haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palavras finais de Prabhupada: On Iskcon Srila Narayana Maharaja




por Srimati Jadurani devi dasi [Syamarani didi]




original


Prabhupada's Final Words: On Iskcon and Srila Narayana Maharaja




tradução eletronica

Palavras finais Prabhupada: On Iskcon Srila Narayana Maharaja epor Srimati Jadurani devi dasi [Syamarani didi]



No momento atual há uma controvérsia sobre se deve ou não devotos que se consideram seguidores de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada deve levar orientação espiritual de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. O que se segue é uma transcrição, traduzido de uma conversa gravada em cassete Bengali entre Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja sobre este assunto. Nesta fita, feita em outubro-novembro de 1977, que ouvimos de Srila Prabhupada se a este respeito sobre sua forma final, conversou com seus últimos suspiros. Porque a conversa original está em bengali, com apenas pequenas partes em Inglês, é provavelmente uma cassete muitos nunca ouviram antes. Os leitores serão respeitados o prazer de ver a partir desta transcrição que Srila Prabhupada ordenou pessoalmente Srila Narayana Maharaja para dar orientação espiritual aos seus discípulos e seguidores, e que os seus discípulos e seguidores aceitar essa orientação.


A cassete foi gentilmente cedido pelo Arquivo BBT.


Srila Prabhupada: Narayana Maharaja. Ele virá amanhã?


Tamal Krsna Gosvami: Ele virá quando nós ... (discutindo com os outros). Se pegá-lo ele pode vir hoje à noite.


Srila Prabhupada: Hmm.


Tamal Krsna Gosvami: Se formos agora com o carro. Bhakticaru vai agora com o carro. Maharaja pode vir hoje à noite.


(Alguém começa a cantar Govindam adi purusam ...)


Tamal Krsna Gosvami: Sim, Srila Prabhpada. Devemos colocar um pequeno ventilador ligado? Um pouco.


(A conversa com Srila Narayana Maharaja começa:)


Srila Prabhupada: Prabhupada (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura) tinha o desejo de pregar por todo o mundo - na Europa, América ... Eu tentei o meu melhor para cumprir o seu desejo. Agora devemos pregar juntos.


Srila Narayana Maharaja: Sim.



Srila Prabhupada: Temos experiência que, se nós nos esforçamos coletivamente, há grande possibilidade de espalhar a mensagem de Akara matha: a missão de Mahaprabhu, 'prithvi te ache, em todo o mundo. Tenho contribuído para este fim com o melhor de minha capacidade.


Srila Narayana Maharaja: Hmm.


Srila Prabhupada: Eu desejo que meu deus-irmãos perdoar minhas ofensas ... Enquanto pregava, muitas vezes nós dizemos coisas contrárias umas às outras, ou cortamos uns dos outros argumentos filosóficos. O que acontece. Por favor, peço aos meus irmãos espirituais para perdoar minhas ofensas ... (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Tudo bem.


Srila Prabhupada: (inaudível)?


Srila Narayana Maharaja: Tudo o que você vai pedir eu vou aceitar completamente. Eu considero você como meu Guru.


Srila Prabhupada: (inaudível)?


Srila Narayana Maharaja: Tem sido feito muito bonita. Esta é a maneira correta. É bom que você tenha levantado este ponto - que todos devem proteger a missão de Mahaprabhu que você estabeleceu nos países ocidentais, pela boa cooperação. Apesar de ter-lhes ensinado, ainda, no futuro, se todos os ajuda, um movimento maravilhoso pode ser estabelecida sobre a Terra.


Srila Prabhupada: (inaudível) ... eu trouxe esses mlecchas e yavanas. Aceitar aqueles que foram enviados para mim, e considerando as suas qualificações e desqualificações, tentei educá-los, apenas para começar as coisas. Eles aprenderam a sua capacidade. Coisas podem ser feitas em boa cooperação. Há terra suficiente, grandes templos grandes, e há falta de dinheiro ... (inaudível)



Srila Narayana Maharaja: É bom para todos para ajudar neste assunto. Tudo vai ser ainda melhor se eles também são humildes e tentar cooperar com todos, uns com os outros, assim como com outros Vaisnavas. Eu farei o meu melhor para ajudar. Sempre e tudo o que eles vão pedir, vou tentar o meu melhor para ajudá-los. Sempre que eles vão me chamar, qualquer conselho que vai querer, onde quer que quer que eu vá, embora minha qualificação é limitado, vou tentar ajudar com o melhor de minha capacidade.


Srila Prabhupada: É qualquer um dos meus irmãos espirituais em Vrndavana agora?


Srila Narayana Maharaja: Sim.


Srila Prabhupada: Quem?


Srila Narayana Maharaja: Van Maharaja poderia estar lá, assim como Indupati Prabhu de Caitanya Gaudiya Matha.


Srila Prabhupada: Qualquer mais?


Srila Narayana Maharaja: Apenas esses dois no momento.


Srila Prabhupada: Quem é Indupati?


Srila Narayana Maharaja: Indupati. Ele vem aqui muitas vezes.


Bhakticaru Swami: De matha Madhava Maharaja?


Srila Narayana Maharaja: Sim. Ninguém mais está aqui.

Srila Prabhupada: Por favor, ligue os dois. Van Maharaja e ele.


Srila Narayana Maharaja: Esta é a proposta muito boa por você.


Srila Prabhupada: Por favor, sente-se. Eles vão chamá-los.


Srila Narayana Maharaja: Tudo bem.


Srila Prabhupada: Este corte de argumentos acontece às vezes ...


Srila Narayana Maharaja: Estas são questões insignificantes em uma missão tão substancial em todo o mundo. Uma coisinha aqui e ali é de nenhuma conseqüência. Você tem feito este trabalho pregação maravilhosa para o benefício de todo o mundo. Não houve interesse próprio. Você fez tudo apenas em serviço devocional a Krsna - para beneficiar todas as pessoas em geral.


Srila Prabhupada: É tudo por suas bênçãos.


Srila Narayana Maharaja: Você fez uma coisa maravilhosa. É necessário cuidar e preservar esta missão, e ver que ele é gerido com habilidade.


Srila Prabhupada: você gentilmente instruí-los sobre este assunto. Eu sou incapaz de falar.


Srila Narayana Maharaja: Sim. Por favor, dê descanso.


Srila Prabhupada: Por favor, sente um pouco mais.


Srila Narayana Maharaja: Sim. Eu estou aqui.


Srila Prabhupada: Sua saúde está tudo bem?


Srila Narayana Maharaja: Sim. Você por favor, mantenha lembrando sobre Krsna. Estes são todos homens muito qualificado. Eles vão gerenciar bem.


Srila Prabhupada: Existe algum problema (perturbação) em Mayapura.


Srila Narayana Maharaja: Tudo isso vai ser trabalhado. O gundas ter feito isso por motivos não egoístas. Tudo vai ficar bem. Alguns obstáculos estão sempre lá em qualquer trabalho.


Srila Prabhupada: Vinte mil pessoas se reuniram para a reunião. Você já ouviu algo a respeito?


Srila Narayana Maharaja: Sim. Eu ouvi alguma coisa. Foi doloroso. As pessoas do partido comunista ter feito isso um absurdo. Eles têm feito injustiça extrema. Agora ser livre para lembrar pacificamente Sri Radha-Krsna e Seus doces passatempos. O seu povo vai cuidar das necessidades. Tudo ficará bem pelo desejo do Senhor Supremo, Sri Krishna. Não há necessidade de pensar em tudo.


Srila Prabhupada: Hmm.


Srila Narayana Maharaja: Você não se preocupe.


Srila Prabhupada: Você tem alguma afeição por mim? [Esta é uma expressão indiana de amor.]



Srila Narayana Maharaja: Carinho! O que falar de afeto, eu respeito você como meu Guru.



Srila Prabhupada: Eu sei disso. É por isso que peço que por favor, perdoe minhas ofensas.



Srila Narayana Maharaja: Você gentilmente perdoar nossas ofensas, assim que nossa inteligência pode ser fixada aos pés de lótus de Krsna. Dê-nos a esta bênção.


Srila Prabhupada: Onde está ...


Srila Narayana Maharaja: Ele foi para Bengala.


Srila Prabhupada: Quando ele foi?


Srila Narayana Maharaja: Ele foi cerca de um mês atrás. Sesyai veio comigo para levar o seu darshan. Ele tem prestado alguns serviços para você.


Srila Prabhupada: Brahmachari?


Srila Narayana Maharaja: Sim Sesyai Brahamacari. Às vezes, ele deve ter cozinhado para você.


(Srila Narayana Maharaja fala com os outros devotos em Hindi:) Ele costumava cozinhar para Swamiji quando ele estava em Mathura).


Srila Prabhupada: Onde está Tamal?


Devoto: Ele está apenas começando, Srila Prabhupada. Ele está em outra sala.
Srila Prabhupada: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Sim, eu posso ver isso. É muito bom que você retornou a Vraja do exterior.


Srila Prabhupada: Eles queriam me manter lá, mas eu disse: "Não". Minha saúde não é mais apto para viagens ...


(Tamal Krsna Gosvami entra na sala)


Srila Prabhupada: Você já consultou com Narayana Maharaja?


Tamal Krsna Gosvami: Sim. Esta manhã. Bhakticaru Swami, Swami Bhaktiprema e Sridhara Swami fui vê-lo, e Narayana Maharaja descreveu a cerimônia.


Srila Narayana Maharaja: Eu disse a eles tudo o que precisava ser feito. Eu disse: "Sempre que você precisar de mim, eu vou vir aqui."



Srila Prabhupada: (inaudível) ... Quando você entra na porta do lado direito?


Tamal Krsna Gosvami: Na entrada do lado esquerdo. Ao entrar, olhando para as Deidades. Em outras palavras, quando você entrar no templo. Há uma abertura grande ...


Srila Prabhupada: Você deve colocar sal em torno do corpo.


Srila Narayana Maharaja: Eu expliquei a eles tudo.


Tamal Krsna Gosvami: É do mesmo lado como o vyasasana.


Srila Prabhupada: Flores deve ser colocado em Mayapura.


Srila Narayana Maharaja: Eu disse a eles para manter algumas flores, e onde quer que você deseja estas podem ser


Srila Prabhupada: Você estar lá.


Srila Narayana Maharaja: Sim, eu estarei lá.


Tamal Krsna Gosvami: Ele descreveu a cerimônia inteira em detalhes, Srila Prabhupada.


Srila Prabhupada: (inaudível) ... Tem Sesyai tomadas sannyasa?


Srila Narayana Maharaja: Não. Ele ainda é um brahmacari.


Srila Narayana Maharaja: Todos os seus deveres estão concluídas. De ter cumprido tudo em sua vida. Não há necessidade de se preocupar por nada. Só me lembro dos pés de lótus de Sri Radha-Krishna.


Srila Prabhupada: Por Suas bênçãos só.


Srila Narayana Maharaja: Sim, você tem feito tudo. Nada é deixado inacabado.


Srila Prabhupada: Hm.


Srila Narayana Maharaja: Só uma coisa. Eles devem ser instruídos a não lutar uns com os outros para o auto-interesse. Eles devem trabalhar em cooperação para espalhar a sua missão.


Srila Prabhupada: Não briguem entre si. Eu lhe dei a minha vontade. Execute isso ... Hoje é Ekadasi?


Srila Narayana Maharaja: Sim, hoje é Ekadasi.


Srila Prabhupada: Como é o serviço de Mahaprabhu acontecendo?



Srila Narayana Maharaja: Hmm.


Srila Prabhupada: Of Jhansi. Agora ele está em seu lugar.


Srila Narayana Maharaja: Sim, seu Mahaprabhu está comigo. Seu serviço está acontecendo muito bem com muito carinho.


Srila Prabhupada: No começo eu estava tentando fazer algo em Jhansi, mas Krsna tinha grandes planos. Temos tantos lugares.


Srila Narayana Maharaja: Por que você deve ser confinados em Jhansi? Krsna queria que você pregar em toda parte.


Srila Prabhupada: Eu queria viver como um Vaishnava niskincana em Vrindavan, mas Krsna me inspirou a sair e pregar na idade de setenta, com apenas quarenta rúpias no bolso. E então ele tomou uma forma grandiosa.


Srila Narayana Maharaja: Sim, você recebeu a misericórdia especial de Sri Rupa Gosvami, e também a de Sri Radha-Damodara.


Srila Prabhupada: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Você tem alguma dor no corpo?


Srila Prabhupada: É tão assim ... (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: (fala aos devotos:) Dá-lhe caranamrta quando sente sede. Além disso, mantenha alguns tulsi folhas sob sua cabeça.


Srila Prabhupada: Yei bhaje sei bado ... "Aquele que adora Krsna é exaltado ..."


Srila Narayana Maharaja: Hmm. Sei bado. "Ele é exaltado".


Srila Prabhupada: Abhakta hina char. "Aquele que é um não-devoto, é de classe baixa e abominável."


, Srila Narayana Maharaja: Char. "Abominável".


Srila Prabhupada: (inaudível)



Srila Narayana Maharaja: Eles são afortunados. Se alguém tem devoção apontou único Senhor Hari, então, mesmo que ele tenha todas as falhas ", api cet suduracaru bhajate mam ananya bhak, sadhur eva sa mantavya samyak vyavasthito oi sa". Este é o princípio.


(Indupati Prabhu entra no quarto)


Indupati Prabhu: Hare Krishna.


Srila Narayana Maharaja: Por favor, venha. Van tem Maharaja também vêm?


Indupati Prabhu: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Indupati prabhu veio.


Srila Prabhupada: ... Narayana Maharaja tem chamado você no meu pedido. Eu estava dizendo para Narayana Maharaja que peço perdão a você ....
Indupati Prabhu: Hmm ...


Srila Narayana Maharaja: (. Falando baixinho para Indupati prabhu) Maharaja está tendo dificuldade em falar. Eu vou te dizer.


Srila Prabhupada: peço perdão por minhas ofensas. Eu não quis ofender ninguém. Enquanto pregava, por vezes, cortamos uns dos outros argumentos ...



Srila Narayana Maharaja: (ele é baixinho explicando o desejo de Srila Prabhupada para Indupati prabhu.)


Srila Prabhupada: Você vai me perdoar?


Srila Narayana Maharaja: (a Indupati Prabhu) Você vai?


Srila Narayana Maharaja: (a Srila Prabhupada) Maharaja, você não ter cometido qualquer delito. Por favor, seja misericordioso para conosco. Você não cometeram qualquer crime.


Indupati Prabhu: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Se alguém considera que cometeram um crime, então ele mesmo é a culpa.


Srila Prabhupada: Hmm ...?


Srila Narayana Maharaja: (falando baixinho para Indupati Prabhu sobre Srila Prabhupada:] Ele acaba de voltar de Londres.


Srila Prabhupada: Eles tinham arranjado o programa volta ao mundo, mas eu tinha que voltar ...


Srila Narayana Maharaja: Eu vou falar com os discípulos de Srila Prabhupada (Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura) que não estão aqui sobre o seu desejo. Todo mundo deveria tentar ajudar e dar-lhes (os teus discípulos) a orientação necessária, para que eles possam gerenciar bem. Por favor, não se preocupe com nada. Lembre-se apenas os pés de lótus de Sri Radha-Krishna.



Srila Prabhupada: Por favor, orientá-los a organizar o festival adequadamente e dando subsídios apropriados para o Gosvamis ...


Srila Narayana Maharaja: (a Bhakticaru Svami) Você entendeu o que ele está dizendo?


Bhakticaru Svami: Sim. (Ele fala suavemente com Srila Narayana Maharaja.)


Srila Narayana Maharaja: Eu tenho um pedido especial. Por favor, não se preocupe com essas questões mais. Eles são qualificados e sabem os seus desejos. Agora só pensa em Krsna. Tudo vai ser tomado cuidado. Você fez a dança do mundo inteiro em Krsna Nama.



Srila Narayana Maharaja: Agora eu vou tirar uma licença.


Srila Prabhupada: Primeiro levar algum prasada.


Srila Narayana Maharaja: Sim. Eu vou levar.


Bhakticaru Svami: Srila Prabhupada, eu estou arrumando isso.


(Srila Narayana Maharaja folhas.)


[Crédito para a tradução é devido principalmente aos esforços de Sripad Madhava Maharaja, Krsna dasa Sripad Kanthi brahmacari e Tanmoy Sripad Chakravarty. Embora o volume da fita original foi melhorado pela tecnologia digital, ainda permanecem algumas partes inaudíveis, e na transcrição acima são rotulados como tal.]


                        Jaya Srila Gurudeva  Jaya Srila Prabhupada ! Srimati Syamarani didi Ki Jay!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .