haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 20 de novembro de 2011

Carta à Congregação Iskcon Rio de Janeiro

Carta à Congregação


Queridos devotos e amigos da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna do Rio de Janeiro:

Depois da aquisição de um terreno no Itanhangá, há cerca de cinco anos, os devotos do Rio de Janeiro começaram a se organizar para iniciar a construção do Templo Hare Krishna. Com uma vista privilegiada para a Pedra da Gávea, espera-se que as futuras gerações possam se beneficiar de um local aprazível para a prática de bhakti-yoga.

Este é um desejo antigo de vários devotos do Rio de Janeiro, uma oferenda para as nossas queridas deidades Sri Jagannath, Baladeva e Subhadra, Sri Sri Gaura Nitai e Sri Govardhana. O novo templo irá fazer parte de um complexo que hoje já conta com o restaurante Govinda e em breve contará com uma ampla loja de artigos ligados à nossa filosofia, em fase final de construção.

A ideia inicial foi lançar uma campanha para angariar fundos para a construção ainda no primeiro semestre de 2011, com a apresentação para a congregação do projeto executivo, elaborado por Visvhambara Prabhu, após muitas reuniões com alguns membros de nossa congregação. Trata-se de um projeto bastante ousado, com uma ampla sala de templo e com um miniauditório aonde poderemos realizar cursos e eventos.

Ao final deste ano, encerra-se o contrato de locação da casa vizinha ao nosso terreno, onde atualmente funciona o Templo Hare Krishna. O que se esperava ser uma renovação de aluguel tranquila se mostrou praticamente inviável, por conta de uma carta recebida recentemente da imobiliária, que propõe uma renovação por no mínimo o dobro do valor vigente (R$ 3.400,00).

Evidentemente, não temos recursos para suportar tal aumento. Desta forma, entendendo ser urgente a saída da casa em no máximo 30 dias após o final do contrato de locação, elaboramos um plano alternativo que viabilizasse a saída dos devotos residentes e das deidades diretamente da casa alugada para o terreno ao lado, sem necessidade de mudança de endereço. Trata-se de um plano que prevê a construção de um ashram de três cômodos e a transformação da região do palco (na entrada do terreno) em um templo, fechando o espaço com madeira e vidro. Estamos em fase de término da instalação elétrica do terreno junto à Light e trabalhando para a interligação da rede de esgoto junto à Cedae.  O valor total estimado para todas essas melhorias é de R$ 130 mil reais.

Com essa carta, pedimos a sua colaboração para executar este plano sem que tenhamos que retirar temporariamente as deidades do Itanhangá. Precisamos de sua doação, que pode ser feita para a conta abaixo:

Iskcon – Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna do Rio de Janeiro
CNPJ 292550230001-29
Banco Bradesco, ag. 3122 / CC 118867-4


Tenho plena convicção de que, uma vez instalados em nossa propriedade e sem o ônus do aluguel, poderemos então nos estruturar para iniciar em breve a construção do templo definitivo para a satisfação de Srila Prabhupada.

Atenciosamente,   
Gaura Hari das – presidente da Iskcon-RJ

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .