haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 25 de agosto de 2012

Santo Daime. Busca ou fuga?




No mundo atual, existem diversas filosofias e mestres que declaram
que ao seguir determinada prática, doutrina ou dita religião, o praticante alcançará Deus. Cada uma delas tenta provar seu ponto de vista através de afirmações de pessoas comuns ou até de textos sagrados como a Bíblia e as escrituras sagradas Védicas. Tais pessoas são muito inteligentes no seu auto-julgamento e no julgamento daqueles que lhes são semelhantes. Não é tão incrível que pessoas comuns realmente acreditem que o caminho criado é o melhor a se seguir, quando analisamos a potência a energia ilusória do Deus Supremo Sri Krishna, chamada Maya. Esta energia ilusória de Deus faz com que pessoas normais acreditem que o caminho criado pela mente do homem comum, seja o melhor e mais fácil caminho para alcançar a Verdade Suprema. Porque esta energia de Krishna é muito sutil e poderosa, eles não percebem que estão sendo enganados e assim também enganam outros. É dito nos Vedas que a religião do povo nesta era de Kali, seria aquela onde desfrute material e mental, andaria lado a lado com a espiritualidade, tornando o caminho a Deus muito fácil e alcançado sem grande esforço. Enquanto que a verdadeira religião prega justo o contrário; “O caminho que leva a Deus é uma estrada cheia de obstáculos e dificuldades, e poucas serão as pessoas que o trilharão. Por isso, a verdadeira religião praticada com seriedade e correto entendimento escritural, hoje é desconhecida do povo comum.”


O ‘Santo’ Daime é uma destas novas doutrinas criada pelo homem que na subseqüência de uma experiência ‘divina’ rápida e sem o menor esforço ou prática austera, atrairia o jovem através de um gratificante caminho ‘espiritual’. Em um mundo onde a juventude é facilmente influenciada pelo modismo, o ‘diferente’, o ‘misticismo’ e pela televisão, não é de se estranhar que um ritual licenciado e de fácil acesso, esteja conquistando a mente destes jovens. A busca pela transcendência barata e pela rápida e prazeirosa ‘visão divina’, associado ao desfrute mental e coletivo, faz da fuga criativa uma maneira de ‘buscar’ o Supremo através de plantas ‘sagradas’ que torna a Verdade Onipotente e transcendental aos sentidos materiais, facilmente acessível ao intelecto e mente de pessoas mundanas. Iludidos por uma visão ilusória criada por maya, são facilmente deprivados de uma real vida divina e um contato real com a Verdade. Assim como um bêbado que é posto na cadeia, dá risadas, rola e lambe o chão e se julga ser Deus, estas pessoas, iludidas por maya, pensam está se conectando com a Verdade através do uso de coisas externas associadas com este mundo. Não foi constatado em nenhuma escritura sagrada, seja ela de qualquer cultura religiosa fidedigna deste mundo, que o uso de bebibas, plantas (alucinógenas ou não), ou qualquer outra substância, pode levar o homem até Deus. Porém, no intuito de interpretar as escrituras ou instigar o conhecimento ‘oculto’ provindo da matéria, pode-se chegar á uma conclusão utópica, como descrito Por B.B.Tirtha Goswami Maharaj, em seu livro chamado ‘Ensinamentos da Gita’: (situação parecida com a daqueles que defendem o uso de chás alucinógenos ou ‘santos’, citando interpretações de literatura sagrada, seja ela Bíblica ou Védica)

“Hoje em dia, muitas pessoas distorcem os ensinamento do Gita visando satisfazer sua vil mentalidade. Uma vez, o discípulo de Srila Bhaktissidhanta Saraswati Thakur, chamado Srila Bhakti Kumud Santa Goswami Maharaj, foi até a Kashmir a convite do Rei Hari Simha, da Kashemir. Os convidados para a assembléia eram pessoas ricas e muitas delas tinham grandes plantações de chá. Santa Goswami Maharaj nunca hesitou em falar a verdade. Na sua palestra, ele disse enfaticamente: “Pessoas virtuosas nunca devem cometer pecados. Elas não devem jogar jogos de azar, se engajar em associação ilícita com mulheres, não devem matar ou comer animais e também não devem se intoxicar de nenhuma maneira, incluindo chá.”



Os donos de plantações de chá ficaram abismados ao ouvir isto. Um deles disse: “Swamiji, você falou contra o chá, mas o chá é glorificado no Bhagavad Gita.” (Na Índia, a palavra ‘ca’ é pronunciada ‘cha’). O dono da plantação de chá citou um verso:



Sarvasya caham hrdi sannivisto

Mattah smrtit jnanam apohanam ca

Vedais ca sarvair aham eva vedyo

Vedanta krd veda vi deva caham



(Gita, 15.15)



“Na forma do ‘ca’, chá, Eu entro no coração de toda entidade viva.” Por último, Krishna diz: “Eu sou ‘ca’ (caham), que significa ‘Eu sou o chá’.



Esta foi a interpretação dada pelo dono de plantação de chá de acordo com seu próprio intelecto material. è óbvio que o significado foi transformado para servir uma vil mentalidade e motivos ocultos. Tais comentários enganam os leitores e não obtem-se nenhum benefício. O significado correto da palavra ‘ca’ é ‘também’ e não ‘chá’. Ali, Krishna diz: “Eu também resido no coração de todas as entidades vivas”.



A vida dos santos Jesus, Maomé, Moisés e Chaitanya Mahaprabhu devem ser meditadas e seguidas por aqueles que realmente desejam trilhar o caminho da dedicação a Deus, através do serviço e abnegação de elementos mundanos. Todos estes enviados de Deus, pregaram suas religiões de acordo com a vontade Divina em determinada época e local. Alertaram a todos do perigo que novas religiões ou doutrinas criadas pelo homem comum poderiam trazer ao progresso espiritual da humanidade. Pessoas lúcidas, sinceras e rendidas, nunca se deixarão levar pelo sentimentalismo ‘religioso’ moderno, comum desta era, e sempre seguirão o exemplo dos enviados de Deus, através de suas escrituras sagradas de conhecimento profundo e exemplo pessoal de santidade.




Nota adicional:



Fadas e duendes: De acordo com os Vedas, especialmente o quinto canto do Srimad Bhagavatam, fadas e duendes são seres de natureza inferior e demoníaca. Eles habitam o primeiro planeta sub-terreno chamado Atala. É descrito no Bhagavata que os seres que lá vivem são influenciados pelo modo da ignorância, por isso habitam planetas que são controlados por raças de demônios; Daityas, Danavas, Nagas etc ..... Seus habitantes possuem tecnologia avançada e muita riqueza, porém com medo de perder sua vida de desfrute, temem a Chakra de Vishnu, após um tempo, são mortos e de novo, são postos na roda do Samsara. Ao chegar uma pessoa nova em seu planeta, as mulheres 'fadas' lhes dão um chá de canabis indica para incita-los a praticar sexo com elas. Assim sugam toda a energia dos recém chegados ao planeta Atala. Como descrito nas literaturas sagradas, o conceito de fadas e duendes etc... diferencia-se bastante do seu atual conceito moderno , principalmente do conceito dos jovens que aderem ao uso de substãncias alucinógenas ou plantas de poder. Para informação detalhada dos planetas inferiores e seus habitantes favor ver o vídeo documentário (em inglês)



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0yzH2n7MLM8#!



Caboclos e espíritos da terra: Também é comum hoje, pessoas afirmarem que visões de espíritos da terra é um sinal auspicioso, de evolução e comunicação com o mundo invisível. Tanto os Vedas e o espiritismo provam justo o contrário. Os únicos seres que vagam pela terra, são espíritos sofredores, muitas vezes, suicidas e viciados que morreram de forma acidental ou de overdose, que aproveitam da oportunidade do uso de intoxicantes de forma coletiva, para sugar suas energias e também interagir com o mundo. É a única forma deles entrarem em contato com seres humanos que vivem aqui, pois não possuem mais corpo material e sentem intensa necessidade de interagir na terra. Muitos deles não sabem que estão mortos, assim vivem em intensa agonia, as vezes entram em corpos ‘abertos’ que estão despreparados ao usar plantas de poder ou substãncias alucinógenas. Para maiores informações ..


http://www.veda.harekrsna.cz/planetarium/index.htm


Visões ‘celestiais’: Como o mundo superior celestial e transcendental, são compostos de elementos sutis purificados, é impossível entrar em contato com eles através de elementos inferiores ou da terra. Tal visão obtida sob o efeito de tais plantas, não passam de mera ilusão criada por maya, a energia ilusória de Deus. Ela age na mente das pessoas e assim facilemnte os colocam em uma posição confusa. As vezes acham que estão vendo Deus, Krishna, ou Shiva etc ... De Fato, até mesmo Shiva, tem que praticar austeridades e meditação milhões e milhões de anos para obter a visão de Sri Krishna. Em todas as escrituras sagradas é dito que os seres humanos vem ao mundo, com a consciência apropriada para compreender Deus, precisando apenas praticar os ensinamentos de forma estrita e disciplinada e através de orações, ou mantras dados nestas mesmas escrituras. Através do serviço e dedicação a Deus, pode-se obter tal real divina, e não de outra forma. As pessoas acham que almas condicionadas normais podem ter esta mesma visão muito facilmente e sem o menor esforço. Após um tempo, podem vir a achar que são Deuses ou Deusas, muito poderosos. Esta é uma das armadilhas das plantas de poder como dito por Carlos Castanheda em seus livros de experiências xamãnicas.

 http://sociedadeinternacionaldebhaktiyoga.blogspot.com.br/2012/08/santo-daime-busca-ou-fuga.html

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .