haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maha Mantra Hare Krishna

No Srimad-Bhagavatam (2.1.11), se realça muito fortemente a importância de se cantar Hare Krsna, Hare Krsna, Krsna Krsna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare. Ali Sukadeva Gosvami diz a Maharaja Pariksit: “Meu querido rei, se uma pessoa está espontaneamente apegada ao cantar do maha-mantra Hare Krsna, deve-se concluir que ela já ela já alcançou a fase de perfeição máxima.” Menciona-se especificamente que os karmis que ambicionam os resultados fruitivos de suas atividades, os salvacionistas que ambicionam perfeições místicas, poderão alcançar os resultados de todas as fases de perfeição se simplesmente cantarem o maha-mantra. Sukadeva usa a palavra nirnitam, que significa: “já está decidido”. Ele era uma alma liberada e por isso não podia aceitar nada que não fosse decisivo. Assim, Sukadeva Gosvami realça especialmente que já se concluiu que se deve considerar que a pessoa que tenha chegado ao estágio de cantar o mantra hare krsna com determinação e constância já passou pelas provações das atividades fruitivas, da especulação mental e da yoga mística.


No Adi Purana Krsna confirma a mesma coisa. Ao se dirigir a Arjuna, Ele diz: “Deve-se considerar que qualquer pessoa que se dedique a cartar Meu nome transcendental está sempre se associando comigo. E posso Lhe dizer francamente que para um devoto dessa categoria Eu Me torno facilmente adquirido.”
No Padma Purana também se declara: “O cantar do mantra Hare Krsna só se faz presente nos lábios de uma pessoa que por muitos nascimentos tenha adorado Vasudeva.” Diz-se ainda no Padma Purana: “Não há diferença entre o santo nome do Senhor e o próprio Senhor. Como tal, o santo nome é tão perfeito como o próprio Senhor em plenitude, pureza e eternidade. O santo nome não é uma vibração sonora material, tampouco tem nenhuma contaminação material.” Portanto, uma pessoa que não tenha conseguido purificar seus sentidos não pode cantar o santo nome inofensivamente. Em outras palavras, os sentidos materialistas não podem cantar convenientemente os santos nomes do maha-mantra Hare Krsna. Mas aquele que adota este processo de cantar recebe a oportunidade de se purificar realmente para que possa muito brevemente cantar inofensivamente.

Caitanya Mahaprabhu recomenda que todos cantem o mantra Hare Krsna justamente para limpar a poeira do coração, então poderemos realmente compreender a importância do santo nome. Para pessoas que não se sintam inclinadas a limpar a poeira de seus corações e queiram conservar as coisas como estão, não é possível conseguir o resultado transcendental que se alcança com o cantar do Mantra Hare Krsna. Por isso, devemos nos animar a desenvolver nossa atitude de serviço para com o Senhor, porque isto nos ajudará a cantar sem cometer ofensa alguma. E assim, orientado por um mestre espiritual, o discípulo é simultaneamente treinado a prestar serviço e ao mesmo tempo a cantar o mantra Hare Krsna. Assim que desenvolvermos nossa atitude espontânea de serviço, poderemos imediatamente compreender a natureza transcendental dos santos nomes do maha-mantra.
(Néctar da Devoção, Capítulo Treze)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .