haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saranagati

ArtistaSrila Bhaktivinoda Thakura




‘aham mam’-sabda-arthe jaha kichu hoy
arpilun tomara pade, ohe doya-moy!


Ó misericordioso Senhor! Tudo que pode ser indicado pelas palavras aham (eu) e mama (meu) ofereço aos Seus pés de lótus.


‘amara’ ami to’ natha! na rohinu ar
ekhona hoinu ami kevala tomar


Não mais considero nem a mim mesmo como sendo ‘meu’, ó Senhor! Agora me tornei exclusivamente seu.


‘ami’ sabde dehi jiva ahamta chadilo
twadiyabhimana aji hrdoye pasilo


A alma que habita este corpo mortal abandonou o falso ego relativo à palavra “eu”, pois hoje o bom-senso espiritual de ser Seu entrou no coração desta alma.


amar sarvasva – deho geho anucar
bhai bandhu dara suta dravya dwara ghar


Todas as minhas posses – corpo, casa, servos, irmãos, amigos, esposa, filhos, pertences pessoais, cercas e portões...


se saba hoilo tava ami hoinu das
tomara grhete ebe ami kori amar


... todas essas coisas são agora Suas, pois me tornei Seu servo. Sou nada mais que um simples inquilino em Sua casa.


tumi grha-swami ami sevaka tomar
tomara sukhete cesta ekhona amar


Você é o proprietário da casa e eu sou Seu mais obediente servo. Minha única atividade agora é me esforçar pela Sua felicidade.


sthula-linga-dehe mora sukrta duskrta
ara mora nahe prabhu! ami to’ niskrta


Quaisquer atividades piedosas ou impiedosas que eu tenha realizado, seja com meu corpo grosseiro ou sutil, não mais são minhas. Ó Senhor, pois me redimi.


tomara icchaya mora iccha isailo
bhakativinoda aja apane bhulilo


Minha vontade fundiu-se com a Sua. Deste dia em diante, Bhaktivinoda esqueceu-se completamente de si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .