haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

A ABSOLUTA NECESSIDADE DE ACEITAR UM GURU VIVO

 
DE UM SĀDHU VIVO
CITAÇÕES POR ŚRĪLA BHAKTISIDDHĀNTA SARASVATĪ GOSVĀMĪ PRABHUPĀDA
SOBRE A
ABSOLUTA NECESSIDADE DE ACEITAR UM GURU VIVO

“Nós temos que ouvir sobre o Senhor Supremo através de Seu agente. Quando nós ouvimos isso então a experiência material e a inclinação à criar falsos argumentos é abandonada. Quando ouvimos sobre o Senhor Supremo através de um sādhu vivente que pode distribuir estes tópicos bravamente, vigorosamente, com inspiração, então toda a fraqueza irá desaparecer de nossos corações, quando atingirmos um estado de confiança o qual jamais sentimos antes, e a tendência natural de render-se ao Senhor manifestar-se-á plenamente em nosso interior. Neste coração rendido a verdade eternamente manifesta do mundo transcendental será nos revelada espontaneamente.”

Pergunta:“Podemos adorar Krsna estando sem a orientação de Gurudeva?”

Resposta: “ Nunca. Nossa única meta nesta vida é cultivar consciência de Krsna. Isto só pode ser realizado sob orientação ou instrução de um devoto de Krsna. Śrī Vārsabhānavī-devī(Śrīmatī Rādhārānī) é a mais querida por Śrī Krsna. Adorá-la é mais favorável para adorar Krsna. Ninguém é mais favorável que Śrī Rādhā. Aqueles que são muito queridos por Śrīmatī Rādhārānī são todos nossos mestres espirituais. Nós, os Gaudīya Vaisnavas, somos mais voltados à Rādhārānī do que voltados à Krsna. Śrī Gurudeva é não diferente de Śrīmatī Rādhārānī.

“Somente alcançando o favor do mais estimado é possível cultivar consciência de Krsna. Quando não estamos sob a guia do mais estimado, não encontramos nada favorável ao cultivo da consciência de Krsna ou na busca da felicidade de Krsna. Ao contrário descobrimos que nosso coração é dominado por desejos demoníacos visando apenas nossa própria felicidade. Temos que abandonar tais tendências, que são desfavoráveis para a devoção, e abandonar todo orgulho e arrogância. Um devoto pode encontrar todas as oportunidades para servir Krsna somente quando ele deseja servir Krsna sob a guia de Gurudeva. Mas infelizmente nós nos esquecemos de fazer qualquer esforço para tornar Krsna feliz; mas ao invés disso nos ocupamos em buscar nossa própria felicidade.

“Alas! No lugar de tornar Krsna o chefe de nosso lar, estamos atuando no papel de chefe de família e tornando-nos apegados a vida familiar. Mas se buscamos o que é bom para nós, então temos que ser cuidadosos enquanto estamos vivendo neste corpo humano. De outra maneira seremos iludidos; e perderemos essa oportunidade de ouro.”

Extraído do livro intitulado A Vida e Preceitos de Śrīla Bhaktisiddhānta Sarasvatī, publicado por Mandala Media, São Francisco, Califórnia.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .