haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 31 de março de 2012

Ramachandra Mestre de todas as opulências.

Escrito por Edinete Mello 
 
 


http://www.iskconbahia.com.br/joomla/index.php/noticias/437-ramachandra-mestre-de-todas-as-opulencias


Comentário de Sua Divina Graça AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

O Senhor Rama é a Suprema Personalidade de Deus, e seus irmãos, ou seja, Bharata, Lakshmana e Satrughna, são Suas expansões plenárias. Todos os quatro irmãos são Vishnu-tattva e nunca foram seres humanos comuns. Há muitos comentadores sem escrúpulos e ignorantes sobre o Ramayana, que apresentam os irmãos mais jovens do Senhor Ramachandra como entidades vivas comuns. Mas aqui no Srimad-Bhagavatam, a escritura mais autêntica sobre a ciência de Deus, mostra que seus irmãos eram Suas expansões plenárias. Originalmente o Senhor Ramachandra é a encarnação de Vasudeva, Lakshmana é a encarnação do Sankarsana, Bharata é a encarnação do Pradyumna e Satrughna é a encarnação do Aniruddha, expansões da Personalidade de Deus. Laksmiji Sita é a potência interna do Senhor, e não é uma mulher comum, nem a encarnação de Durga potência externa. Durga é a potência externa do Senhor, e ela está associada com o Senhor Siva.
Como se afirma no Bhagavad-Gita (4.7), o Senhor aparece quando há discrepâncias no exercício da religião. O Senhor Ramachandra também apareceu sob as mesmas circunstâncias, acompanhado por seus irmãos, que são expansões da potência interna do Senhor, e por Laksmiji Sita  Devi.
O Senhor Ramachandra foi ordenado por seu pai, Maharaja Dasaratha, de sair de casa para a floresta em circunstâncias adversas, o Senhor, como o filho ideal de seu pai, executou a ordem, mesmo por ocasião de ser declarado Rei de Ayodhya . Um de seus irmãos mais novos, Laksmana, desejava ir com Ele, e assim também a Sua eterna esposa, Sita Devi, quis ir com ele. O Senhor concordou com ambos, e  juntos, eles entraram na floresta Dandakaranya, viveram lá por 14 anos. Durante sua estadia na floresta, houve alguma discussão entre Ramacandra e Ravana, e este último seqüestrou a esposa do Senhor, Sita. A discussão terminou com a derrota de Ravana o extremamente poderoso, juntamente com todo o seu reino.

Sita é Laksmi Devi, ou a deusa da fortuna, mas ela nunca é para ser desfrutada por qualquer ser vivo. Ela é para ser adorada pelos seres vivos, juntamente com seu marido, Sri Ramachandra. Uma pessoa materialista como Ravana não pode compreender esta grande verdade, mas ao contrário queria arrebatar Sita Devi da custódia de Rama e, portanto, incorreu em grandes misérias. 

Os materialistas, que depois de adquirirem opulência e prosperidade material, podem tomar lições do Ramayana que é a política de exploração da natureza do Senhor. Não reconhecer a supremacia do Senhor Supremo é a política de Ravana. 

Ravana era muito avançado substancialmente, tanto assim que ele transformou seu reino, Lanka, em ouro puro, ou riqueza material completa. Mas como ele não reconheceu a supremacia do Senhor Ramachandra e o  desafiou roubando sua esposa, Sita, Ravana foi vencido, e todas as suas opulência e poder foram destruídos.


O Senhor Ramachandra é uma encarnação completa com seis opulências, na íntegra, e Ele é, portanto, mencionado neste verso como kalesah, ou mestre de todas as opulências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .