, Lakshmana & Hanuman


Rama não é habitante em todo o corpo. Ele é o Atma-Rama, o Rama (Fonte de Felicidade) em todo individuo. Sua bençãos movendo-se como ondas conferem Paz e Felicidade. Ele é a incorporação do Dharma, de todos os códigos de moralidade do gênero humano juntos ao Amor e Unidade. O Ramayana, a história de Rama , ensina duas lições: o valor da renuncia e a necessidadede se dar conta do divino em todo o nosso ser. Fé em Deus e desvencilhar-se de objetivos perseguidos são a chave para a liberdade humana Deixe os objetos de sensação; e você ganha Rama. Sita deixou os luxos de Ayodhya e então, ela pode estar com Rama, no periodo de 'exílio'. Quando ela lançou os olhos ardentes no cervo dourado e o almejou, ela perdeu a presença de Rama. Renúncia conduz a alegria; afeiçoamento provoca pesar. Esteja no mundo, mas, não nele. Os irmãos, os camaradas, os companheiros e colaboradores de Rama são cada um deles exemplos de pessoas saturadas com o Dharma. Dasaratha é o representante do meramente fisico, com as dez sensações. Os três Gunas - Sathwa, Rajas e Thamas - são as três rainhas. As quatro metas da vida - o Purusharthas - são os quatro filhos. Lakshmana é o Intelecto; Sugriva é Viveka ou discriminação. Vali é desespero. Hanuman é a encarnação da coragem. A ponte é construida sobre o oceano da ilusão. Os três Rakshasa chefes são personificações do Rajasic (Ravana), Thamasic (Kumbhakarna) e o Sathwic qualities (Vibhishana). Sita é Brahmajnana ou a consciencia do Universal Absoluto, que o individuo tem que adquirir e tem que recuperar sofrendo trabalhos na crucificação da vida. Faça o seu coração puro e forte, contemplando a grandeza do Ramayana. Estabelecido na Fé que Rama é a realidade da sua existencia.


O termo "Rama" tem outra significação esoterica .Consiste de três silabas: Ra + Aa + Ma. Ra significa Agni (o Fogo-deus). "Aa" representa o Sol- deus(Surya). Ma representa a Lua-deus (Chandra). A combinação dos tres letras constituem o nome de Rama . Ra, representando o Fogo-deus, queima todos os pecados, Aa, representando o Sol-deus, dispersa a escuridão da ignorancia. Ma, representando a Lua-deus, esfria o temperamento da pessoa e produz tranquilidade. O nome Rama tem triplo poder de lavar os pecados e joga-los fora, remove a ignorancia tranquilizando a mente. Qual é o profoundo significado deste sagrado nome para ser demonstrado a humanidade? Isto só pode ser feito pelo Divino entrando na forma humana e demonstrando ao gênero humano o poder do Divino. O nome de Rama significa a harmonia nos pensamentos, palavras e ações.

No épico Divino do Ramayana há uma especial e profounda mensagem. Esta mensagem é:O homem deve conduzir sua vida de ser humano,o homem tem que buscar união com o Divino.O homem deveria harmonizar as três qualidades em si (Sathva, Rajas, Thamas). Em todo ser humano há todas as três naturezas - humano, divino e demoniaco - estão presentes. Mas a maioria dos homens hoje ignoram sua humanidade e divindade e nutre somente sua natureza demoniaca. O homem, de fato, poderia lutar para manifestar sua divinidade, e não relaxar sua fraqueza ou sua qualidade demoniaca.

Todo momento marca o advento do Senhor, porque os seres humanos estão nascendo continuamente. Todo ser humano é uma encarnação do Divino. O Divino mora em todo ser. Então, dedique todos os momentos para os pensamentos em Deus. Quando você faz isto, no tempo devido você experimenta o Divino. e será divinisado. O homem nasce para imergir na graça do Divino e não para submergir nos nos prazeres mundanos.

Deixe cada um carregar os seus deveres. Dharma protege o seu protetor e destroi o seu destruidor. Se esforce para proceder do humano ao Divino.


O Ramayana inteiro é como um jogo de xadrez. A cena, no Ramayana é uma espécie de campo de batalha. É um campo de batalha onde as forças da direita e a do mal estão empreendendo uma guerra. Rama representa honestidade e Ravana representa desonestidade. A batalha entre os dois é a guerra disputada no campo de batalha.

Ravana ensinou uma grande lição para o mundo. Ele exclamou: "Oh homens! Não vivam como eu vivi e arruinem suas vidas". " Qual a causa da ruina de Ravana?" Impossibilitado de conquistar os seus desejos, pouco disposto a se libertar de seus impulsos, ele arruinou sua clã inteira. Seus filhos foram mortos, seus irmãos e seus parentes foram mortos e em ultima instância seu país foi reduzido a cinzas. Ravana confessou: "no final e me arruinei." Esta foi a mensagem que Ravana deu aos seus compatriotas nos seus ultimos momentos.

Somente suprimindo os desejos pode o homem manifestar a sua humanidade. Um homem que está impossibilitado de dar um fim aos seus desejos, põe fim a ele mesmo.

Um homem bom pela sua conduta alcança grandeza.Ravana buscou alcançar grandeza mas não se esforçou para conduzir uma vida boa.


De tempos imemoriais, todos os individuos en Bharat consideravam a vida de Sri Rama como um ideal e buscavam santificar todos os momentos de suas vidas como ele viveu. A encarnação de SRI Rama como um ser humano tinha a finalidade de promover paz e felicidade ao mundo. "Ramo Vigrahavaan Dharmah" (Rama é a incorporação da retidão). Era como se a retidão tivesse encarnado na terra. Dharma e Rama são inseparaveis.

A palavra Rama tem um triplo poder de destruir pecados, conferindo paz e dispersando a ignorancia. Quando você articula a palavra "Ram", você primeiro abre a boca com o som "Ra". Todos os seus pecados saem quando sua boca está aberta Quando você articula"M" fechando a boca, a entrada é barrada contra o pecados que foram fora. Todo mundo deveria reconhecer a doçura, o sagrado e o divino entesourados no nome "Rama". é bom articular o nome Rama entendendo o que isto significa. Mas até mesmo sem compreender o que está cantando o nome tem o poder de destruir todos os pecados.

Nós temos que aprender a cantar o doce nome de Rama com um puro, silencioso coração, em um espirito de devoção abnegado. Os homens deveriam aprender a falar docemente e agradavelmente. Doce fala confere paz. São os meios de auto-realização. É neste coração de homem que fala doce que Sri Rama ama morar. Santos corações cantando o nome de Rama podem destruir montanhas de pecados.Mas os cantos não podem ser feitos mecanicamente como o tocar de um aparelho de som. Deve emanar do fundo do coração. Você tem que buscar redimir sua vida, vivendo os ideais de Rama e os proclamando ao mundo. Relembre o nome de Rama com amor. Deus só pode ser percebido por amor e nenhum outro meio.

Hanuman cujo coração estava pleno com o amor de Rama e Sita



fonte :

http://www.sintoniasaintgermain.com.br/rama.htm

Sita Ram ...

Devotos deveriam colocar Rama nos seus corações e celebrar Ramanavami para alcançar felicidade Atomica. Passando pela epopeia do Ramayana eles deveriam chegar ao estado de "Atma Rama" (união com o espirito universal). Em tal estado não há Ahamkara ( sensação de ego ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .