haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ekadasi Krsna em pessoa- Maior que qualquer pratica de Yoga



tradução:
Mukundananda Das

http://www.facebook.com/profile.php?id=703515280#!/notes/mukundananda-das/ekadasi-krsna-em-pessoa-maior-que-qualquer-pratica-de-yoga/142874572421857


Aula dada na Malásia em 01 de fevereiro de 1998 (à noite) por Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja


Um devoto deve ocupar todos os seus sentidos no serviço ao Senhor, e Ambarisa Maharaja é o exemplo. Ele não teve que fazer nenhum esforço separado para controlar seus sentidos, mas foi automaticamente capaz de conseguir isso por ocupa-los no serviço ao Senhor. Assim, um sadhaka bhakta deve ocupar todos os seus sentidos, neste processo fácil. Podemos ocupar a mente na lembrança dos pés de lótus do Senhor, a língua em cantar Suas glórias, o nariz em cheirar o perfume oferecido. A língua pode ser envolvido em honrar prasadam, , ouvidos em ouvir hari-katha, com os olhos emver os devotos e Krishna, e os pés em fazer parikrama. Então?



(Jagadhisa prabhu, em seguida, contou a história de como Durvasa Muni havia cometido uma ofensa contra Ambarisa Maharaja e, eventualmente, pediu perdão a ele)


Tente entender isso. Se um espinho fica preso em seu pé, então você não pode removê-lo da sua cabeça. Se ele ficar preso no seu pé, você deve tirá-lo de pé. Portanto, este é um exemplo. Vishnu é como a cabeça, e os Vaisnavas são como pés de Vishnu. Se você tiver feito qualquer ofensa aos pés de lótus de Vaisnavas, então você vai ter que implorar o perdão deles, não Visnu. Visnu não desculparar sua aparadha,ofensa, você terá que recorrer diretamente ao Vaisnava que você ofendeu. Madhava Maj (servo Srila Narayana Maharaja): Então Gurudeva é chamado de "Visnupada". Narayana Maharaja: É importante conhecer os diferentes contextos de Ambarisa Maharaja e Durvasa Muni. Ambarisa Maharaja era um ksatriya, um rei, e Durvasa era de uma família brahmana. Não só Durvasa era um brahmana, mas ele também foi o mais elevado dos iogues. Ele era uma encarnação do próprio Sankara, o deus da destruição. Então, ele era tão poderoso. Simplesmente por suas palavras: "Você vai morrer", uma pessoa perdia imediatamente a sua vida.



Quando ele ficou zangado com Ambarisa Maharaja, ele arrancou uma de suas mechas de cabelo, e criou um demônio de fogo, que ele mandou atacar e queimar Ambarisa Maharaja.


Por milhares e milhares de anos Durvasa tinha executado austeridades severas. Por outro lado, Ambarisa Maharaja simplesmente cantava harinama, adorava s deidades, e fazia Ekadasi, nada mais. Devido a isso, Durvasa pensou: "Eu sou muito superior a esta pessoa. Ele é um ghrastha ksatriya casta inferior. Ele não tem poder, enquanto eu sou onipotente. Posso viajar para qualquer lugar do universo, eu posso até ir a Brahmaloka . Eu posso mudar minha forma, de qualquer maneira que eu deseja. Eu posso ser como o ar, posso cruzar os mares, eu posso pegar todas as montanhas na minha mão, eu posso fazer qualquer coisa. " No entanto, ele nunca percebeu o grande poder que há em simplesmente cantar os santos nome e observar Ekadasi. No Ekadasi, no mínimo, não se deve comer grãos. Mas o melhor padrão é jejuar completamente, até mesmo de água. Se isso é muito difícil, então pode-se comer água e frutas também. Se seguirmos isto, então, é milhares e milhares de vezes mais poderoso do que realizar as mais rigorosas formas de yoga, ou atingir o mais elevado tipo de siddhi.



Mas Durvasa muni nunca percebeu isso. Na verdade, nenhum dos brahmanas ou pessoas comuns naquela época sabia sobre as práticas importante que todos vocês seguem, ou seja, observar Ekadasi e cantar Harinama.


Quando o temível demônio veio para matar Ambarisa Maharaja, Ambarisa Maharaja simplesmente estava com as mãos cruzadas, muito humildemente, sem medo. Mas quando a Sudarsana cakra matou o demônio de fogo, e então começou a perseguir Durvasa para matá-lo, Durvasa temeu por sua vida, e logo fugiu com muito medo. Quando Ambarisa Maharaja foi confrontado com a morte, ele não temia nada, mas quando Durvasa foi atacado pela Sudarsana cakra, ele ficou apavorado. Então, como foi que Ambarisa Maharaja foi capaz de permanecer completamente calmo? Porque ele estava cantando Harinama, e lembrando e servindo Krsna, e seguindo Ekadasi. Assim, os frutos dessas práticas devocional simples são milhares e milhares mais superiores do que o samadhi, ou ioga, como astanga ou hatha yoga. Tenho visto aqui nos países ocidentais também, que as pessoas estão seguindo hatha yoga. Mas eu não sei que tipo de conhecimento que estão adquirindo com esta prática, porque eles não estão seguindo nada estritamente.


Assim, Durvasa muni estava correndo da Sudarsana cakra para salvar sua vida. Por quê?.

Ambarisa Maharaja tinha orado para sudarasna cakra , "O prabhu Sudarsana cakra, você não deve matá-lo." Sudarsana Cakra conseguiu entender o sentimento do Ambarisa Maharaja, e, portanto, ele simplesmente perseguiu Durvasa para lhe dar uma lição, para puni-lo.

A partir daí, podemos compreender algo sobre a etiqueta dos Vaisnavas. Eles nunca vão matar ninguém, mas apenas punir o agressor em vez disso, por que com a punição do ofensor o seu coração será purificado. Nem Caitanya Mahaprabhu nem Nityananda Prabhu nunca mataram ninguém, mas eles mudaram muitos corações. Assim, da mesma forma, Ambarisa Maharaja estava apenas desejando que Durvasa muni mudasse. "O prabhu Sudarsana cakra, seja bondoso comigo, durvasa não deve ser morto." Caso contrário Sudarsana cakra teria matado Durvasa em um momento. Ninguém pode escapar do sudarsana cakra. Em um segundo, ele pode destruir todo o universo. Portanto, podemos entender que Sudarsana cakra queria apenas ensinar Durvasa uma lição, caso contrário ele não teria escapado.



Quando Durvasa retornou após um ano, ele viu que Ambarish Maharaja ainda estava exatamente da mesma forma com as mãos postas. Ambarish Maharaja estava pensando que "Oh, quando é que Durvasa vai voltar ? Eu não vou tomar água mahaprasadam ou qualquer coisa até que chegar,



Há esta altura, Durvasa tinha consciência da grandeza do Ambarisa Maharaja, e quis prostrar-se diante de um grande Vaisnava. No entanto, quando ele tentou, Ambarisa Maharaja se prostrou aos pés de lótus de Durvasa, e abraçou-o, dizendo: "Você não deve fazer pranama para mim. Eu sou inferior a você. Por favor, seja gentil comigo, e tome prasadam, porque eu estou com tanta fome, e se eu não comer, então eu vou morrer. Então você deve comer primeiro . " No entanto, Ambarish Maharaja só dsse isto por sua humildade. Ele não estava realmente preocupado com a fome, ou qualquer outro tipo de desejo material. Enquanto isso, orou a Sudarsana que: "Se eu já tenha praticado qualquer Krsna bhakti, então por favor , deixe Durvasa voltar."



Quando Ambarish Maharaja orou assim , Sudarsana cakra voltou para a mão esquerda do Senhor Narayana.


Assim, podemos ver a glória de um bhakta. Durvasa começou a rezar para Ambarish Maharaja: "Oh, quão gloriosos são os Vaisnavas."


aho drstam mahattvam Ananta dasanam-me Adya krtagaso 'pi yad rajan mangalani samihase


"Ah, hoje eu vi a glória dos Vaisnavas. Apesar de eu ter tentado matar Ambarisa Maharaja, com muita humildade, ele me desculpou. E agora ele está me pedindo para tomar prasadam. Nunca vi nada assim. Meu único desejo é tornar-me a poeira dos pés de lótus dos Vaisnavas. "

O coração Durvasa foi totalmente transformado , e ele se tornou um vaisnava.

Então vocês podem ver como são gloriosos os vaisnavas. Então você deve tentar observar Ekadasi também. Se não se observar Ekadasi, então não se é um vaisnava. Portanto, devemos tentar observar o Ekadasi. No começo , pode ser tão difícil, mas na prática se tornará mais fácil. Alguns Vaisnavas são tão sinceros, mesmo não tomam nem água no Ekadasi, ou em dias como Janmastami. Nirjala Ekadasi, sem água. Então, simplesmente por seguir Ekadasi nirjala e cantando harinama, vocês será capazes de ter o darsana e o serviço a Krishna e toda a sua vida será feliz. Esta é a maneira mais fácil.


Ao praticar yoga, a pessoa pode ser capaz de conseguir alguns resultados após milhares e milhares de anos,. Mas bhakti é muito mais fácil,pratico e poderoso

Jaya Srila Gurudeva !

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .