haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Krishna e Kaliya




Foi um dia calmo na floresta. Agora e depois, um vento suave soprava as folhas frescas, verdes das árvores majestosas como se, brincando alegremente com eles.

Pássaros de cuco piou alegremente sobre os galhos das árvores enormes peepal.Borboletas perseguiu o outro alegremente e grilos pequenos estavam pulando aqui e ali.

Mãe Natureza parecia estar rindo e curtindo as brincadeiras de seus filhos. "Sssssss ...." aqui vamos nós! "de repente sussurrou uma voz mal, destruindo a alegria e alegria por toda parte.

Muitos-Kalia encapuzados e sua ninhada lentamente emergiu de seuesconderijo lugar. Eles eram seres peçonhentos que envenenaram o próprio terreno que deslizou por diante. Como eles mudou-se agora, a grama debaixo deles tornou-se negro e as árvores passavam perdeu sua cor. Kalia pesquisou a paisagem antes dele.

"Que melhor lugar para ficar com a minha família?", pensou ele e sorriu. "Halt", ele ordenou a sua família. "Esta é a nossa nova casa!" "Não!", gritou o vento, "Não faça isso". "Não posso respirar!", lamentou uma árvore chocado peepal.

Até os pássaros de cuco sobre os galhos de árvores só vacilou mais e morreu, como o ar ao redor da área virou tóxico. E assim, a parte oriental do rio Yamuna, ao lado da aldeia de Brindavan, começou a morrer lentamente.

O sol da manhã brilhou sobre Brindavan. Era como qualquer outro dia. Todo mundo andou seu negócio usual. A aldeia, consistiram principalmente das tribos vaca do rebanho. Eles estavam indo para pastar as suas vacas nos campos próximos e vales. De repente, alguém gritou na casa de chefe da aldeia de Nanda.

Todos os presentes nas proximidades correram para o local. Mas ninguém poderia entrar dentro. Havia sussurros ansiosos entre a multidão que se reunia em frente à casa de Nanda. Quem foi? Foi Yashoda, esposa de Nanda. Ela se sentou na cama, seu corpo tremendo de medo. "O que aconteceu, Yashoda?" Nanda perguntou em se preocupar.

"Oh, querida, eu tive um sonho horrível," estremeceu Yashoda com o pensamento dele. "A cobra gigante tinha enrolado o corpo enorme em torno do nosso pequeno Krishna .... e ... oh meu Deus!" "É apenas um sonho, Yashoda". Nanda tentou acalmar a esposa.

Mas Yashoda não foi pacificado. "Eu preciso ver se meu filho está tudo bem ... Krishna! Meu filho ... onde está você?" ela gritou. Logo, ela ouviu o tamborilar de passos de uma criança fora de sua sala. Pouco Krishna espiou para dentro. "O que é, mãe?" , perguntou ele. "Krishna, você não deve ir a lugar nenhum hoje, você entende?" Yashoda disse suavemente, sem querer alarmar o filho.

Krishna permaneceu lá por algum tempo. Então ele sorriu misteriosamente. Parecia Yashoda como se ele tivesse alguns projetos em sua mente que está além de qualquer compreensão mortal.Então, ignorando as palavras de sua mãe, ele correu para fora de sua casa. "Krishna! Kishan ... meu filho! Volte ... por favor." Krishna correu rápido nas ruas de Brindavan e chegou ao esconderijo do lago, onde recebeu seus amigos ele. Então eles começaram a brincar com uma bola. Depois de algum tempo, eles cansaram-se e subiu em uma árvore para descansar.

Houve uma casa de árvore no topo da mesma. Krishna e seus amigos tinham feito especialmente para que as suas aventuras.Mas a pequena árvore não era forte o suficiente para suportar tantas crianças e gemeu sob seu peso. Krishna sentiu mal.

"Eu gostaria que tivéssemos um maior árvore para construir uma casa na árvore. Nós parecem estar esmagando um presente!" "Eu sei onde a maior árvore Brindavan é", disse Kusela, um de seus amigos mais próximos. "Eu teria construído uma casa na árvore em cima dela. Mas meu pai disse que nunca deve ir para lá." "Nós devemos!" Krishna disse alegremente e correu na direção leste.

"Eu quero construir uma melhor copa de árvoreesconderijo. E eu preciso de sua ajuda. Poderá, por favor vem comigo? "Krishna era amado por todos os seus amigos, de modo que a escolha que eles têm que segui-lo? Logo Krishna e seus amigos chegaram a a parte oriental da floresta Brindavan. Mas eles ficaram chocados com o que viu lá.

O lugar parecia ... fantasmagórico! No exterior, o lugar parecia brilhante o suficiente. O lago tinha água em abundância e houve até uma cachoeira próxima. Mas apenas quando as crianças se aproximaram, viram as alterações. A água tinha uma cor azulada. Mas a grama ao redor do lago não era verde mais. Ele tinha virado preto.Havia uma árvore enorme com vista para o lago, mas estava à beira de morrer.

Ela não tinha folhas e seus galhos estavam todos enegrecida.Era como se todo o lugar foi condenado; amaldiçoado por alguns evil.There monstruoso foi um silêncio assustador tudo sobre o lugar."Eu não gosto deste lugar", lamentou um dos seus amigos "Eu não gosto do lugar", ele. repetiu, "não devemos estar aqui! Meu pai vai ficar com raiva se ele vier a saber sobre ele." Krishna olhou pensativo para o lago por alguns momentos. Então ele se virou para seus amigos. "Pois bem, agora que estamos aqui, vamos pelo menos jogar bola!" ele disse e agarrou a bola.

Ele atirou na Kusela, que era incapaz de pegá-lo de forma adequada e deixou escapar para dentro do lago. A bola desapareceu nas águas com um suave plop . "Deixe-me fazê-lo", disse Krishna e perante os seus amigos pudessem detê-lo, ele pulou para dentro das águas estranhas! Krishna foi sob as águas azuladas do Yamuna.

Na praia , os amigos gritou em terror, mas o rapaz levantou a cabeça e gritou de volta: "Não te preocupes, que em breve estarei de volta com a bola" A água estava muito fria e pele de Krishna formigava desconfortavelmente.

Mas ele ignorou o sentimento. Krishna nadou menor e encontrou as plantas toda queimada e dobrados como se fossem encharcado em ácido. Ele entristecia de ver as plantas subaquáticas mortos e preto. Ele olhou ao redor para descobrir oresponsável por isso.

Como seus pés tocaram o fundo, ele podia ver esqueletos de animais marinhos e peixes pequenos deitado no leito do rio. Um silêncio incomum reinava sobre todo o lugar. Parecia ser o reino da Morte.

De repente, um som estranho pegou ears.It Krishna parecia um som de assobio. "Quem fez isto ainda está aqui", pensou Krishna.Como se concordando com ele, uma enorme cobra deslizando para fora do seu mar buraco.

Foi Kalia. Foi realmente terrível ver seu grande corpo deslizando na água . Baring seus capuzes muitos, ele sussurrou novamente e encarou o menino . A cobra-rei ficou surpreso, mas também o prazer de ver Krishna. "Hmmm, o que temos aqui?" ele perguntou ironicamente. "Food!" gritou sua família em coro, que estavam em pé atrás dele. "Yessssss ..."

Kalia sibilou em tons perversos."Nós não temos de provar os humanos muitas vezes! E você parece um bocado bonito ..."

Sem terminar suas palavras, Kalia lunged Krishna. O menino, que estava esperando um tal movimento, habilmente saltoupara trás e se escondeu atrás de uma rocha . Mas Kalia movido a uma velocidade relâmpago e pegou. Ele enrolado Krishna e começou aesmagar seu corpo.

Krishna, que estava a divertir a luta, girou o corpo e saiu. Kalia estava atordoado. Era impossível. Como pode este rapaz simples deslizar para fora do seu alcance tão facilmente?. Ninguém, não importa quão grande ou pequeno, já tinha escapado de seu poder mortal.

Pela primeira vez em sua vida que Kalia sempre experimentar tal fenômeno. Krishna, por sua vez, saltou sobre a rocha e se agachou. Ele estava em um estado de espírito brincalhão e ele decidiu provocar a serpente do mal. Se ele soubesse que seu adversário é, Kalia jamais teria ousado para tentar devorar Krishna. Krishna era, na realidade, uma criança divina.

Ele era uma encarnação do Absoluto, o Deus Todo-Poderoso. Ele veio à terra para recompensar os bons e punir os ímpios.Mas Kalia não sabia disso e ele era um inferno-curvadas em ter Krishna como seu almoço. Como a cobra deu a volta na rocha para pegá-lo, Krishna correu para o outro lado. Os minutos seguintes foram passados ​​em esconde-esconde, até que, cansado, Kalia perdeu a paciência.

"Você menino! Por que você não me enfrentar como um homem em vez de dançar como uma menina?" rosnou para Krishna."Oh, eu nem sequer começou a dançar ainda!" riu Krishna. "Mas já que você está fazendo, deixe-me mostrar como eu realmente dançar ...

"Dizendo isso, Krishna subiu rapidamente sobre a rocha e pulou no capô enorme da cobra. Ele firmemente colocado o pé na cabeça sensível da cobra e começou a dançar. E o que é uma dança que era! O lago inteiro começou a tremer como Krishna dançou. O lago e as anêmonas do mar plantas queimadas começou a tremer. Parecia como se acenou com a cabeça deles. cabeças juntas em êxtase sobre situação de Kalia.

Mesmo os peixes deixados vivos parou e observou-o a dançar sobre a cabeça de Kalia. "Ei, você! parar de dançar na minha cabeça, você vai?"Kalia gritou de dor. Krishna parou de dançar e deslizou mais baixo perto do rosto Kalia. E choveu golpes na cabeça e subiu em sua cabeça para dançar novamente.

Kalia cresceu realmente com medo. Agora ele se sentia seguramente que o menino era uma criança comum. O baque de pés de Krishna senti como o cachimbo! Bong! De um grande martelo em sua cabeça. Como Krishna dançou com vigor cada vez mais, a serpente sentiu a sua vida sendo lentamente empurrada para fora de seu corpo.

Esposas Kalia eram rápidos para prever o destino de Kalia."Oh, criança divina, por favor, não matar o nosso marido!" rogaram-lhe."Eu vou deixá-lo viver se todos vocês prometem deixar este lugar para sempre", respondeu Krishna. "Mas estamos tão seguros aqui!" lamentou Kalia.

"Se sairmos agora, Garuda, a águia gigante, certamente ter-nos como o seu pequeno-almoço!" "Vá para Ramnaka, a cobra-reino", prometeu Krishna. "Você e sua família não vai ser atacado por qualquer pássaro ou animal até chegar lá.

Essa é a minha promessa para você ..

Agora temos que ir!" Meanwhille, amigos de Krishna correu de volta para casa de Nanda e lhe informou sobre busca subaquática de Krishna para a bola. "Ele foi debaixo d'água por quase uma hora ..." gritou Kusela, "... e não voltou desde então." Yashoda rompeu em lágrimas. "Eu tinha dito a ele ..." gritou ele, "Eu tinha avisado para ele não ir a lugar nenhum ... por que ele não ouvir? Oh meu Krishna, meu Kanhaiya ... o que vou fazer você?" Nanda também estava muito assustada.

Ele chamou em voz alta para os gopalas outros. Todo o povo aldeia-apressado e seguiu seu chefe. Logo Nanda, Yasodha e toda a gente da aldeia encontraram-se nas madeiras escurecidas de Yamuna.Não havia nenhum sinal do menino, em qualquer lugar.

Apenas um silêncio mortal prevaleceu em todos os lugares. "Krishna ... meu filho. Onde está você?" gritou Nanda, "sair, por favor!" De repente, as águas do lago borbulhar e subiu acima da árvore mais alta na floresta.

Os gopalas voltou e todos olharam com espanto e medo como Krishna saiu, dançando em cima de uma cobra enorme! A serpente abaixou a cabeça em respeito como Krishna desembarcou na costa.

Yasodha e Nanda correram para abraçá-lo. Conteúdo com a promessa de Krishna, Kalia reuniu sua prole e Yamuna esquerda naquele mesmo dia. Fiel ao que disse Krishna, nem pássaros, nem animais atacou a família cobra em seu caminho para Ramnaka. Sua jornada foi sãos e salvos.

O rio recuperou a sua riqueza de idade e Krishna edificou a sua casa de árvore em árvore, agora verde com vista para o lago. Seu status foi maior do que nunca aos olhos de todos os seus amigos.

Todos os meninos entenderam que Krishna não era uma criança comum. Conto de suas travessuras se espalhado. Mas nenhum deles parecia ter qualquer efeito sobre o pequeno Deus, que parecia contente em roubar manteiga de cozinha de sua mãe e gostando.

Seus olhos brilharam com malícia e os seus pensamentos habitou em coisas além dos domínios da compreensão humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .