haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 16 de março de 2012

Oração aos Pés de Lótus de Krsna by Srila Prabhupada



(Por Sua Divina Graça A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada - a bordo do navio Jaladuta, 13 de Setembro de 1965)

Sexta-feira, dia dez de setembro de 1965, no meio do Oceano Atlântico, Srila Prabhupada, num vapor em viagem aos Estados unidos, escreveu no seu diário de bordo: "Hoje sinto-me melhor. Mas sinto saudades de Sri Vrndavana e de meus Senhores Sri Govinda, Gopinatha e Radha-Damodara. Meu único consolo é o Sri Caitanya Caritamrta no qual experimento o néctar da lila do Senhor Caitanya. Eu deixei Bharata-bhumi apenas para executar a ordem de Sri Bhaktisiddhanta Sarasvati em prosseguimento a ordem do Senhor Caitanya. Não possuo qualificações mas aceitei o risco apenas para cumprir a ordem de Sua Divina Graça. Dependo completamente da misericórdia DEles estando tão distante de Vrndavana."

Três dias depois, em sentimento de devoção pura, Srila Prabhupada compôs a seguinte prece:

krsna taba punya habe bhai
e-punya koribe jabe radharani khusi habe ( refrão )
dhuva ati boli toma tai

Digo enfaticamente, ó irmãos, que vocês irão obter a boa fortuna que o Senhor Krsna proporciona quando Srimati Radharani estiver satisfeita com vocês.

sri-siddhanta saraswati saci-suta priya ati
krsna-sebaya jara tula nai
sei se mohanta-guru jagater madhe uru
krsna-bhakti dey thai thai

1) Sri Srimad Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura, que é muito querido pelo Senhor Gauranga,o filho de mãe saci, é incomparável em seu serviço ao Senhor Supremo Sri Krsna. Ele é o grande e santo mestre espiritual que distribui devoção intensa a Krsna em diversos lugares pelo mundo afora.

tara iccha balavan pascatyete than than
hoy jate gauranger nam
prthivite nagaradi asamudra nada nadi
sakalei loy krsna nam

2) Por seu desejo intenso, o santo nome do Senhor Gauranga será difundido em todos os países do mundo ocidental. Em todas as capitais, cidades e vilas da Terra, por todos os oceanos, mares, rios e riachos, todos cantarão o santo nome de Krsna.

tahale ananda hoy tabe hoy digvijay
caitanyer krpa atisay
maya dusta jata dukhi jagate sabai sukhi
vaisnaver iccha purna hoy

3) Na medida em que a misericórida imensa de Sri Caitanya Mahaprabhu conquistar todas direções, uma inundação de êxtase transcendental certamente cobrirá a terra. Quando todas as entidades vivas pecaminosas e miseráveis se tornarem felizes, o desejo dos vaisnavas será então satisfeito.

se karja je koribare ajna jadi dilo more
jogya nahi ati dina hina
tai se tomara krpa magitechi anurupa
aji tumi sabar pravina

4) Embora meu Guru Maharaja tenha me ordenado a cumprir esta missão, eu não sou nem digno nem capaz de realizá-la. Eu sou muito caído e insignificante. Portanto, ó Senhor, agora estou implorando por Sua misericórdia para que eu possa tornar-me digno, pois o Senhor é o mais inteligente e experiente entre todos.

tomara se sakti pele guru-sebaya bastu mile
jivana sarthak jadi hoy
sei se seba paile tahale sukhi hale
taba sanga bhagyate miloy

5) Se o Senhor concede Sua potência, por alguém servir ao mestre espiritual, ele alcança a Verdade Absoluta - e sua vida torna-se bem sucedida. Se este serviço é obtido, então a pessoa fica feliz e obtém Sua associação devido à boa fortuna.

evam janam nipatitam prabhavahi-kupe
kamabhikamam anu yah prapatan prasangat
krtvatmasat surarsina bhagavan grhitah
so'ham katham nu visrje tava bhrtya-sevam

6) " Meu querido Senhor, ó Suprema Personalidade de Deus, devido à minha associação com desejos materiais, um após o outro, eu estava caindo gradualmente num poço cheio de cobras, seguindo o povo em geral. Mas Seu servo Narada Muni bondosamente aceitou-me como discípulo e instruiu-me em como alcançar esta posição transcendental. Assim sendo, meu primeiro dever é servi-LO. Como poderia eu abandonar Seu serviço? " (Prahlada Maharaja para o Senhor Nrshimhadeva, Srimad-Bhagavatam 7.9.28)

tumi mor cira sathi bhuliya mayar lathi
khaiyachi janma-janmantare
aji punah e sujoga jadi hoy jogajoga
tabe pari tuhe milibare

7) Ó Senhor Krsna, o Senhor é meu companheiro eterno. Esquecendo-O, sofri os pontapés de maya nascimento após nascimento. Se hoje a oportunidade de encontrá-O surgir novamente, então certamente serei capaz de juntar-me ao Senhor.

tomara milane bhai abar se sukha pai
gocarane ghuri din bhor
kata bane chutachuti bane khai lutaputi
sei din kabe habe mor

8) Ó querido amigo, em Sua companhia experimentei a felicidade mais elevada outra vez. De manhã irei passear pelos pastos e campos. Correndo e vagando pelas diversas florestas de Vraja, rolarei pelo chão em êxtase espiritual. Ó, quando este dia será meu?

aji se subidhane tomara smarana bhelo
boro asa dakilam tai
ami tomara nitya-dasa tai kori eta asa
tumi bina anya gati nai

9) Hoje a Sua lembrança veio-me de uma forma muito agradável. Porque sentia saudade muito intensa eu chamei pelo Senhor. Sou Seu servo eterno e portanto desejo muito Sua associação. Ó Senhor Krsna, além do Senhor não existe outra forma de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .