haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Meu siksha guru e priya Bandhu




2ª Edição "Meu siksha guru e priya Bandhu":
Distribuição GRATÚITA EM BELO HORIZONTE 
Para outras Cidades, doação simbólica R$ 5,00 (frete incluso)
Interessados devem enviar email ou ligar para 
Baladeva Das Bramacary (nabadvip@gmail.com) fo
ne:31 32259035


Este livro é uma coletânea de lembranças e reflexões sobre Sua divina graça Srila A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupada feita por um dos seus primeiros associados - Srila Bhaktivedanta Narayana Goswami Maharaja. No título, siksa guru significa ‘mestre espiritual instrutor’ e priya bandhu significa ‘querido amigo’. Estas descrições relatam lembranças da sua associação com Srila Prabhupada durante quase meio século, desde que eles se encontraram pela primeira vez em 1947.

Srila Prabhupada é um devoto nitya siddha. Então se deve notar que as descrições feitas por Srila Narayan Goswami Maharaj sobre Srila Prabhupada em sua nara-lila (passatempos de aspecto humano comum) não tem nenhuma conexão com este mundo material. Elas servem simplesmente para instruir outras pessoas em como avançar na consciência de Krishna.

Nossa sincera esperança é que a audiência mundial de devotos seja iluminada por escutar estas inspiradas memórias sobre nosso Maha Bhagavata Guru, vinda dos seus amigos íntimos. Ainda que esta humilde oferenda não seja da melhor qualidade, oramos pelo perdão dos misericordiosos Vaisnavas. Oramos para que nosso mais amado Srila Prabhupada fique satisfeito com este esforço em descobrir e glorificar sua transcendental personalidade, passatempos e missão de sankirtana mais profundamente.

Srila Prabhupada teve vários nomes durante sua vida. Seus parentes deram-lhe o nome de nascimento de Abhaya Charan De. Quando recebeu iniciação de Srila Bhaktissidhanta Saraswati Thakur, ele se tornou Abhaya Charanaravinda Prabhu. Depois em 1939 em uma assembléia dos seus irmãos espirituais foi honrado com o titulo Sri Bhaktivedanta. Durante seus anos como grhasta, muitos dos seus afetuosos amigos o chamavam de Abhaya Prabhu. Em 1959 durante sua cerimônia de sannyassa Srila Bhakti Praghyana Kesava Goswami Maharaja deu a ele o formal nome “Swami”. Então ele ficou conhecido como Srila Bhaktivedanta Swami. Maharaja esta incluso no honroso título.

Swami com `Ji` (Swamiji) é na verdade uma designação de especial respeito e intimidade. Depois, seus discípulos e seguidores os chamaram de “Srila Prabhupada” (representante dos pés de lótus de Krsna). Porque os devotos na Gaudiya Matha, por mais de um século estavam acostumados a chamar Srila Bhaktissidanta Sarasvati Thakur de “Srila Prabhupada”, para evitar confusão, Srila Narayana Maharaja geralmente se referia a ele após seu sannyassa, como Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja ou Swamiji.

dina baldev





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .