haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Radhika-madhavasam

Ishvara Puri Das



extraído de Guardiäo da Devoçäo, Volume I

“Onde cada palavra é uma cançäo, cada passo é uma dança, e a flauta é a companheira mais querida...”
Sri Sri Brahma-Samhita



 Cada palavra é uma cançäo... mas isso näo é um som desse plano. Isso é algo de outro mundo, algum outro mundo que é täo suave, täo doce, täo cativante para os nossos coraçöes. É um mundo onde o comportamento correto ocorre mui docemente e harmoniosamente. Cada palavra é como uma cançäo (katha ganam). Cada movimento é doce, como dançar (natyam gamanam api). Foi descrito dessa forma. Tudo é repleto do mais alto grau de beleza. Esta é a terra da beleza - ali tudo é belo. Tudo possui o toque da beleza divina. A causa primordial é encantadora, atraente, e faz parar o coraçäo e a alma: “Pare!”



Existe um país que é assim. Nossa aspiraçäo é por uma vida assim (radhika-madhavasam). Podemos sinceramente acalentar a idéia de sentir-nos atraídos por uma vida em tal plano onde tudo possui um caráter musical.

Isto é Vrindavan. Vrindavan é täo amigável, täo doce, täo próxima de nós, e nos quer tanto bem. Ali nos sentimos bem à vontade como na nossa casa - o doce, doce lar. Svarupe sabara haya, golokete sthiti: em nossa existência inata e mais interna, somos membros daquele plano. Agora saímos para fora, e espalhamos nossa consciência sobre toda superfície. Cobrir, encobrir, cobrir - há tantas camadas e säo todas coisas secas. E a substância, o espírito, está dentro. Eliminando esta cobertura corpórea, a cobertura mental, a cobertura da liberaçäo, a cobertura de Vaikuntha - entäo poderei entrar na terra de Vraja. Vrindavan habita dentro de mim, se eu conseguir encontrar meus amigos em todo lugar. Eles säo meus amigos e meus parentes, e me proporcionaräo a experiência completamente agradável, êxtase. Mahaprabhu veio com esta notícia para nós: “Oh, és uma criança daquela terra; porque sofrem aqui, meus filhos, meus meninos? Porque sofrem? Amrtasya-putrah: säo filhos daquele solo, e estäo sofrendo tanto, andando no deserto? Sua casa é täo próspera, täo doce, e estäo correndo no deserto? Que é isso? Venham! Deixem esse encanto venenoso, esse charme suicida. Esse encanto, maya - encanto, encanto enganador - isso é suicida. Deixem esse encanto aparente! Isso é venenoso, assim como uma bruxa. A bruxa encantou-os aqui e os tornou enfeitiçados. Venham Comigo! Levá-los-ei ao lar que é täo doce!

           Em geral, esse é o chamado de Sri Chaitanya Mahaprabhu e Sri Nityananda Prabhu.





                                           (Srila Bhakti-Raksaka Sridhara Gosvami Maharaja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .