haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

SRI RADHA-KRPA-KATAKSA-STAVA-RAJA

RADHE RADHE RADHE JAY JAY JAY SRI RADHE "
******************************************************************


(Falado pelo Senhor Siva numa conversa com Gauri no Urdhvamnaya-tantra)


"Ó Srimate radhika - Sukadeva, Narada, Udhava e todos os munis mais destacados estão sempre oferecendo vandana (preces) aos Seus pés de lótus. Lembrar de Você e orar pelo Seu seva remove milagrosamente todas as misérias, pecados e ofensas das três esferas. Sua face jovial floresce como um lótus e Você se deleita em passatempos nos kunjas de Vraja. Você é a filha de Vrsnabhanu Maharaja e é a amante mais querida de Vrajendra-nandana, com quem Você sempre se diverte em vilasa - quando, ó quando Você irá me conceder o Seu misericordioso olhar de soslaio ?


Você reside num pavilhão de trepadeiras que sobem nas árvores asoka, Seus pés de lótus macios são como coral brilhante, como folhas recém brotadas e como o Sol nascente, Suas mãos de lótus estão sempre ansiosas em satisfazer o desejo acalantado pelos Seus devotos e para conceder a benção do destemor; Você é a morada de tesouros divinos profusos e opulências - Ó Radhike, ó quando Você irá me conceder o Seu misericordioso olhar de soslaio ?


No drama imensamente auspicioso encenado com brincadeiras amorosas (prema vilasa) nos campos de batalha do amor, as Suas sombrancelhas curvam-se como arcos que de repente lançam flechas dos Seus olhares de soslaio, ferindo Nanda-nandana com a ilusão amorosa e fazendo com que Ele se torne reverencialmente submisso, e dessa maneira Ele fica eternamente sobre Seu completo controle - Ó Radhike, quando, ó quando Você irá me conceder o Seu misericordioso olhar de soslaio ?


A compleição clara e brilhante de Seus membros é como ouro derretido e como flores campaka, o brilho resplandecente de Sua face derrota até mesmo a refulgência de milhões de Luas de outono e Seus olhos, incansáveis como aves cakora, exibem expressões novas e maravilhosas a todo momento - Ó Srimati Radhike, quando, ó quando Você irá me conceder Seu misericordioso olhar de soslaio ?


Você está intoxicada com a beleza de Sua própria juventude e está sempre adornada com Seus proeminentes ornamentos, o Seu agradável mal humor (mana). Você se delicia com o amor de Seu amante por Você e é supremamente hábil na arte dos afazeres amorosos. Em inúmeros kunjas maravilhosos Você é a mais versada em todas as novidades do amor - Ó Srimate Radhike, ó quando, quando Você irá me conceder Seu misericordioso olhar de soslaio ?


Você Se adorna com ornamentos dos Seus flertes amorosos e usa um colar de diamantes das Suas bhavas profundas e emoções por Krsna. Os Seus graciosos seios são rechonchudos como um par de jarras douradas e também são como os globos crânianos de Jaya Nandini (esposa de Ayravata, o elefante carregador de Indra). Exibindo Seu aclamado sorriso ameno, Você é como um oceano de bem aventurança divina. Ó Radhika, quando, ó quando Você orá me conceder o Seu misericordioso olhar de soslaio ?


Os Seus braços suaves são como os delicados caules dos lótus verdes, ondulando elegantemente pelas águas. Assim como uma trepadeira dança ao sabor do vento, os Seus olhos inquietos, azulados, lançam um olhar encantador. O Seu encanto enfeitiça Madana Mohana e o faz seguir Você e quando Se encontram, Você rouba-lhe a mente e então O abriga na Sua condição enfeitiçada. Ó Srimate Radhike, ó quando Você me concederá o Seu miseriucordioso olhar de soslaio ?


Os Seus quadris roliços estão decorados com flores balançantes e sininhos de jóias pendem do cinturão de flores de Sua encantadora cintura fina. O tilintar desses sininhos de pedras preciosas é extremamente encantador. As Suas coxas maravilhosas vão se afilando como uma tromba inclinada do Rei dos elefantes. Ó Srimate Radhike, ó quando, quando Você irá me conceder o Seus mistrioso olhar de soslaio ?


As Suas tornozeleiras de sininhos, ressoam docemente como uma legião de mantras Védicos, assemelhando-se ao gargarejo de um banho de cisnes reais. Enquanto Você anda, a beleza de Seu corpo se assemelha a trepadeiras douradas ambulantes. Ó Srimate Radhike, quando, ó quando Você orá me conceder o Seu mirseriocordioso olhar de soslaio ?


Você é adorada por Sri Laksmi, a deusa de ilimitados milhões de planetas Vaikuntha, Sri Parvati, Indrani, (esposa de Indra) e Sarasvati, todas adoram e recebem Suas bençãos. Meditar em apenas um dos dedos dos Seus pés concede uma variedade infinita de perfeições. Ó Srimate Radhike, quando, ó quando Você irá me conceder o Seu misericordioso olhar de soslaio ?


Você é a ama de todos os tipos de sacrifícios (especialmente o mais elevado yugala milana yajña); todas as atividades (uma vez que Você é a origem de todas as potências mula-sakti-tattva); dos mantras proferidos nos yajñas e das oferendas de sacrifício apresentadas aos semideuses; de todos os semideuses, das palvras dos três Vedas, do poder de todos os princípios das escrituras; Sri Ramá devi ) a deusa da fortuna), Sri Ksama-devi (deusa da compaixão)e especialmente dos agradáveis kunjas de Vrndavan. Quando Você misericordiosamente irá me fazer Sua dasi e me concederá a qualificação para prestar serviço nos Seus passatempos amorosos com o príncipe de Vraja ? Ó Srimate Radhike, dona (adhikarini-vrajesvari) e mantenedora (vrajadhipe) de Vraja !! Ofereço pranamas a Você todo tempo.


Ó Vrsabhanu-nandini !! Ao ouvir essa maravilhosa prece, por favor torne-me um objeto perpétuo do Seu olhar misericordioso. Então, pela influência da Sua misericórdia, todas as reações de meu karma serão destruídas e realizando a minha identidade interior como uma manjari, entrarei no círculo das sakhis de Srimate Radhika para participar dos eternos passatempos de Vrajendra-sunu."





BOLO SRI VRNDAVANA BIHARI LALI KI JAY !!
JAY JAY SRI RADHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!
JAY JAY SRI RADHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!
JAY JAY SRI RADHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE !! SYAM !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .