haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Discipulos no Brasil envergonham Srila BV Narayana Gosvami Maharaja

Haribol! Jay Sri Guru Gouranga , sem eles tudo é ignorancia , reverencias a todos os leitores .

Caros venho explicar uma coisa já bastante falada antes , o uso do Chã do Santo Daime por devotos Hare Krsna .

O padrão devocional vaishnava não inclui intoxicação , o uso do Chã caractariza  intoxicação , portanto nunca foi autorizado por mestres sagrados .

Em 2010 nosso guru , o acarya de nossa missão Sri Gaudiya Math Srila BV Narayana Gosvami Maharaja   veio pessoalmente no Brasil e entre tantas instruções deu também a instrução de NUNCA MAIS TOMAR O CHÃ DE SANTO DAIME .

Na atualidade é  comum ver membros de nossa  Math em rituais de Índio e de Daimistas , pessoas que não se reservam de aparecerem em fotos usando cachimbos e tomando o Chã,  desafiando os principios devocionais  vaishnavas , estas pessoas ainda que as vezes  filhas  (0)  de devotos sênior , devotas (o) de mais de 20 anos de movimento e com famílias grandes , filhos e netos em Hare Krsna , na realidade apesar de tanto tempo ainda não tem nenhuma realização de Sri Guru Maha Prasada e acham que usar o Chã podem ajuda los espiritualmente em alguma coisa.

Eles não tem fé  em SRI MAHA PRASADA , ou seja para estes os restos da boca de lotus  do Deus, KRSNA  , os restos da boca de lotus de SRI GURU  é  inferior ao Chã que os fazem defecar imediatamente e causa lhes dores e cólicas ,  alta fermentação estomacal ao ponto de os colocarem a vomitar muitas vezes imediatamente , esta é a real consciência desta gente que esta usando o Chã para se auto purificar em nome de fé , justamente  é a falta da  fé que os leva aos centros daimistas .


Srila Gurudeva  Srila  BV Narayana Gosvami  Maharaja  instrui não usar nada que seja para a intoxicação porem estas pessoas muitas delas ligadas diretamente a Sri Gaudiya Math estão indo contra a instrução de nosso gurudeva , estão instruindo jovens a tomar o Chã alegando ser bom para deixarem as drogas, devotas que recebem pessoas em dhamas estão dando estas instruções , devotas de grande confiança de Srila Gurudeva estão mandando estes jovens procurar centros daimistas para curar - se de drogas , mas não há recomendações de nosso gurudeva a darem estas instruções .

A instrução é para  oferecer MAHA PRASADA   e instruir cantar Os Santos Nomes do Senhor que tudo cura e purifica  --

HARE KRSNA HARE KRSNA  KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

Os Gaudiyas Vaishnavas não usam drogas , maconha  e não tomam  o Chã  do Santo Daime  , estas pessoas não são  devotos (a)   e mesmo tendo recebido a benção de  ser aceito (a) por um mestre santo elevado  um maha bhagavata devoto , estas pessoas não tem consciencia  de quem é o mestre delas e  não tem nenhuma realização no processo espiritual vaishnava , mesmo tendo mais de 20 anos de missão e tendo  thakurajis para cuidar estão  CEGAS   sem fé no proprio DEUS  KRSNA  e estão  desobedecendo o proprio mestre  , isto e ofensa , ingratidão .

Para a comunidade HARE KRSNA isto é fora do comum , é uma ofensa muito grande .

Para nosso mestre Srila BV Narayana Gosvami Maharaja estas pessoas são uma vergonha , uns ingratos , sem realização em Sri maha prasada sri guru benções , Krsna misericordia sem causa seus restos , seus remanescentes divinos eternos sagrados , superiores a tudo neste mundo Sri Maha Prasada .

Se alguns jovens vem destes centros Daimistas para o Movimento Hare Krsna o certo é  instruir abandonar o uso do Chã , alguns estão aceitando sem dar a instrução certa porque e comodo para eles ,uma  forma de enganar ,  iludir a alma .

Os damistas podem  cantar  os mantras Hare krsna e DEVEM mas devido o Chã ser considerado DROGAS POR GRANDES MESTRES VAISHNAVAS eles estão fora do padrão devocional basico dos Hare Krsna .

Jay Srila Gurudeva ! Dandavats Pranamas !Haribol.

9 comentários:

  1. Boa tarde,

    Primeiramente espero que mantenha meu comentário, por amor a Krsha, por respeito à liberdade religiosa.
    Acharia válida sua postagem se ela se ativesse à não-inclusão do chá do Santo Daime nas cerimônias hare krshna ou de qualquer outro ramo hinduísta se seu argumento fosse outro.
    O chá do Santo Daime legalmente - seja nos aspectos médicos, seja nos aspectos jurídicos - NÃO CARACTERIZA INTOXICAÇÃO, de qualquer espécie.
    Qualquer pessoa que busca informar-se acerca de tais aspectos pode verificá-lo.
    Não concordar com a ingesta do Santo Daime em rituais das religiões indianas por questões de fidelidade às origens do rito em questão é extremamente válido e digno de reverência.
    Agora dizê-lo sob o argumento de o sacramento de daimistas (Santo Daime e Barquinha), vegetalistas (União do Vegetal) e ayahuasqueiros das mais diferentes linhas é equivocado, para não dizer desrespeitoso.
    Sempre reconheci nos hares bom senso e prudência em suas atitudes, postura e comportamento. Não é o que se verifica nas suas palavras.
    Tenho uma amiga - não me recordo de seu nome hare - que vive em Nova Gokula, que era daimista até conhecer o movimento, converter-se e vive feliz com o marido que conheceu e com que se casou na comunidade.
    Ela nunca mais tomou o daime, explicou as razões de um modo divinal, sem palavras que pudessem ofender o meu direito a manter-me na religião que me encontrei.
    Seu guru, cara/o Chandra Kala Devi Dani, chamaria ofenderia irmãos? É o que você está a fazer.
    Ficam aqui meus protestos e o cordial pedido para que se informe, ou repense seu texto usando as palavras como se proferidas pelos lábios do próprio Krshna, pois dentro das leis de nossa pátria brasílica, o santo daime não caracteriza intoxicação de qualquer espécie.

    Creio que nem Juramidam nem Krshna promoveriam discursos de ódio.

    Abraço fraterno,


    André

    ResponderExcluir
  2. Li e considero sabias suas palavras didi, pois fazem muitos anos que venho falando a mesma coisa e muitos aparadhas, ainda acham que esta beberragem é soma-rasa!!!

    ResponderExcluir
  3. Hare Krsna !

    Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja - Vyasa Puja no Brasil 6ª Parte 13/01/2010

    NESTE VIDEO ESTA GRAVADO A INSTRUÇÃO DE SRILA GURUDEVA SOBRE O SANTO DAIME ,,, ESTA TRADUZIDO E ESTA BEM NITIDO A INSTRUÇÃO

    NUNCA MAIS DEVE SE CONSUMIR O SANTO DAIME

    http://youtu.be/ZQ9krc87IN8

    ResponderExcluir
  4. Haribol ,

    este texto sagrado e tão maravilhoso , penso que pode responder muitas coisas ...

    ‎"Destituído de Radha"
    (Inglês Translation)

    Muitos vaisnavas tem o hábito diário de recitar o dasa namaparadha ou as as dez ofensas ao santo nome como descrito no Padma Purana. A primeira destas ofensas é sadhu ninda ou ofender devoto do Deus. Mas das dez ofensas, Srila Vyasadev descreve está como paratna aparadha ou "a maior ofensa ". Mas o que exatamente constitui sadhu ninda ? Quão sério ela é realmente? Quais são as conseqüências? O que os Nossos Acaryas nos instruíram acerca desse assunto? Esta Edição de Sri Krishna kathamrita explora este importante tema.

    Srila Haridas Thakur (em Cc. antya 3.60), citando um strota do namaparadha bhanjana do Padma Purana que assim estabelece:

    namaikam yasya vad smarava patha gatam
    srotra mulam gatam va
    suddham vasuddha varnam vyavahita rahitam
    satyam de eva de tarayaty

    O Santo Nome e tão poderoso que por simplesmente se lembrar dele ou ou ouvi-lo a pessoa certamente se libera da escravidão material, até mesmo se a pronúncia não for correta. Porém, este verso continua explicando:

    tac ced deha dravina janatii lobha pasanda madhye
    nikiptath syln na phala janakwh sighram evatra vipra

    Mas se a pessoa comete ofensas, e por ganância desejar, aumentar o seu conforto, riqueza, ou Mahashakti Dasi, seguidores, assim mesmo tal cantar ainda assim dará resultados, mas eles serão mais demorados.

    Bhagavad gita (2.40) declara:

    nehdbhikrama nado sti pratyavayo na vidyate
    sv alpam apy asya dharmasya trdyate nahato bhaydt

    Neste esforço não há nenhuma perda nem diminuição e um pouco avanço neste caminho pode proteger hari katha, encorajando afetuosamente, e sendo uma conselho valioso. Também libera do tipo mais perigoso de medo.

    Desde que o cantar do santo nome é bhakti, o resultado de tal cantar não pode ser destruído. Mas o Padma Purana esclarece, na phala janakam sighram, se há ofensas o resultado demorará para vir. A pessoa se distanciará da devoção. Então o Gaudiya vaisnava abhidhfina (Gaudiya dicionário de Vaishnava em bengali) define aparaddha como, sunya "destituido de radha".

    Assim há dez ofensas ao nome santo, e mas ainda, sadhu ninda é parama aparadha. Por que está no Bhakti Sandarbha (313), Srila Jiva Goswami declara quão severo é sadhu ninda;

    ye nindanti hrsikesam tad bhaktam punya rupi. nam
    sata janmarjitam punyam tesam nasyati niscitam
    te pacyante maha ghore kumbhtpake Mayanake
    bhaksitah kita sanghena yavac candra divakarau

    Uma pessoa que critica o Senhor Vishnu ou os seus devotos perde todos os benefícios acumulados em cem nascimento piedosos. Tal pessoa apodrece no inferno Kumbhipak e é mordido por vermes tanto tempo quanto exista o sol e a Lua.

    Vaisnava Aparadha é assim uma ofensa muito séria e um grande obstáculo no caminho de devoção. Este assunto que será tratado ma Sri Krsna kathamrita examinara esta ofensa de várias perspectivas: dos ensinamentos de nossos acaryas o Divine Grace A.C dele. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, Thakur Baktivinode, Prabhupada Bhaktisidhanta Saraswati Thakur, assim bem historia da vida de Sachi mata, Devakinandan Das, jahnava Devi, Srila Rupa Goswami e Krsna priya Thakurani.

    Nós compilamos este assunto esperando poder trazer um pouco de prazer ao nosso mestre espiritual venerado e o Vaisnavas exaltado. Nós também esperamos que por este empenho nos libere do perigoso grampo da Vaisnava Aparadha de Vaisnava, o qual nos permitirá rapidamente provar a fruta de cantar o santo nome.

    Dosa Ksami ma adhame koro nija dasa - O Vaisnavas por favor perdoem minhas faltas e me façam seu criado.


    tradução

    Madhavanada Das

    ResponderExcluir
  5. Srila Haridas Thakur (em Cc. antya 3.60), citando um strota do namaparadha bhanjana do Padma Purana que assim estabelece:

    namaikam yasya vad smarava patha gatam
    srotra mulam gatam va
    suddham vasuddha varnam vyavahita rahitam
    satyam de eva de tarayaty

    O Santo Nome e tão poderoso que por simplesmente se lembrar dele ou ou ouvi-lo a pessoa certamente se libera da escravidão material, até mesmo se a pronúncia não for correta.

    ResponderExcluir
  6. O tipo de vaisnava-aparadha mais atroz se chama guru-aparadha, que se refere às ofensas aos pés de lótus do mestre espiritual. Na prática do cantar do Santo Nome da Suprema Personalidade de Deus, essa guru-aparadha é considerada a mais grave. (Significado, Bhag. 4.21.37).


    A OFENSA PIOR E DESOBEDECER O GURU , AFRONTAR O GURU , FAZER O GURU PASSAR VERGONHA VIRAR PIADAS NOS FORUNS DEVOCIONAIS ONLINE .

    ResponderExcluir
  7. srila gurudeva e meu pai , minha mãe , minha familia , meus irmãos , minha sociedade , minha sanga inteira , srila gurudeva é tudo que tenho , eu não tenho mais nada.

    candrakaladd

    ResponderExcluir
  8. 3.2 Austeridade — Não se intoxicar, evitando todo tipo de droga, inclusive cigarros, bebidas e cafeína.


    Drogas, como se sabe, afetam sua mente, distanciando-a da realidade. Inclusive sabe-se que a maioria dos usuários de drogas deseja justamente fugir da realidade, que é compreensível visto que a vida no mundo material pode ser muito desagradável. Porém, devemos é nos libertar do conceito material que nos traz tanto sofrimento, elevando nossa consciência à plataforma divina, e não a afundando num escuro poço de ilusão. Já nos encontramos num estado distante da suprema realidade espiritual, confusos sobre nossa real identidade e propósitos da vida. Obviamente então o consumo de substâncias que irão piorar essa situação não pode nos trazer qualquer benefício. Por estimularem a ilusão, drogas também estão no modo da ignorância e, assim, como tudo mais no modo da ignorância, são altamente prejudiciais ao seu progresso espiritual (como também seu bem-estar físico, mental e emocional). Não é necessário descrever aqui os terríveis resultados do consumo de drogas e cigarros, já amplamente conhecidos. Infelizmente os nocivos efeitos do álcool são menos conhecidos, mas basta ver as estatísticas e pesquisas para sentir seu impacto destrutivo tanto na sociedade (violência, acidentes de trânsito, etc.) como no corpo (danifica todos os órgãos do corpo, envelhecimento, etc.).

    ResponderExcluir
  9. artigo sobre esse caso sério ....
    http://sociedadeinternacionaldebhaktiyoga.blogspot.com.br/2012/08/santo-daime-busca-ou-fuga.html

    meu amigo andré, No Padma Purana, Krishna declara a todos: "Dharmena Hina pasubhih samana" saiba que aqueles que usam ou fazem qualquer coisa fora do dharma, não são melhores que animais". Os pregadores do Dharma, declaram que qualquer coisa que altera o estado normal da consiciencia incluindo chá normal e café, é um ato pecaminoso e levará o infrator ao sofrimento, ao karma adquirido por infligir a lei - Ler-Manu smriti (código de lei da humanidade).

    maya- daime é soma, duende são seres evoluídos, fantasmas e caboclos são seres celestiais, um homem comum é profeta de Deus, fadas são divinas, visão sob o efeito é darsan, por aí vai .... isto é maya, coloca-os no colo e põe pra dormir ... só acorda quando a morte vem .. e a verdade aparece ... aí já é tarde .....

    ResponderExcluir

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .