haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Realidade do Guru-Parampara eo mito de "A Ordem Final" lV PARTE

Hare Krsna ! Radhe Radhe ! Jaya Srila Prabhupada !


abaixo segue a tradução eletronica, para ler o original entre neste link ==>

http://bvml.org/contemporary/BNM_4.html


Fobia a IRM é Presença Física
Quarta parte de uma série de ensaios intitulada
A Realidade do Guru-Parampara eo mito de "A Ordem Final"
por Swami Bhaktivedanta Tridandi Nemi [anteriormente Jnana dasa (ACBSP)]


O documento a seguir é o terceiro de uma série de artigos examinando algumas graves (na verdade fatal) fraquezas no cenário Ritvik, e apontando alguns aspectos essenciais do guru-tattva. Ele foi criado para aqueles que estão tentando fazer o sentido da corrente ISKCON GBC / Ritvik / Gaudiya Matha polêmica.


[Part One Part Parte Dois Três]

O sistema Ritvik prescrito por IRM em a ordem final é baseada na suposta evidência da letra "doravante" de 09 de julho. IRM alegação de que esta carta nos instrui que o sistema Ritvik deve ser continuado após a saída física de Srila Prabhupada. No entanto, isso é muito falsa, porque o significado direto da carta é bastante diferente da interpretação artificial da IRM. (Veja a Parte Dois).


IRM estão ignorando as regras para a compreensão da prova. Em um tribunal, a primeira regra para a evidência interpretação é que se aceita o significado direto. Srila Prabhupada e os nossos acaryas também nos instruiu que devemos tomar o significado direto de declarações sástricos, e que devemos evitar interpretações indireta sempre que possível. IRM ter dito que não devemos desviar-se diretrizes de Srila Prabhupada mesmo por um milionésimo de um milímetro, por isso devem aceitar este princípio: "Aceitar o significado direto de declarações sástricos". Temos que escolher entre, por um lado este princípio que Srila Prabhupada nos deu e, por outro lado a conclusão Ritvik. Para aceitar um é rejeitar o outro.


IRM tentar justificar o seu sistema sem precedentes, dizendo que ele não entre em conflito com princípios mais elevados sástricos, mas esta afirmação é falsa. O ponto chave aqui é a presença física do guru. SP disse repetidas vezes que temos de abordar um mestre espiritual. Tendo se aproximou dele, deve-se consultar com ele e ouvi-lo submissamente, a fim de obter uma clara understanding.1 O significado direta disso é que se entra em sua proximidade física, mas IRM evitar essa instrução direta com engenho notável: "Srila Prabhupada nunca ensinou ... que este guru físico também deve estar fisicamente presente, a fim de atuar como guru. "2 Eles, então, dizer que o propósito de abordar o guru é obter conhecimento transcendental, mas podemos conseguir que a partir de livros, então não há necessidade de a presença física do guru. Este é um exemplo de evitar uma instrução direta, em favor de uma interpretação indireta.


Agora, a tradição védica todo depende a orientação direta e pessoal do guru. Grandes personalidades como Vidura, Arjuna, Pariksit Maharaja, Sanatana Gosvami, Caitanya Mahaprabhu e Sri Krsna (eo que falar de si mesmo Srila Prabhupada) todos os aproximou fisicamente seus mestres espirituais. Assim, não podemos duvidar de que o processo natural e normal é para os discípulos para a proximidade física com o seu guru. No entanto, IRM, literalmente, correram para lugares onde anjos temem pisar, e tentaram abolir este eterno processo sobre a força de sua interpretação, artificial indireta de uma única letra.


É verdade que Srila Prabhupada ajustado o processo padrão, às vezes lidar por meio de representantes, e mesmo dando os mantras diksa pelo gravador. No entanto, ele nunca foi instruído ou até mesmo sugeriu que deveríamos fazer o mesmo. Portanto, devemos seguir o processo eterno que ele descreve em seus livros, o que é que o discípulo tem a associação física do guru.



SP, muitas vezes usou a expressão "ir para" mestre espiritual, que é uma tradução direta do abhigacchet palavra. O significado direto deste abhigacchet palavra é que um tem que fisicamente aproximar do mestre espiritual, o que naturalmente exige a sua presença física.


Pode-se dizer que se pode "aproximar do mestre espiritual" pela leitura de livros de SP. No entanto, esta é uma interpretação indireta, e não o significado direto. O abhigacchet palavra não significa "ler livros". SP certamente disse que devemos ler os seus livros, mas ele também disse que a leitura de livros por si mesmo não é suficiente. "Nem por um estudo independente de livros de conhecimento se pode progredir na vida espiritual. A pessoa tem que abordar um mestre espiritual fidedigno para receber o conhecimento." 3 "Não se deve pensar com orgulho que se pode compreender o serviço transcendental amoroso ao Senhor simplesmente pela leitura de livros. "4 Não se pode estudar livros de medicina em casa" pela sua própria capacidade intelectual. .... Da mesma forma, Srimad-Bhagavatam, o estudo de pós-graduação da ciência de Deus, só pode ser aprendida por estudá-la aos pés de uma conta alma como Srila Vyasadeva. "5



SP enfatizou a real interação física entre o guru e discípulo, comparando-a a ir a um médico, seis ou ir a um técnico com uma máquina que requer repairing.7 mening O direto de "ir para" um médico ou um técnico é fisicamente abordá-los. SP também explicou que é preciso estabelecer uma relação direta e pessoal com o mestre espiritual, como se poderia fazer com um instrutor em um SP establishment.8 acadêmica muitas e muitas vezes disse que temos que ouvir "da boca de lótus" e "de os lábios de lótus "da devotee.9 puro Ele sempre usou a frase" recepção aural ". "O conhecimento védico é chamado sruti, aprendizagem por recepção auditiva." 10 "É preciso aprender o sujeito transcendental através da recepção auditiva submissa a partir das fontes direita." 11 "Não há outra maneira." 12



Pode-se dizer que a leitura é equivalente a audição, mas os tempos SP muitos enfatizou a importância específica das orelhas tão receptivo senses.13 "Por isso é necessário para uma abordagem adequada do mestre espiritual com ouvidos atentos só, e da existência divina, assim, está gradualmente realizado. 14 "A favor do mestre espiritual não é recebido através de qualquer outra parte do corpo, mas as orelhas." 15 A palavra "ouvir" significa literalmente que devemos realmente ouvir. SP não é apenas falar sobre a leitura de literaturas transcendental.



É claro, devemos ler livros de Srila Prabhupada, mas devemos também entender que o processo védico original é de ouvir diretamente a alma auto-realizada. SP vezes muitos disseram que temos que ouvir o bhagavata livro da pessoa bhagavata.16 Este é o significado direto de declarações de SP, por isso é inútil tentar instituir um sistema que dispensa a presença física do guru.



Pode-se objetar: "Nós podemos usar recepção auditiva de ouvir de gravadores de fita." No entanto, SP enfatiza uma e outra vez que temos que ouvir da boca do mestre espiritual e dos lábios do mestre espiritual. Ele disse: "De sua boca um tem que ouvir", 17 não, mas, "De suas fitas nós temos de ouvir." SP se contradiz a idéia de que as gravações física do devoto puro é tão potente como espiritualmente vibração do devoto puro do som original. "Uma máquina de gramofone não vai fazer." 18 "Um gramofone não vai ajudar. .... Se você quiser ler o Srimad-Bhagavatam, você deve aproximar-se uma pessoa que está Bhagavata viver a vida." 19 Gramophone "ou alto-falante gravar fita, que vai não ser [eficazes] "20.



SP explicou que a vibração do som gravado não é tão potente quanto espiritualmente o som vibrou diretamente pelo devoto puro, porque a gravação é a sua "energia separados" 0,21 "A energia separados pode ser entendida a partir de um exemplo prático. Eu componho livros falando em um Dictaphone, e quando o Dictaphone é repetido, parece que eu estou falando pessoalmente, mas na verdade eu não sou. "SP 22 disse diretamente:" Quando você reproduzir ele irá falar como eu estou falando, mas eu não estou lá. " 23 "E quando eu falo diretamente, que não é separado de energia." 24 Por isso, a gravação de SP não é tão potente como espiritualmente quando falou SP directa e pessoalmente.


IRM sustentam que é suficiente para ler livros SP e ouvir sua fitas, mas o significado direto de declarações próprias SP anula essa idéia. IRM salientar que muitas vezes deu início SP por intermédio de representantes ou por fita. Isso é verdade, mas SP não dá isso em seus livros como um procedimento que devemos seguir. Temos de aceitar o significado direto de suas declarações para descobrir o processo que é para nós.


SP descreve outros aspectos da relação guru-discípulo que absolutamente necessária a presença física do guru. O mestre espiritual tem que dar o discípulo instruções pessoais e orientação sobre serviços, de acordo com a situação individual do discípulo e do estágio de life.25 O mestre espiritual também tem que ser especialista em engajamento devotos diferentes de acordo com suas propensities.26 "Cada um de nós tem uma certa quantidade de energia bens resultantes de Krishna, e quando essa energia é empregada sob a direção de peritos do mestre espiritual, a vida se torna bem sucedido. Esse é o segredo da Consciência de Krishna. "27 Mantras devem ser ouvidos diretamente no ouvido do mestre espiritual, que também requer sua presence.28 física É verdade que deu início SP através de gravações, mas ele nunca descreve esse processo em seus livros. SP poderia usar gravadores de fita quando ele estava fisicamente presente, mas isso não significa que podemos usar suas fitas para o mesmo efeito quando ele está fisicamente ausente. SP tem o poder de ajustar o processo para fins práticos, quando ele estava presente, mas ele nunca diz em seus livros (ou mesmo na letra "doravante") que nós podemos ajustar o processo que deu em seus livros.


O guru tem que castigar o discípulo, porque não podemos ver os anexos material que temos que desistir. "Se nós queremos realmente desapego deste mundo material, devemos estar preparados para aceitar tais palavras cortantes do mestre espiritual. Comprometimento e bajulação não têm nenhum efeito em que as palavras fortes são necessárias." 29 Esta é a posição natural do professor, 30 e requer sua presença física e de comunicação físico.


Pontos de IRM que muitos dos discípulos de SP teve pouco ou nenhum contato direto com ele. Isso é verdade, mas eles deveriam receber orientação de discípulos que tiveram mais associação, portanto, em qualquer caso, o princípio da associação estava sendo seguido. SP estava fisicamente presente, e os devotos deveriam cooperar com as autoridades, que deveriam receber orientação direta de SP.

IRM, em resposta ao meu primeiro artigo, escreveu: "Ao tentar compreender uma instrução um irá, naturalmente, considerar o propósito por trás disso." Agora, qual é a intenção por trás de todas essas declarações que Srila Prabhupada fez? É claro que o discípulo deve ter a associação física do guru.


SP nos instruiu que devemos tomar o significado direto de declarações sástricos, e rejeitam as interpretações indiretos. IRM tentaram justificar a sua interpretação da letra "doravante" de "provar" que não há necessidade de um guru que está fisicamente presente. No entanto, sua tentativa depende de interpretações indiretos por toda parte. Assim, de acordo com as instruções SP, ela deve ser rejeitada.


IRM em si são a prova viva de que seu processo de fabrico não funciona. Eles estão usando um processo que é fundamentalmente falho para tentar justificar uma tese original (a sua interpretação da letra "doravante") que é fundamentalmente falho. Naturalmente, então, a cada passo do seu argumento também é falho, como vamos mostrar. Sua "lógica da ordem final" é inválido, e suas conclusões sobre diksa mostrar que eles são clueless sobre o processo Gaudiya para transmitir a essência de nossa sampradaya. Tudo isso só pode ser corrigida por sadhu-sanga, mas IRM não estão dispostos a aceitar qualquer sadhu-sanga, ou a conclusão de que é necessário. A causa de conclusões confusas IRM é que eles têm dispensado com a associação de bhagavatas vida.


Meu próximo artigo irá apontar equívoco espetacular do IRM do processo de diksa.


References:

1 [Dialectical spiritualism: Carl Jung]; Bg 2.7, purport; Bg 4.34, purport; and dozens of other references 2 FO, p.67 3 [Bg 4.34, purport] 4 [C.C. Antya 7.53, purport] 5 [C.C. SB 2.1.8, purport] 6 [Lecture: Los Angeles, July 1, 1971] [Lecture: New York, July 11, 1976] 7 [TLK Vs 4] 8 MoG 1 9 [SB 4.29.39-40, purport] [BBD 3: Liberation from Material Planets] [SB 4.20.25, purport] [SB 7.5.23-24, purport] 10 [Bg 15.19, purport] 11 [SB .1.5, purport] See also [ Lecture: San Diego, July 1, 1972] 12 [Lecture: October 26, 1966] 13 [SB 3.6.17, purport] [SB 3.26.32, purport] [C.C. Adi 13.123, purport] [Lecture: Bombay, April 12, 1974] [Lecture: Los Angeles, June 17, 1972] [Lecture: Manila, October 12, 1972] 14 [SB 1.2.32, purport] 15 [SB 3.22.7, purport] 16 SB 1.2.19, purport; Antya 5.131, purport; Lectures in Miami, February 27, 1975; Los Angeles, December 28, 1973; Los Angeles, June 20, 1972; Vrndavana, October 28, 1972; Miami, February 27, 1975; and many, many more 17[Lecture: Caracas, February 22, 1975] 18[Lecture: Rome, May 27, 1974] [ Lecture: Los Angeles, December 6, 1973] [Lecture: Chicago, July 8, 1975] 19[Lecture: Rome, May 27, 1974] 20[Room Conversation -- October 5, 1975, Mauritius] 21[Lecture: Vrndavana, August 10, 1974] [Lecture on Bhagavad-gita 7.4 -- Vrndavana, August 10, 1974] [Dialectical Spirituality: Thomas Aquinas] [Conversation: October 20, 1968, Seattle] 22 Adi 7.119, purport 23 [Room Conversation -- London, August 10, 1971] 24 [Lecture: Gorakhpur, February 14, 1971] 25 [S.B. 1.2.24? purport] 26 CC Adi 1.35, purport; Conversation: September 21, 1973, Bombay; Letter to Sivananda: 11th November, 1968 27 Letter to Nathan Baruch: 7 August, 1968 28 [SB 4.8.54, purport] 29 [Perfection of Yoga] 30 [TLK Vs 28] BG 2.11, purport;


[Home Page] vs.gif - 6443 Bytes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .