haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 24 de dezembro de 2011

Kunja Vihary Astaka

Jagas Bauls
 Bhajan de glorificação a Krishna




Gurusevananda dasa, um monge brasileiro que vive na Índia, trouxe essa canção direto de Vrindavana e gravou com os devotos de Curitiba esta bela apresentação.

Mais gravações em www.harekrishnacuritiba.com

--- Versos

Glória ao menino-Deus, Krishna, que se diverte nos bosques de Vrindávana. Sua cor escura como safiras é simplesmente encantadora. Ele usa flores da árvore Kadamba enfeitando Suas orelhas e Seu peito está ornado com colares de sementinhas gunja.

Ele é como um pássaro chakora, que subsiste do luar do rosto de Radharani, e Ele rouba a compostura de todas as mocinhas de Vrindávana. Hábil em bater palmas num ritmo encantador, Ele dança mui graciosamente.

Ele ficou muitíssimo famoso por Seu passatempo de levantar a colina Govardhana, protegendo assim o povo de Vraja de um grande dilúvio. Isto aconteceu depois que Ele impediu o sacrifício a Indra, o rei do céu, para livrá-lo de sua arrogância.

Seus passatempos são louvados por casais de papagaios. Decorando Sua flauta com muitas belas melodias, Ele glorifica o festival de Seu amor transcendental.

O esplendor de Suas roupas de seda ofusca o brilho do ouro e Sua coroa é decorada com uma pena de pavão. Ele é muito agradável para todas as jovens e refulgentes mocinhas de Vraja.

Seu corpo é untado com pasta de sândalo fragrante. Seus quadris são decorados por um cinto dourado. Ele é como um elefante atado pelas fortes cordas da beleza de Radharani.

Em Sua testa brilham as marcas de tilaka dourada. Sua guirlanda de flores balança de um lado para outro enquanto Ele se diverte. Ele se encontra com as mocinhas de belas sobrancelhas nas cavernas de Govardhana.

Seus irresistíveis olhares de soslaio fazem com que as gopis abandonem todos os seus afazeres domésticos e corram ao Seu encontro. Ele é o encantador amante de Srimati Radharani, que é louca de amor por Ele.

Aquele que lê estes doces versos descrevendo os encantadores passatempos de Krishna nos bosques de Vrindávana alcançará muitas virtudes transcendentais e desenvolverá forte apego pelo serviço aos Seus pés de lótus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .