haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A verdadeira forma de religião amor inconcebível sem nenhuma causa

Mukundananda Dasa


Os  cristãos  ensinados por Jesus clamam pelo Senhor como Pai, Os judeus no velho testamento com O Senhor, Pai do Universo etc., O Único. Os muçulmanos o chamam também de Allah O Único.

Todas estas formas de clamar por Deus estão corretas, porem nascem do conceito de Reverencia e Adoração que devemos ao Senhor, nascem também do conceito de gratitude por tudo que recebemos Dele.

O que o Senhor Caitanya veio nos dar direto do mais elevado plano espiritual, é a relação com Radha Krishna, como amigos , pais e amantes,.

Não existem causas para esta forma de Amor.

Não existe causa para que Nanda e Yasoda Maiy amem tanto a Krishna, nem existem razões para seus Amigos o amarem também, e muito mais o Amor das Gopis em especial de Srimati Radhika estão alem da compreençao e são sem nenhuma causa, somente amor espontâneo, este mesmo Amor que esta dormente em nossos corações desde tempos imemoriais que uma vez desperto nos atrai espontaneamente a Krishna assim como o ferro é atraído pelo imã.

Esta é a única e verdadeira forma de religião pois ela não contempla nossa relação de almas condicionadas nesta Natureza material com o Criador, o que perpetua nossa condição neste mundo, contempla somente o natural amor espontâneo que nós átomos espirituais inseparáveis de Krishna sentimos por ele quando estamos curados da infecção material.

Sem causa, amor espontâneo como também é sem causa a compaixão sem limites dos Vaishnavas , Devotos Puros , pela alma condicionada deste mundo, misericórdia inconcebível sem nenhuma causa.


                                  Sri Vaisnava Ki Jaya, Patita Pavana Srila Gurudeva Ki Jaya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .