haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 14 de março de 2012

Srivasa Pandita Biografia

                                                                 Jaya Shrivasadi!





Srivasa Pandit, quinto membro do Panca-tattva, Sri Krishna Chaitanya, Prabhu Nityananda, Sri Advaita, Gadadhara, Srivasadi, Gaura Bhakta Vrnda, vivia em Navadvipa antes do advento do Senhor Chaitanya. Srivasa liderava seus irmãos Sri Rama, Sri Nidhi, e Sripati em suas vidas devocionais de cantar os nomes de Krishna, adorar o Senhor, e tomar banho três vezes ao dia no Ganges.



Encontrando-se com Sri Advaita Acharya Prabhu, estudavam o Bhagavatam e oravam por uma encarnação do Senhor Supremo. Porque é que oravam? Porque somente um avatara de Krishna podia restabelecer o Vaisnavismo entre os ferrenhos ateus, lógicos, e orgulhosos pandits que perturbavam Navadvipa na época.



Malini, esposa de Srivasa, era uma constante amiga de Saci Devi. Ela servia Nimai como ama. Quando o Senhor Visvambhara apareceu, os corações de todos devotos foram enchidos de afeição no humor de pais (vatsalya bhava). Gaurachandra amava Malini e Srivasa como Segunda mãe e pai.



Srivasa Angam localizava-se duzentas jardas ao norte do bari (casa) de Nimai. A casa palacial de Srivasa Pandit tinha grandes quartos confortáveis, um muro alto protetor, e exuberantes jardins e arvoredos densamente folhosos. Toda noite Sri Gauranga Mahaprabhu e Seus mais queridos amigos desfrutavam ali de extáticos kirtans e provavam as doçuras de Vrindavana.



Ali, o iracundo Kazi muçulmano quebrou a sagrada mrdanga em sua tola tentativa de parar com o Movimento de Sankirtana de Sri Krishna. Dali em diante, Srivasa Angam era conhecido como Khol Banga Danga (local onde a mrdanga foi quebrada).



O Kazi passou um mandato proibindo sankirtana. Os violadores seriam convertidos à fé muçulmana e perderiam suas propriedades. Embora a maioria dos Nadia vasis (residentes de Navadvipa) ficassem em pânico por isso, Srivasa Pandit riu da lei fanática.



Dentro do Srivasa Angam o Senhor Gauranga-sundara mostrou Sua forma divina a todos Seus associados eternos. A casa de Srivasa Pandit servia como quartel-general do Movimento de Sankirtana de Gauranga. As aulas diárias de Bhagavatam, kirtanas noturnos, e muitos passatempos confidenciais de Vraja do Senhor Gaura Raya ocorreram ali.



Srivasa Pandit e Sri Advaita Acharya, os sábios chefes da comunidade brahmana, dedicaram toda sua energia ao Movimento de Hari-Nama Sankirtana do Senhor. Eles entregaram seus corpos, mentes, lares, amigos, família, e todos seus pertences ao serviço do Senhor Gauranga. Não conheciam nem outros deuses ou deusas. Srivasa Pandit mantinha sua familia, não porque eram seus parentes, mas porque eram os amorosos servos de Sri Chaitanya.



Srivasa Pandit representa a entidade viva marginal (tatastha jiva). Os devotos liderados por Srivasa são descritos como os membros menores do Senhor Chaitanya (Seu rosto, olhos, mãos, disco, outras e armas). Eles todos tomaram parte nos passatempos de Sri Gaurasundara. Com eles o Senhor Gauranga espalhou o movimento de sankirtana. Srivasa Pandit é Narada Muni, um pregador intergaláctico e constante associado do Senhor. Seu samadhi fica na Área dos 64 Samadhis. (21,108).


Agradecimentos especiais ao Jaya Gokula prabhu e seu grupo de Suzano
que gentilmente nos deu uma cópia dessas maravilhosas biografias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .