haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vaisnava é Superior a Sastra by Srila Sridhara Gosvami Maharaja



        Aspirando servir a Guru e Vaisnavas, Haribol! Santos Acaryas Ki Jay!Devotos Queridos !


Na prática, temos que entrar em contato com o serviço a um Vaisnava. Mas onde, quem servir? Não posso entrar em contato direto com Ele. Quem posso servir? A forma do Senhor como Deidade, o vigraha está aí, o sastra está aí; mas essas coisas são superficiais num sentido. Encontramos a substância real em um Vaisnava, em seu coração. Dharmasya tattvam nihitam guhayam. O conceito de Krsna, Krsna como Ele é, conhecimento e amor, nós encontramos ao vivo dentro do coração de um Vaisnava que direciona todas atividades para Ele, para Seu serviço.

A fé nos devotos e nos Vaisnavas nos concede a ajuda mais substancial. Essa posição não é oscilante, mas firme. Quem tem fé nos Vaisnavas, alcança a devoção de caráter tangível. De outro modo, só com a fé abstrata no Senhor, sem fé nos devotos, somos apenas principiantes no estágio de kanistha-adhikari. Essa é uma plataforma insegura. Nossa devoção alcança um padrão seguro quando conseguimos desenvolver fé nos devotos, e reconhecer sua importância. Os devotos estão acima até mesmo do sastra, as escrituras. O estágio tangível quando se desenvolve nossa fé real nos devotos é o estágio intermediário, madhyama-adhikari.

No Vaisnava, a verdade está mais animada do que no vigraha (Deidade), no tirtha (lugar sagrado de peregrinação) ou no sastra (escritura). Nós encontramos uma conexão direta com Krsna na consciência de um Vaisnava. Nós encontramos o que regula todas suas atividades e o que o tira da atração mundana, e assim o guia em direção a algum destino desconhecido e o mais desejável. O Senhor o faz mover-se em uma direção específica que não pode ser traçada por nenhuma perda ou ganho deste mundo. O que é isso? "Eu estou aí. Não estou nem mesmo em Vaikuntha, nem nos corações dos yogis. Mas onde Meus devotos cantam com prazer sobre Mim, lá que Eu estou". (Mac citta mad gata prana bodhayantah parasparam kathayantas ca mam nityam tusyanti ca ramanti ca). "Os pensamentos de Meus devotos puros habitam em Mim, suas vidas estão plenamente absortas em Meu serviço, e eles sentem grande satisfação e bem-aventurança sempre a se iluminarem reciprocamente e conversarem sobre Mim" (Gita 10.9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .