haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Verdadeira e dramática estória da vida do Rei Kailash

Havia um rei chamado Kailash, por sua grande fortuna ele obteve a oportunidade de hospedar Narada Muni em seu palácio, Narada se apiedou do rei de tal maneira que quiz lhe iniciar em Hari Bhajan.
-
Narada se aproximou do rei e lhe disse Kailash, eu quero lhe iniciar na pratica de Bhajan.
Kailash pensou por um instante e respondeu , Naradaji eu fico muito feliz por vossa misericórdia.
-
Mas veja minha situação, sou um jovem rei , recém casado, não tenho filhos, e não expandi meu reino, após alcançar estas fortunas poderei considerar sua proposta.
-
Um tempo se passou e Narada Rsi, mais uma vez veio ao reino de Kailash, agora o reino tinha se expandido, ele tinha filhos e novamente por inconcebível boa fortuna Narada Muni ofereceu-lhe iniciação .
-
Este considerou por um instante e disse, Naradaji, eu expandi meu reino, tive filhos, e agora preciso esperar para ver como eles serão capazes de manter tudo. Narada Rsi entristecido pela incapacidade do rei em se render se foi.
-
Em outra oportunidade Narada foi ao reino de Kailash e ao chegar lá, viu que já haviam netos, procurou por Kaislash e seu filho lhe informou, oh meu pai faleceu faz algum tempo.
-
Narada saiu no pátio e viu um touro do curral do rei, e chamou a família de Kailash, quando os parentes se aproximaram, Narada olhou nos olhos do touro e disse Kailash é você, não é?
-
Kailash um pouco constrangido mas feliz por ter ali toda sua família respondeu a Narada sim sou eu.
Narada disse, oh kailash eu queria lhe dar iniciação mas você recusou, agora veja você se tornou um touro na família que você tanto se dedicou, mas não faz mal eu ainda posso lhe iniciar , você aceita?
-
O touro respondeu, eu estou aqui eles precisam muito de meu serviço, ainda não posso tomar iniciação. Narada riu e se foi.
-
Passado mas um tempo Narada voltou ao reino de Kailash e soube que todos estavam triste porque o touro tão dedicado havia morrido. Naradaji foi caminhar fora do castelo e viu um cachorro vira lata, latindo sem parar.
-
Então Narada virou para o cachorro e disse , oh Kaislash veja você agora um cão! Venha comigo imediatamente llhe darei iniciação.
-
Kailash respondeu, sinto muito Naradaji, mas eu estou aqui protegendo a fortuna de meus netos. Narada não acreditou.
-
Pouco tempo depois, Narada andando pelo reino de Kaislah, soube que havia um cobra naja, muito venenosa por ali.  Narada foi até a Naja e perguntou, Kailash é voce?
-
Veja aonde voce foi parar! Esta cada vez mais e mais degradado, antes era um rei, depois touro, depois cão, agora uma cobra. Venha eu vou lhe dar iniciação.
-
Kailash respondeu, sinto muito Naradaji mas minha presença aqui é obrigatória só assim meus netos ficam livres de salteadores que não se aproximam do palácio porque sabem que aqui tem uma  serpente muito perigosa.
-
Narada pensou, e foi falar com o neto de Kailash, Narada disse, tem uma cobra muito venenosa e perigosa no portão do palácio, pegue um cajado e a noite no frio quando a cobra está imóvel não a mate mas quebre sua espinha e a jogue na floresta.
-
Assim o neto de Kailash o fez. Narada então andando pela floresta ouviu o lamentar da serpente e se aproximou e disse :
-
Viu Kailash, você deu tantas existências para esta família , perdeu sua posição prestigiosa e mesmo assim não se interessou em bhajan, agora esta mesma família, seu neto lhe quebrou a espinha. Você agora aceitara iniciação?
E Kailash por fim se rendeu.
-
Pela misericórdia sem causa de Narada Muni, Kailash tomou nascimento como devoto puro e se elevou a Gokula.
-
Gurudeva conta esta estória para nos mostrar que somos como Kailash, esta não é um estória de moral, um estória de contos de  fada é  uma estória real.
-
Gurudeva diz: De imediato se ocupem em Hari bhajan, vocês não sabem quanto tempo ainda tem de vida , a vida é muito curta, não  a desperdicem tentando fazer dinheiro,  se dedicar a fazer dinheiro é se dedicar a 3 misérias.
-
 Primeiro quando você não tem o dinheiro e trabalha duro para ganhar,
-
 Depois a segunda quando você tem o dinheiro e sofre para proteger dos ladrões.
-
E por fim  a terceira quando você perde o dinheiro e sua vida se torna um oceano de lamentações.
-
A unica verdadeira fortuna, aquela que ninguém pode lhe roubar é sua alma eterna.


                                                         Jay Jay Sri Radhe ! Jaya Srila Gurudeva !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .