haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 8 de julho de 2012

Gopala Bhatta Gosvami


Gopala Bhatta Gosvami,

esteve sempre engajado nos discursos sobre o amor de Deus, na companhia de Rupa Goswami e Sanatana.

Gopala Bhatta pertenceu à sucessão discipular da Ramanuja-sampradaya, depois tornou-se parte da Gaudiya-sampradaya. No ano de 1433 sakabda (AD 1512), quando o Senhor Caitanya Mahaprabhu estava em turnê sul da Índia, ele ficou por quatro meses durante o período de Caturmasya na casa de Venkata Bhatta, e então teve a oportunidade de servir Caitanya. Sri Gopala Bhatta Gosvami foi iniciado por seu tio, o grande sannyasi Prabodhananda Sarasvati. Tanto o pai ea mãe de Gopala Bhatta Gosvami dedicaram suas vidas ao serviço do Senhor Caitanya Mahaprabhu. Eles permitiram que Gopala Bhatta Gosvami fosse para Vrndavana. Quando o Senhor Caitanya foi informado que Gopala Bhatta Gosvami tinha ido para Vrndavana e estava com Sri Rupa e Sanatana Gosvami, Ele ficou muito satisfeito, e ele aconselhou Sri Rupa e Sanatana a aceitar Gopala Bhatta Gosvami como seu irmão mais novo e cuidar dele.

Sri Sanatana Gosvami, tiha muito carinho por Gopala Bhatta Gosvami, ele compilou o Vaisnava smrti chamado Hari-bhakti-vilasa e publicou-o em seu nome. Sob a orientação de Srila Rupa e Sanatana, Gopala Bhatta Gosvami instalou uma das sete principais Deidades de Vrindavana, a Divindade Radharamana.

Srila Gopala Bhatta Goswami compilou um livro chamado Sat-kriya-sara-Dipika, editou o Hari-bhakti-vilasa, escreveu o prefacio para o Sat-sandarbha e um comentário sobre Krshna-karnamrta. Em um verso do livro Gaura-Ganoddesha-Dipika, é mencionado que o seu nome anterior nos passatempos do Senhor Krsna era Ananga-manjari. Também é dito que ele é uma encarnação de Guna-manjari.
Srinivasa Acarya e Gopinatha Pujari foram dois dos seus discípulos.

Caitanya-caritamrta, Adi lila 10:105


Para servi-los,

Kunja Bihari dd

POA Mandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .