haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O mula Guru-tattva, o original Guru-tattva, é Nityananda-tattva

Ishvara Puri Das
O mula Guru-tattva, o original Guru-tattva, é Nityananda-tattva by Śrī Śrīmad Gour Govinda Swami Mahārāja


Se alguém desenvolve Guru-bhakti ele terá Krishna.

yasya deve parā bhaktiryathā deve tathā gurautasyaite kathitā hy arthāḥprakāśante mahātmanaḥ(Śvetāśvatara Upaniṣad 6.23)

"Apenas àquelas grandes almas que têm fé implícita tanto no Senhor e no mestre espiritual é que todo o significado do conhecimento védico revela-se automaticamente."

Aquele que desenvolve o mesmo tipo de Bhakti para o Guru como ele desenvolve por Krsna é uma alma muito feliz. Todo o conhecimento transcendental será revelado ou manifestar a ele, porque não há diferença entre Guru-bhakti e Krsna-bhakti. Sem Guru-bhakti, o conhecimento transcendental nunca irá se manifestar. Sri Guru é Krsna-priya-jana, um associado muito querido de Krsna. Ele também é Radha-priya-Sakhi, um companheiro muito querido ou menina serva de Srimati Radharani, como Rupa Manjari, que é Rupa Gosvami. O mula Guru-tattva, o original Guru-tattva, é Nityananda-tattva, Sri Nityananda Prabhu. Por esta descendo gradualmente em, Sri Guru, esté Nityananda-tattva, chegou até nós. Nitāicāṅda é tanto o diksa guru-e o siksa-guru. O caitya-guru é a Sua manifestação. Esta é Guru-tattva. Eles só diferem em suas atividades ou Lilas.

yāha, bhāgavata paḍa vaiṣṇavera sthāneekānta āśraya kara caitanya-caraṇe (Śrī Caitanya-caritāmṛta, Antya-līlā 5.131)

Vá e se aproximar de um Vaisnava-gaura-priya, um devoto querido de Gauranga Mahaprabhu. Estudar e ouvir Bhagavata dele e completamente refugiar aos pés de lótus de Caitanya Mahaprabhu - ekānta asraya kara caitanya-caraṇe.

Mahaprabhu é Prema-Purusottama, Ele dá krsna-prema. Isso Prema é como um oceano ilimitado. Quem é o guardião desse depósito de Prema e quem é o porteiro do armazém que, por sua misericórdia pode obtê-lo. Nityananda Prabhu é o guardião e Sanatana Gosvami é o porteiro. Portanto, aqui você vê Mahaprabhu se manifestou na forma de Nityananda Prabhu. Nityananda Prabhu é mais misericordioso, mais generoso e mais generoso do que Caitanya Mahaprabhu. Nityananda Prabhu distribui prema com as duas mãos, não com uma mão. Ele está sempre intoxicado com que Prema-Madira Prema, inebriante. Ele é avadhúta-Dharana, aquele que tem a natureza de um louco. Ele é mais indiscriminado do que Gaurasundara. Anteriormente havia portas muito fortes e parafusos No armazém, mas quando Mahaprabhu apareceu e deu a custódia a Nityananda Prabhu e Sanatana Gosvami engajado como o porteiro, eles quebraram e abriram as portas. Sanatana Gosvami escreveu um comentário sobre o décimo canto do Srimad-Bhagavatam chamado Brhad-vaisnava-Tosani, e assim ele abriu a porta, destrancou-la, e chamou todo mundo:

"Ó meus irmãos, por favor, venha!

Agora, a porta está aberta. Ele a destrancou. Venha aproveitar esta maduro. Afunde-se neste oceano ilimitado de Prema. Se você tomar este prema, então você vai considerar a posição do Senhor Brahma para ser muito, muito insignificante ".

Mahaprabhu conhece a natureza dessas duas personalidades, por isso Ele os nomeou nessas posições. Sem a misericórdia dos Vaisnavas assim, ninguém pode entender Bhagavata-dharma-tattva.

nirmatsarāṇāṁ satāṁ vedyaṁ (Śrīmad-Bhāgavatam 1.1.2)

Apenas os Vaishnavas que são nirmatsara, não invejoso, podem compreender Bhagavata-dharma-tattva.

Caso contrário, ninguém pode entender o Bhagavata. O Bhagavata nunca vai revelar-se diante deles. Somente aqueles que são nirmatsara, e livre de desonestidade, kāpaṭya, pode entender Bhagavata-dharma.

Śrī Śrīmad Gour Govinda Swami Mahārāja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .