haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS


Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja
Alachua, Florida: 04 de fevereiro de 2003
Pela ordem e pela misericórdia de seu Gurudeva, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja iam por toda parte neste mundo. Ele foi para países ocidentais e orientais, e ele pregou a missão de nosso guru-parampara na linha de Srila Rupa Gosvami, Srila Bhaktivinoda Thakura e Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada. É muito maravilhoso como, num par de anos, ele pregou em todo o mundo - nas florestas, em ilhas no meio dos oceanos, nos topos de morros, e em qualquer outro lugar. Como foi possível?
Foi possível porque ele traduziu muitos livros autorizados, como o Sri Caitanya-caritamrta, Srimad Bhagavatam e Sri Bhagavad-gita como ele é, e ele ordenou aos seus discípulos para distribuí-las em locais públicos - igrejas includingeven, aeroportos, supermercados e estações ferroviárias . Naquele tempo, belas garotas adolescentes pregaram por toda parte, sem timidez, dançando aqui e ali - e eles distribuíram seus livros. Eles iam por toda parte cantando: ". Hare Krsna Hare Krsna Krsna Krsna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare" "Krsna Caitanya Prabhu Nityananda Sri Advaita Gadhadara Srivasadi Gaura Bhakta Vrnda", e
Por este kirtana, e por escrito e distribuição de livros, quase todo o mundo sabia sobre ele, e essa missão foi pregado em todos os lugares em um par de anos. Eu também quero isso. Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja é o meu guru-siksa. Além disso, meu diksa gurudeva, Srila Bhaktiprajnana Kesava Gosvami Maharaja, toldme para traduzir livros, de suas línguas originais, e estou fazendo isso. Até tonow, cerca de 50 livros foram publicados, e ambos são complementares e complementares aos livros de Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja.
Na minha suplemento ao seu Bhagavad-Gita Como Ele É, dei comentários adicionais de Srila Visvanatha Cakravarti Thakura. Agora eu quero publicar Sri Bhakti-rasamrta-sindhu, um suplemento para o que ele deu em breve na forma de Néctar da Devoção, e lá eu lhe darei os comentários de Srila Visvanatha Cakravarti Thakura e Srila Jiva Gosvamipada. Além disso, Sri Ujjvala-nilamani está vindo para você muito em breve. Sri Bhajana-rahasya, Sri Brahma Samhita, Sri Brhad Bhagavatmrta, e tantos outros livros também são pé em uma fila agora, gritando: "Você deve publicar-me em primeiro lugar." "Você deve publicar-me em primeiro lugar."
Muitos devotos estão me ajudando nessa empreitada. Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja me enviou muito eruditos - mesmo os estudiosos em sânscrito, bengali e hindi - e eles estão me ajudando. Ele também me enviou computadores expertsin muitos. Eu quero segui-lo, e rezo para que ele possa me inspirar para que eu possa realizar todas essas tarefas. Para publicação e distribuição de livros, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja enviou seu discípulo Niscintya prabhu. Ele é muito experiente, ele tem autoridade para publicar os livros originais de Srila Swami Maharaja e ele está fazendo isso. Além disso, meu filho mais querido, amado, Radha Kanta dasa, está ajudando ele.
Eu quero os meus livros a serem distribuídos, eles não devem permanecer em câmara fria. Eu quero que, em uma ordem cíclica, milhares e milhares de livros devem vir da imprensa, e eles devem ser distribuídos de uma só vez e de novo impresso.
Gaurapremanande.
[Notas:
Hawaii: 11 de maio de 2002
Srila Swami Maharaja me inspirou a ir para países ocidentais e orientais para pregar a mesma missão que ele pregou, e estou feliz que pela misericórdia combinada de Srila Swami Maharaja e meu diksa-guru, Srila Bhaktiprajnana Kesava Gosvami Maharaja, eu estou fazendo assim . Srila Swami Maharaja pregaram por toda parte por seus livros. As palavras que falamos nas aulas pode desaparecer no céu, mas o que está escrito como um documento, em livros como Sri Caitanya-caritamrta, Srimad-Bhagavatam, e os livros dos Gosvamis permanecerá para sempre e ajudar a milhões de anos.


Badger, California: 01 de junho de 2002: Ouvi dizer que hoje, ao meio-dia, houve uma muito boa nagara-sankirtana. Ouvi dizer que apenas cem devotos compareceram, mas eu estava esperando que haveria mais de 500. Nagara-sankirtana e distribuição de livros é a pregação mais importante. Sri Caitanya Mahaprabhu pregou Sua missão no Sankirtana Rasa-sthali em Srivasangam (a casa de Srivasa Pandit), e de lá Ele pregou em toda parte na Índia. Você pode bea classe muito alta de sannyasi, ou você pode ter qualquer outra posição elevada, mas você nunca pode ser maior do que Caitanya Mahaprabhu, Nityananda Prabhu e Haridasa Srila Thakura. Tentar seguir seus exemplos. Agora estou velho e tenho problemas de coração, caso contrário eu estaria na linha de frente do partido sankirtana. Portanto, não ficar ocioso. Se você ir e pregar, então Krsna, Radhika, e Caitanya Mahaprabhu lhe dará inspiração.
Badger, California: 04 de junho de 2002:
Eu quero dizer que a distribuição de livros é uma parte principal da pregação. Embora nós fazemos um monte de pregação, pode ser que muito do que vai "evaporar no ar". Na publicação de livros e distribuição, por outro lado, esta pregação é sólida. Estamos agora publicando muitos livros, e, como você está muito inspirado para distribuir os livros de Srila Swami Maharaja, seu Prabhupada, eu quero que você também vai distribuir meus livros, que são complementares ao seu. Nós publicamos mais de quarenta livros, e estamos nos preparando para publicar Sri Ujjvala-nilamani e Sri Bhajana-rahasya. Eu quero fazer um plano para distribuir esses livros, e acho que será muito fácil para todos vocês para dar alguma atenção a isso. Você pode muito facilmente distribuir dois livros de cada título, cinco livros de cada um, ou seis livros de cada um, e Niscintya prabhu e Radha Kanta prabhu irá explicar-lhe como você pode facilmente fazê-lo. Se você fizer isso, será agradável a Srila Swami Maharaja, que será agradável para mim, e também será muito útil para os devotos. Eu não quero para distribuir esses livros com o propósito de fazer dinheiro. Quero que as pessoas têm os livros para que eles possam ver como eles são gloriosos, e por que eles podem avançar.
Austrália: 20 de janeiro de 2000
Assim, Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja pregou, e somany veio e ficou feliz. Jovem, muito bonita, as pessoas vieram energético. Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja fez muitos centros de pregação e distribuição de livros estabelecidas. Ele também publicou muitas edições de sua revista. Sua revista um, (BTG), tornou-se muito popular em todo o mundo. Ele traduziu tantos livros e, gradualmente, eles também foram distribuídos por todo o mundo. No thattime havia muito bonito jovens senhoras. Eles costumavam ir aqui e ali, aos aeroportos, aos mercados, e em toda parte. Eles não conheciam a timidez. Eles deram tudo para a pregação, e é por isso que você está vendo agora os devotos em todo o mundo. Após a partida de Srila Prabhupada, no entanto, muitos tornaram-se muito fraco e sem esperança.
Então eu quero que vá para as pessoas comuns e pregar. Não estou vendo que mesmo entusiasmo e espírito que estava lá durante o tempo de seu Prabhupada. Você deve ter o mesmo espírito - e então você pode pregar. Nityananda Prabhu foi para Jagai e Madai, e disse: "O que você está fazendo? Você deve cantar Hare Krsna apenas uma vez." "Oh, Hare Krsna, Hare Krsna" e eles seguiram.
Então, eu quero o mesmo espírito. Os livros devem ser distribuídos em toda parte, ea pregação também deve ser com esse espírito. Não pense: "Eu não sei nada, eu sou tão fraco." Krsna lhe dará inteligência. Eu também estava muito fraco, como a palha seca. Mas então eu me tornei tão forte para pregar e servir meu Gurudeva, nitya-lila pravista om visnupada astottara-sata Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava Gosvami Maharaja. Todas as qualificações estão gradualmente vindo e me ajudando, mesmo que eu estou agora na velhice. Então você não está fraco.
Maui, Hawaii: 25 de maio de 2000
Além disso, você deve tentar dar os livros que são publicados por nós. Com o tempo Srila Swamiji Maharaja tantos jovens usado para fazer isso, e todos os meninos fizeram. É por isso que, muito rapidamente, a consciência de Krsna espalhados por todo o mundo. Então, mais uma vez eu quero isso. Hoje em dia esses líderes não estão fazendo nagara sankirtana, hari-nama, mas eu quero que todos os meus discípulos shoulddo-lo. Mesmo que haja dois, três, ou quatro pessoas, não há mal nenhum nisso. Você deve sair com um mrdanga e karatalas. Se não há mrdanga, nenhum dano, você pode fazê-lo com apenas karatalas. Apenas cantar ", Haribol, Haribol, Hare Krsna, Hare Krsna." E, sobre os meus livros, cada devoto deve demorar pelo menos 10 jogos e distribuí-los. Eu disse isso tantas vezes. Você também pode fazer isso - para servir e agradar Gurudeva e Krsna - e continuar fazendo isso. Muito obrigado.]
Conselheiros editoriais: Pujyapad Madhava Maharaja e Sripad Brajanatha dasa
Editor: Syamarani dasi
Transcriber e digitação: Vasanti das



acima  uma tradução eletronica , o original este neste link .

http://www.purebhakti.com/teachers/bhakti-discourses-mainmenu-61/22-discourses-2003/293-the-importance-of-book-distribution-florida-feb-4-2003.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .