haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 4 de março de 2012

Goura Purnima Dia 8 de março

De 17h30 às 21h30


Comemoração do aparecimento de Sri Caitanya Mahaprabhu - a encarnação mais misericordiosa de Krishna, que veio com o propósito de distribuir o processo de dispertar o adormecido amor puro por Deus - através do Cantar dos Santos Nomes (Maha-mantra).


Sri Caitanya Mahaprabhu é o próprio Senhor Krishna, que assume o papel de Seu devoto para dar o exemplo de como praticar e desenvolver a consciência de Krishna (prema-bhakti). Ele apareceu em Sridhama Mayapur, Bengala Ocidental, em 1486. Sua vida foi um marco na história social e política da Índia pós-medieval, pois marcou um novo momento de florescimento da cultura devocional, que iria, ao longo de quatro séculos, se espalhar pelo mundo e ganhar a mente e o coração de milhões de pessoas, em diferentes etnias, classes sociais e culturais. Suas atividades e ensinamentos estão descritos em detalhes no livro "Ensinamentos do Senhor Caitanya" e no "Sri Caitanya-caritamrta". Veja também o Srimad-Bhagavatam 11.5.32.


Sri Caitanya Mahaprabhu preconizou o amor a Deus como o princípio máximo da realização espiritual e estabeleceu o milenar processo de Sankirtana - Cantar Congreracional dos Santos Nomes (Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare) como o mais indicado para o momento conturbado em que se encontra a sociedade humana.


Programação


17:30 - Bhajan (meditação mântrica em grupo e com instrumentos tradicionais)


19:00 - Abisheka (cerimônia do Banho das Deidades de Goura Nitay)


20:00 - Palestra sobre Sri Chaitanya Mahaprabhu - O Avatar Dourado


21:00 - Kirtan (celebração com o canto congregacional dos Santos Nomes)


21:30 - Prasada (jantar lactovegetariano)


Vanha você também prestigiar e se beneficiar desta atmosfera transcendental propiciada pelo Maha-mantra. Você é nosso convidado especial!


Hare Krishna!


Com os melhores votos,

Templo Hare Krishna Rio de Janeiro

(Iskcon-rj)

Estrada da Barra da Tijuca, 2010 - Itanhangá

(21)3563-1627

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .