haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sri Svaniyama-darsaka - 10 votos de Srila Raghunatha dasa Gosvami



Sri Svaniyama-darsaka


(1) Faço o voto de amar meu mestre espiritual, o mantra Gayatri, o santo nome do Senhor, os pés do Senhor Caitanya Mahaprabhu, Srila Svarupa Damodara Gosvami, Srila Rupa Gosvami, seus associados, seu irmão mais velho (Srila Sanatana Gosvami), a Colina de Govardhana, Radha-kunda, a cidade de Mathura, a floresta de Vrndavana, a terra de Vraja, os devotos do Senhor Krsna e os residentes de Vraja.


(2) Faço voto de viver na terra de Vraja nascimento após nascimento, conversando casualmente com o povo do vilarejo. Não viverei nem sequer por um momento em nenhum outro local, mesmo que o Senhor resida lá em Sua forma de Deidade ou ainda que grandes devotos preencham outro lugar com o doce néctar do amor transcendental.

(3) Embora eu sofra em separação do casal divino, eu não deixarei nem por um momento a terra de Vraja, onde Sri Sri Radha-Krsna desfrutam eternamente de passatempos transcendentais sem paralelo. Não irei, nem que o próprio Krsna me convidar, ver o opulento rei dos Yadus em Dvaraka.


(4) Se com meus próprios ouvidos escutar: “Radha foi para Dvaraka, onde o Senhor Hari A abraça contra Seu peito apaixonadamente”, com o coração em agitado deixaria Vrajapura e voaria para lá mais rapidamente do que Garuda.

(5) Com começo ou sem começo, cruel ou muito gentil, misericordioso a cada momento ou sem misericórdia, maior do que o rei de Maha-Vaikuntha ou um ser humano comum, o filho do rei de Vraja é o meu Senhor nascimento após nascimento.


(6) Nem por um momento me aproximarei de um hipócrita que adore somente o Senhor Govinda e não adore a exaltada Srimati Radharani, que é glorificada pelos Vedas e por grandes sábios encabeçados por Narada, e que é mais querida do Senhor Krsna. Este é meu voto.

(7) Lavarei os pés de lótus de qualquer pessoa neste mundo que, recurvando-se com amor, adore o Senhor Krsna e a pessoa nectárea que recebe o nome de Radha. Bebo esta água todos os dias e carrego tal água sobre minha cabeça.


(8) Abandonado por meus amigos queridos, sem inteligência, cego e mergulhando num oceano de dor, mordo um graveto entre os dentes e imploro: “Ó Srimati Radharani, por favor, conduza-me aos Seus pés de lótus”.

(9) Minha comida é um pouco de leite de Vraja, minha casa é uma cabana de folhas e minhas ações são austeridade honesta e estudo das escrituras, dessa forma viverei no Radha-kunda próximo à melhor das montanhas e morrerei neste estimado lago na companhia de Srila Jiva Gosvami e outros devotos.


(10) Num local solitário na floresta de Vrndavana, seguindo os passos do meu amigo Srila Rupa Gosvami, de muitas formas adorarei com determinação Sri Krsna, Ele que é mais esplêndido que muitos cupidos, e Srimati Radharani, cuja beleza gloriosa derrota a de muitas deusas da fortuna.


(11) O devoto que, possuindo fé, ler estes dez votos de um certo autor e que fixar sua mente nas formas transcendentais do querido casal divino, no momento apropriado irá atingir a morada de Vraja e adorará diretamente Sri Sri Radha-Krsna.


[Tradução para o Português do texto Sri Svaniyama-darsaka de Srila Raghunatha dasa Gosvami publicado no livreto Kirtaniyah sada Harih versão 3.5]

http://radhesyama.multiply.com/journal/item/55/10_votos_de_Srila_Raghunatha_dasa_Gosvami_-_Sri_Svaniyama-darsaka

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .