haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homenagem À Sri Srimad Bhaktiprajñana Kesava Gosvami Maharaja

Haribol ! Jaya Srila Prabhupada !!!! Jaya Srila Gurudeva !!!! Radhe Radhe !!! Nitai Nitai Nitai Gouranga!



19 de fevereiro de 2003 é um dia muito auspicioso e sagrado. É o dia
do divino aparecimento de Paramapujyapada Sri Srimad Bhaktiprajnana
Kesava Gosvami Maharaj.Ele é o sannyasa-guru de nosso Srila
Prabhupada e o diksa-guru de Srila Bhaktivedanta Narayana Maharaj.
Srila Narayana Maharaj freqüentemente fala sobre o relacionamento
afetuoso do seu siksa-guru Srila Prabhupada e de seu diksa-guru
Srila Bhaktiprajnana Kesava Gosvami Maharaj. A seguinte palestra é
dada por Srila Prabhupada em Seattle, Washington, em 21 de outubro
de 1968, quando ele foi informado em uma carta de Srila Narayana
Maharaj que seu sannyasa-guru tinha partido deste mundo.

Vaisnava sevabhilasi, Syamarani dasi


( Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada )
Seattle,EUA, 21 de Outubro de 1968

[ Srila Prabhupada : ] Tem-se que aceitar a ordem renunciada de uma
outra pessoa que está em ordem renunciada. Então, eu nunca pensei
que eu deveria aceitar esta ordem renunciada de vida. Em minha vida
familiar, quando eu estava no meio de minha esposa e filhos, algumas
vezes eu estava sonhando que meu mestre espiritual estava me
chamando, e eu estava seguindo-o. Quando meu sonho terminava, eu
pensava algo horrorizado: "Oh!, Guru Maharaja quer que eu venha a
ser sannyasi. Como posso aceitar sannyasa?" Naquele tempo, eu não
estava sentindo muita satisfação em ter que deixar minha família e
me tornar um mendicante. Naquele tempo, era um sentimento horrível.
Algumas vezes eu pensava, "Não, eu não posso tomar sannyasa." Mas,
novamente eu vi o mesmo sonho.

Então desta maneira, eu fui afortunado. Meu Guru Maharaja
(Prabhupada começou a chorar e sua voz embargou) puxou-me para fora
desta vida material. Eu não tenho perda nenhuma. Ele era muito
caridoso para comigo. Eu tive ganhos. Eu deixei três crianças, agora
eu ganhei trezentas crianças. Então, eu não sou um perdedor. Esta é
uma concepção material. Pensamos que seremos perdedores ao aceitar
Krsna. Ninguém é um perdedor. Eu digo isto da minha experiência
prática. Eu estava pensando que "Como que eu posso aceitar esta
ordem de vida renunciada? Eu não posso aceitar então tantos
problemas."

Mas, eu me retirei da vida familiar. Eu estava sitiado sozinho em
Vrndavana, escrevendo livros. Então, meu irmão espiritual
insistiu, "Bhaktivedanta prabhu..." Este foi o título dado em minha
vida em família. Foi oferecido para mim pela sociedade Vaisnava.
Então ele insistiu. Verdadeiramente não era ele que insistia comigo.
Praticamente meu mestre espiritual insistiu através dele,
dizendo: "Você aceite." Sem aceitar a ordem de vida renunciada,
ninguém pode vir a ser um pregador, e ele queria que eu me tornasse
um pregador. Então ele forçou-me através deste irmão
espiritual: "Você aceite."

Então, relutante eu aceitei. E, então lembrei-me que ele queria que
eu fosse para os países Ocidentais. Meu sentimento era de muita
gratidão por este irmão espiritual que, levou a cabo o desejo de meu
mestre espiritual e forçou-me a aceitar a ordem sannyasa.
Este irmão espiritual, Sua santidade Sri Srimad Bhaktiprajnana
Kesava Gosvami Maharaj, não está mais neste mundo. Ele entrou na
morada de Krsna.Desejo passar uma resolução de condolências e enviar
para eles.Eu compus um verso também desta conexão em Sânscrito.
Então todos os presentes assinem isto. Eu devo enviar isto amanhã.

O verso composto está em Sânscrito: vairagya-vidya-nija-bhakti-
yogam. Esta consciência de Krsna é vairagya-vidya. Vairagya-vidya
significa vir a ser detestador deste mundo material. Isto é chamado
vairagya-vidya. E somente é possível por bhakti-yoga. Vairagya-nija-
bhakti-yogam apayayan mam. É bem como remédio. A criança tem medo de
tomar o remédio. Também experienciei isto. Em minha infância, quando
eu fiquei doente, eu era muito teimoso e dizia: "Eu não aceitarei
nenhum remédio." Assim minha mãe costumava forçar o remédio para
dentro de minha boca com uma colher. Eu era tão obstinado.
Similarmente , eu não quís aceitar esta ordem de sannyasa, mas este
irmão espiritual forçou-me e disse: "Você tem que." Apayayan mam,
ele me fez beber a força este remédio. Anabhipsu andham. Porque eu
estava relutante? Anabhipsu significa relutante. Andham, significa
alguém que está cego, que não pode ver seu futuro. Vida espiritual é
o mais brilhante futuro, mas os materialistas não podem ver isto.
Mas, os vaisnavas e o mestre espiritual forçosamente dizem, "Você
beba este remédio." Apayayan mam anabhipsu andham Sri-kesava-bhakti-
prajnana nama.

Então meu irmão espiritual– o nome dele é Kesava, Bhaktiprajnana
Kesava– ele fez este favor para mim porque ele era um oceano de
misericórdia; krpambudhi. Nós oferecemos nossas reverências para os
vaisnavas: Vancha-kalpa-tarubhyas ca krpa-sindhubhya Eva ca. Os
vaisnavas, os representantes do Senhor são tão bondosos. Eles trazem
um oceano de misericórdia para distribuir para a humanidade
sofredora. Krpambudhir yas tam aham prapadye. Assim, estou
oferecendo minhas respeitosas reverências para Sua santidade, que
forçosamente fez-me adotar esta ordem de sannyasa.

Ele não está mais neste mundo. Ele entrou na morada de Krsna. Assim,
eu estou oferecendo minhas respeitosas reverências junto com meus
discípulos. No primeiro dia de meu sannyasa, eu lembrei-me de que eu
iria falar em inglês. Lembrei-me disto no dia de sannyasa, quando
houve uma recepção, então primeiro de tudo eu falei em inglês. Isto
foi todo um arranjo da mais alta autoridade superior de Krsna.

Nós estamos escrevendo isto: Aprovado que nós abaixo assinados
membros e devotos da Sociedade Internacional para a Consciência de
Krsna S.A. , em uma reunião de condolência, presidida por Sua Divina
Graça A C. Bhaktivedanta Swami, hoje 21 de Outubro de 1968, na nossa
sede de Seattle, expressamos nossa profunda perda em ouvir sobre a
passagem de sua Divina Graça Om Visnupada Sri Srimad Bhaktiprajnana
Kesava Gosvami Maharaja, o sannyasa guru, preceptor, de nosso mestre
espiritual, em 6 de outubro de 1968, na sua residência principal em
Navadwip, Bengala Ocidental. Nós oferecemos nossas respeitosas
reverências aos pés de lótus de Sri Srimad Bhaktiprajnana Kesava
Gosvami Maharaja com o seguinte verso composto nesta ocasião por
nosso mestre espiritual. "este verso eu já expliquei para vocês.
Então, eu gostaria que vocês todos assinassem e eu irei amanhã
enviar por correio aéreo."
Você pegou o lápis ?
Menina : Sim.
( Ruído de Prabhupada assinando )

Supervisão geral da tardução em português: Kunja Bihari das
Traduzido para o português : consultores e equipe
Revisado : Laksmikanta das e Sarva Laksmi devi dasi
Digitação e organização : Govinda dasi

Divino Darshan !

oh he vaishnava thakura ! radhe radhe !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .