haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sri-Radha-Nistha (Srila Narottama das Thakura)

Sri-Radha-Nistha (Srila Narottama das Thakura)


http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs436.snc4/47902_1488209280122_1080630638_1403044_5663021_n.jpg


Sri-Radha-Nistha

Srila Narottama dasa Thakura


radhika-carana-renu,bhusana koriya tanu

anayase pabe giridhari

radhika-caranasraya, je kore se mahasaya

tare mui jao bolihari (1)


Aquele que ornamenta o seu corpo com a poeira dos pés de lótus de Srimati Radharani irá facilmente atingir Giridhari. Eu me congratulo com tal grande alma que se abriga nos pés de lótus de Srimati Radharani e eu digo a ele, “Muito bem! Bravo! Excelente!”.


jaya jaya radha-nama brindabana jará dhama

krsna-sukha vilasera nidhi

heno radha guna gana, na sunila mora kana

bancito korilo more bidhi (2)


Todas as górias, todas as glórias a Ela cujo nome é Radha, cuja morada é Vrindavana, e que é o tesouro dos passatempos bem-aventurados de Sri Krsna. Aí de mim! Se meus ouvidos não tivessem ouvido as glórias de Radha, então o destino teria me enganado.


tara bhakta sange sada, rasa-lila prema katha

je kore se paya ghanasyama

ihate bimukha jei, tara kabhu siddi nai,

nahi jena suni tara nama (3)


Uma pessoa que se mantêm na companhia daqueles devotos que estão sempre discutindo os passatempos cheios de rasa de Radha-Krsna (rasa-lila prema katha) é certo que essa pessoa alcançará Ghanasyama, que é negro como uma núvem de monção. Uma pessoa avessa ao ouvir essas lilas não atingirá nunca a perfeição. Eu me recuso a ouvir seu nome.


krsna-nama gane bhai, radhika-carana pai

radha-nama gane krsnacandra

sanksepe kahinu katha, ghucao manera byatha

dukhamaya anya katha dvandva (4)


Ó irmão, pelo cantar do nome de Krsna você atingirá Radha, e pelo cantar d nome de Radha você atingirá Krsnacandra. Agora eu sucintamente disse a você como encontrar alívio para todos os sofrimentos do seu coração. Como quer que contradigam essas palavras, isso trará apenas dor e conflitos


http://anandapombinha.multiply.com/journal/item/20/Sri-Radha-Nistha_Srila_Narottama_das_Thakura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .