haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Perguntas boas, respostas Grande

 Hare Krsna ! Jay Jay Sri Radhe !


  (tradução eletronica)

Perguntas boas, respostas Grande

Gurudeva 400xDevotee alemanha:

Eu estou procurando um guru. Quais são as qualidades de um bom guru - um guru fidedigno?

Srila Gurudeva: Ele sabe tudo sastra - Vedas, Upanishads, e todas as outras escrituras védicas - e assim ele pode remover as dúvidas dos devotos. Ele tem realização do Senhor Supremo, e por isso ele é capaz de transferir Krsna de seu próprio coração ao coração de seu discípulo. Ele é bastante destacada das coisas mundanas, mas não podemos ver este sintoma.

Podemos entender que uma pessoa é capaz de remover todos os tipos de dúvidas por suas respostas às nossas perguntas. No entanto, se um pode tirar dúvidas pessoalmente, mas não seguem as regras e regulamentos de bhakti, essa pessoa não pode ser guru bona fide.

Onde está o repórter?

Brajanath dasa: Falei com ele ontem à noite. Ele estará aqui às 5:30. Ele disse que irá encontrá-lo esta manhã, às 5:30 ou 6:00 horas.

Gauracandra dasa: Gurudeva, posso fazer uma pergunta? Krsna criou o mundo material para que Ele possa desfrutar de passatempos de entregar o jivas sofrendo caído. Ele não pode desfrutar deste passatempo no mundo espiritual, porque no mundo espiritual, ninguém está sofrendo. Apenas no mundo material é Krsna têm a oportunidade de expor compaixão.

I, uma jiva, estou sofrendo neste mundo material. Isso significa que Krsna não me ama tanto? Que significa que Ele ama Seus passatempos de libertação mais do que Ele realmente me ama? Será que Ele coloque a jivas aqui para sofrer apenas para que Ele possa se manifestar Seus passatempos da compaixão?

Srila Gurudeva: Krsna pode realizar tantas coisas por uma atividade. Ele veio de Goloka Vrndavana para saborear o amor ea afeição dos Vrajavasis, especialmente as gopis, e mais especialmente Radhika. Aqueles que ouvem todos os passatempos de Krsna doce com o Vrajavasis será liberado e desenvolver krsna-prema.

Krsna também tem vindo a estabelecer princípios religiosos:

yada yada oi dharmasya glanir bhavati bharata
abhyutthanam adharmasya tadatmanam srjamy aham
paritranaya sadhunam vinasaya ca duskrtam
dharma-samsthapanarthaya sambhavami Yuge Yuge
Bhagavad-gita 4,7-8

Sempre e onde quer que haja um declínio na prática religiosa, ó descendente de Bharata, e um aumento predominante da irreligião, naquela época eu descer Myself. Para entregar os piedosos e aniquilar os canalhas, bem como para restabelecer os princípios da religião, eu apareço milênio após milênio.

Gauracandra dasa: Eu estou querendo saber o quanto me ama Krsna, em comparação com o quanto Ele ama Seus passatempos. Parece que eu tenho que sofrer para que Ele pode ser compassivo.

Srila Gurudeva: Você não pode compreender o amor de Krsna em seu estágio atual, mas quando você tiver atingido o bhakti de Uddhava você vai perceber que Ele tem muito amor e carinho para você. Ele é misericordioso sem causa. Ele vem aqui por muitos motivos - cerca de doze razões - como expliquei ontem. Ele vem aqui para ajudar pessoas como você.

Você ainda tem a dúvida? Não tem isso ainda foi removido?

Gauracandra dasa: Eu sei que eu sou estúpido, Gurudeva. Eu tenho tanta coisa para realizar.

Srila Gurudeva: Nós não podemos imaginar o amor de Krsna. Está além do limite do nosso conhecimento mundano. Ele é samadarsi, o que significa que Ele é igual a todos. Ele vem a este mundo, mas Ele não é ligado a ele. Um de Seus nomes é Ananta, o que indica que ele é ilimitado.

Se você ama, você vai perceber, "Ele me ama." Se você não ama, você vai pensar: "Ele está me negligenciando."

Kamsa pensei, "Krsna é meu inimigo. Ele está vindo para me matar." Mas Krsna não matá-lo. Em vez disso, Krsna libertou de todas as considerações mundanas, para que ele não seria mais prática de infracções aos devotos. Assim, Krsna é muito gentil.

Devoto: Acho que isso se refere ao verso:

ye yatha mam prapadyante tams tathaiva bhajamy aham
mama vartmanuvartante manusyah partha sarvasah
Bhagavd-gita, 4.11

De qualquer maneira que Meus devotos se rendem a Mim, Eu recompenso proporcionalmente. Todos seguem o Meu caminho em todos os aspectos, ó filho de Prtha.

Srila Gurudeva: Sim.

Sacinanadana dasa: Posso fazer uma pergunta? A bhakta uma vez veio a Srila Gaura Kisora dasa Babaji, juntamente com sua nova esposa. Srila Gaura Kisora dasa Babaji lhe disse: "Todos os dias você deve fazer puja para sua esposa." Isto é apropriado para nós? E se for, então como deve ser feito?

Sensação de que ele tinha alcançado nada por ficar com Babaji Maharaja, um jovem deixou. Então, depois de cerca de duas semanas ele voltou a Babaji Maharaja com uma bela jovem de uma família rica, com quem se casou. Ele ofereceu pranama para Babaji Maharaja e disse: "Babaji Maharaja, eu ter entrado no samsara, o mundo material Bhaktivinoda Thakura escreveu em seu Gitavali:. Anacara 'krsnera samsara kara chaòi" - devemos desistir de nossas ofensas e realizar bhajana como família os homens. " Portanto, eu tenho recolhido um krsna-dasi. Por favor, seja misericordioso com ela, e também a mim, para que possamos participar de bhajana e ter uma vida material bem sucedida também. "

Babaji Maharaja respondeu: "Você tem feito tão bem Estou tão contente Você tem recolhido um krsna-dasi Então você deve fazer uma coisa:!? Você deve oferecer a este puja krsna-dasi Todos os dias você deve cozinhar uma oferta por ela. e oferecer-lhe pranama e algumas flores, dizendo: 'Você é um krsna-dasi, e muito querido para Sri Krsna. " Mas cuidado. Não tente desfrutar dela, caso contrário, tudo será destruído para você e você vai descer ao inferno!

Ouvindo isso, o menino ficou surpreso e foi sem fala. Assustado, ele chamou de seu "krsna-dasi 'e rapidamente esquerda. Estava enganando Babaji Maharaja uma coisa fácil? Não foi possível enganá-lo. (Extraído do Prabandhavali Srila Gurudeva, Capítulo Cinco. Esta citação recuado foi adicionado pelos editores)

Srila Gurudeva: Você pode lavar os pés diariamente e, em seguida, levá-la de água para banhos de pé em sua cabeça. (Com sarcasmo) Você pode rezar assim: "Oh devi, ser amável para mim." E se ela te bate, você deve dizer: "Ó Devi, agora estou satisfeito."

Madhusudana dasa: Gurudeva, há duas coisas necessárias para o avanço em bhakti; sadhana, prática devocional, e guru-krpa, a misericórdia de guru. Se eu tiver esses, posso requer nenhum esforço separado para desenvolver raganuga-bhakti? Ou, ele aparece espontaneamente?

Srila Gurudeva: Quando o seu guru manifesta a sua misericórdia de você, ele vai orar a Krsna para você. Krsna sabe tudo, então ele será muito gentil. Seu coração vai derreter, e Ele terá misericórdia de você assim que você vai alcançar o sucesso.

Madhusudana dasa: Eu não tenho que fazer nenhum esforço especial para desenvolver raganuga?

Srila Gurudeva: Ambos são necessários; sadhana devem ser executadas.

Quando Yasoda estava tentando ligar Krsna, ela prometeu: "Eu vou amarrá-lo, caso contrário eu não vou comer qualquer coisa." Suando, às vezes ela estava pensando: "O que é isso?! Eu não sou de ligação dele? Oh Narayana, Narayana! Devo ligar meu filho!" Vendo seu grande determinação, Krsna de uma vez permitiu-se a ser ligado, apenas pela corda que prendia seus cabelos.

sva-matuù svinna-gatraya
visrasta-Kabara-srajaù
drsöva parisramaà krsnah
krpayasit sva-bandhane
Srimad-Bhagavatam, 10.8.18

Devido a trabalhos forçados Yaçoda mãe, seu corpo inteiro ficou coberto de suor, e as flores e pente estavam caindo de seu cabelo. Quando criança Krsna viu sua mãe, assim, cansado, Ele tornou-se misericordioso para com ela e concordou em ser amarrado.

Sripad Nemi Maharaja: Então deveríamos apenas meditar ", Narayana, Narayana, Narayana."

Srila Gurudeva: Sem Narayana, o nosso destino não pode ser alcançado.

Sripad Sudhadvaiti Maharaja: Sem Narayana Maharaja, não há destino.

Sripad Nemi Maharaja: Srila Gurudeva, se nos lembrarmos slokas do Sri Vilapa-kusumanjali enquanto estamos cantando harinama, isso é como lembrar os passatempos de Krsna, ou é como lembrar asta-kaliya-lila?

Srila Gurudeva: Você pode pensar como você gosta. Srila Raghunatha dasa Gosvami deu asta-kaliya lila em Vilapa-kusumanjali, mas em breve. Está tudo certo para pensar desta forma.

Aristastana dasa: Gurudeva, todos os dias estamos cantando na canção Sri Guru-carana-padma, ". Janme janme prabhu sei (Sri guru é o meu Senhor, nascimento após nascimento)" É que estamos apenas começando a servir Gurudeva nesta vida e que agora vai continuar para sempre, ou temos já começou em vidas passadas?

Srila Gurudeva: Alguns têm realizado bhakti em vidas anteriores, e alguns são recém-chegados. Sobre aqueles que são agora avançadas, que têm realizado atividades devocionais em vidas passadas. Sobre aqueles que não sabem muito sobre bhakti, mas estão começando a desenvolver sraddha por ouvir de bona fide Vaisnavas, eles são novos. Também pode ser verdade que algumas pessoas teriam sido obtidos sukrti em vidas anteriores, de ter previamente aceito um guru e estão agora a juntar de novo, mas eles podem não ser muito sincero, ao passo que um devoto novos podem avançar mais rapidamente se ele é sincero.

Kamala-kanta dasa: Srila Gurudeva, um de seus pregadores disse uma vez que bhakti não pode ser verificada por qualquer causa material. O que isso realmente significa?

Srila Gurudeva: O que você quer dizer com "causa material"?

Kamala-kanta dasa: Bem, emaranhamento no mundo material.

Srila Gurudeva: Se alguém está ajudando seu Gurudeva, dando uma grande quantidade de dinheiro, e se o seu gurudeva realmente gasta esse dinheiro na publicação de livros, templos e serviço ao guru e todos os outros Vaisnavas, então, apesar de que o dinheiro é material e algum pecado pode ter sido cometido por vários doadores, ele vai ajudar no desenvolvimento dessa pessoa de bhakti. Você entende?

Uma flor e água são materiais, mas quando se ofereceu para Thakuraji tornam-se transcendental.

Prakasatma dasa: Ontem você estava falando em sua classe sobre Ananta Vasudeva. [Ver nota 1] Eu estou querendo saber, quando o maha-purusa (auto-realizado acarya) deixa este mundo, é usual que sua missão vai para o caos?

Srila Gurudeva: Não necessariamente. Se um é como Ananta Vasudeva, então para ele, será o caos. Depois de nosso Gurudeva partiu deste mundo, mesmo depois de mais de 40 anos, temos mantido fixas em sua devoção. Por outro lado, quem está envolvido em atividades sem sentido e ofensas devem sofrer um caos. Servindo uma de gurudeva com visvambhena-guru-seva (intimidade), logo se desenvolve krsna-prema, mas se alguém comete crimes, ele vai para Rasatala (o menor sistema planetário).

Há um sloka em sastra que afirma que se a raiz do lótus está situado na água, ela floresce sob o sol. Se não há água, no entanto, que mesmo de lótus murcham e secam.

Sripad Madhava Maharaja:

pi narayano 'vikrtim yati guroh pracyutasya durbuddheh
kamalam Jalad apetam sosayati ravir nd posayati
Jaladakhyana-samhita

Quando uma flor de lótus está situado na água, os raios do sol causar-lhe a flor. O mesmo sol, no entanto, vai murchar uma flor de lótus que não esteja situado em água. Neste exemplo, o discípulo é comparada com a de lótus, Sri Guru à água, e do Senhor Supremo ao sol.

Prakasatma dasa: Então temos que orar ao guru que ele vai ser sempre ...

Srila Gurudeva: Guru é a raiz de bhakti. Guru, Vaisnava, e sadhu são as raízes. Um sadhu é capaz de descrever para nós a glória de gurudeva, porque ele próprio é guru.

Devoto: Eu tenho uma pergunta. Sabemos que a posição sri guru em Krsna-lila é como um manjari. Qual é a sua posição no Caitanya-lila?

Srila Gurudeva: O que você quer dizer com 'manjari?

Devoto: Eu não sei.

Srila Gurudeva: Foi para todos vocês que eu falava sobre tópicos relacionados raganuga e na minha classe. Não ir para o topo. Começar de baixo, não de manjari-bhava, caso contrário você vai ser ...

Sripad Madhava Maharaja: Ele não está perguntando o que é a forma guru manjari nos passatempos de Radha-Krishna ...

Srila Gurudeva: O que ele quer saber?

Sripad Madhava Maharaja: Ele quer saber qual é a forma de guru nos passatempos Caitanya Mahaprabhu?

Srila Gurudeva: É melhor que você deseja saber como sua anarthas vão desaparecer, e como seu sambandha-jnana (relação) com Krsna irá se fortalecer. Não vá além disso. Você é novo, assim que onde você ouviu falar manjari-bhava? Talvez alguém lhe disse que você é um manjari? É melhor não pensar sobre isso em seu palco.

Sripad Suddhadvaiti Maharaja: Srila Gurudeva, Srila Goura Govinda Maharaja costumava dizer que sraddha (fé implícita de que através da realização de todas as atividades de bhakti outra subsidiária são automaticamente realizadas) e sukrti (créditos espirituais acumulados por desempenho de bhakti em vidas anteriores) estão inter-relacionadas, são ligados. Ouvimos que de acordo com sukrti anterior obtemos sadhu-sanga, ainda, todos nós, ocidentais nasceu nas famílias de vaca-comedores. É que a razão pela qual vê-se que o sraddha de a maioria dos ocidentais permanece kamala (macio e flexível) para um tempo muito longo?

Srila Gurudeva: Pode ser, que pode ser.

Sripad Suddhadvaiti Maharaja: Nós tínhamos acumulado sukrti, mas ainda assim nasceu nas famílias de mlecchas.

Srila Gurudeva: Sim.

Sripad Suddhadvaiti Maharaja: Então, quanto sukrti estava lá?

Srila Gurudeva: Nós pensamos que as pessoas ocidentais vivem em bhoga-bhumi.

Sripad Madhava Maharaja: O lugar de aproveitar a vida material.

Srila Gurudeva: Não sadhana-bhumi (o lugar de sadhana-bhakti). Mas agora, pela graça de um maha-purusa (auto-realizado alma), eles estão chegando na linha devocional.

Sripad Suddhadvaiti Maharaja: Mas a sua sukrti é pobre?

Srila Gurudeva: Pode ser que sua sukrti está bem. Caso contrário, como é que eles agora estão se tornando avançado? Padmanabha Maharaja e todos os outros aqui eram comedores de vaca, mas apenas ver a transformação. Veja como eles tornaram-se avançado.

Sripad Nemi Maharaja: Sua pergunta é: Se tivéssemos a sukrti para obter a sanga de um sadhu muito bonito, então por que nós tomamos nascimento na família de comedores de vaca? Parece estranho que os dois estariam lá?

Srila Gurudeva: Mas agora você não tomar vaca de carne; não é?

Mais um ponto: Mesmo que você teria comido carne de vaca durante toda a sua vida, mas no final de sua vida, pela misericórdia de Krsna ou guru e Vaisnavas você tem cantado apenas alguns nomes santo, então todos os seus pecados vai embora .

Você já leu sobre o passatempo de Ajamila? Ele não só comeu carne, mas se envolveu em inúmeras atividades pecaminosas abomináveis. Ainda assim, todos os seus pecados desapareceram cantando nama-abhasa (a semelhança do nome puro e santo do Senhor Narayana). Assim, não há nada a temer ou se preocupar.

Sripad Padmanabha Maharaja: Pode também ser possível que alguém era um devoto em sua vida anterior, mas então ele cometeu algum heavy vaisnava-aparadha foi então condenado a ter nascimento em algumas bhoga-bhumi, ou em alguns família de comedores de vaca? É que também é possível?

Srila Gurudeva: Pode ser, que pode ser. Se alguém comete guru-aparadha, ele deve obter algum resultado pecaminoso.

Srila Gurudeva: (Para-pavana dasa Jiva) Quando você vai tomar sannyasa? Ou, você vai permanecer casado em toda a sua vida?

Jiva-pavana dasa: Eu estou esperando por seu pedido.

Srila Gurudeva: Seu filho já é um sannyasi, mas você ainda está agora onde você estava antes.

Jiva-pavana dasa: Eu tenho um plano de três anos, mas você pode fazê-lo três semanas, se quiser.

Devoto: Gostaria de perguntar sobre Vraja-prema. Quais são as rasas incluídos na Vraja-prema?

Srila Gurudeva: Há doze rasas em Vraja, mas os principais são três: sakhya (amizade), vatsalya (pai-capa), e madhurya (amor amorosas). Santa está presente lá, mas ele está coberto. Ela não se manifesta.

Notas finais:

[Eu vou lhe contar uma história sobre Srila Prabhupada Bhaktisiddhanta Sarasavti Gosvami Thakura. Ele tinha dois discípulos, chamado Ananta Vasudeva e sundarananda, que estavam ambos muito brilhantes e tinha memórias nítidas. Ambos serviam, e naquele tempo eles eram controlados por sua influência.

Depois de Srila Prabhupada deixou este mundo, tornaram-se 'desgovernado', e ninguém conseguia controlá-los. Ananta Vasudeva tornou-se o Presidente da Gaudiya Mathas toda a Índia e também tomou sannyasa. No entanto, após algum tempo ele e sundarananda começou a pensar: "Nosso Gurudeva, Srila Prabhupada, não era qualificado para nos fornecer siddha-deha (uma de forma perfeita espiritual) e manjari-bhava. Ele não indicou que ele vai nos dar isso. É melhor ter um outro guru, e retomar diksa dele. "

Criticando Srila Prabhupada, de muitas formas, ambos foram a um babaji de Navadvipa, se abrigaram dele, e recebeu [chamados] siddha-bhava dele. Eles jogaram os livros de Srila Prabhupada, como Srimad-Bhagavatam e Sri Caitanya-caritamrta, no rio Ganges, e fez outras coisas muito nonsense com os livros. O que aconteceu com eles, como resultado de criticar seu Gurudeva e desobedecer a ele? Lust veio em seus corações e eles não puderam verificar.

Ananta Vasudeva desistiu de sua asrama sannyasa e se casou com uma senhora, e então ele foi para Vrndavana se envolver em bhajana. Ele estava hospedado no Radha-Ramana Gosvami templo, onde o Gosvami Radha-Ramana, eventualmente, levou todos os bens e ouro que ele havia coletado a partir de seus discípulos. O Gosvami também tirou todos os livros que ele tinha impresso e expulsou de sua casa.

Ananta Vasudeva eventualmente tornou-se tão deprimido que ele tomou veneno e morreu, e os seus discípulos levaram-no a noite e deu-lhe [chamados] samadhi. E o que aconteceu com sundarananda? Por fim, ele ficou completamente enlouquecido, momento em que ele começou a manchar sua próprias fezes por todo o corpo.

Devemos ser muito cuidadosos sobre guru-aparadha. (09 de julho de 2007, aula de Srila Gurudeva noite)]

[Quando Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada entrou em sua unmanifest passatempos, a Maöha Gauòiya dividiu-se sobre quem seria o próximo acarya. Ananta Vasudeva foi nomeado, mas com o tempo viu-se que ele não estava qualificado. Muitos devotos perguntei ao meu Guru Maharaja o que fazer, e ele disse-lhes que se um guru está caído, ele deve ser abandonado, e um guru bona fide aceitos em seu lugar. Se um discípulo não percebe que seu guru é inqualificável no momento da diksa mas descobre mais tarde, ele deve rejeitar essa pessoa e aceitar um guru real. Se alguém diksa-guru é incapaz de dar bhakti pura, então deve-se humildemente pedir sua permissão para se abrigar de uma qualificada çiksa-guru. No entanto, se o discípulo for recusada permissão, então ele deve concluir que este guru chamado é egoísta e mundana, e deve, portanto, ser rejeitada. (Prabandhavali Srila Gurudeva, Capítulo Seis)]

[Srila Gurudeva: Depois de Srila Bhaktisiddhanta Saraswati Thakura, havia uma pessoa chamada Ananta Vasudeva. Ele era muito qualificado, mas foi seduzido por uma devota e deixou sua sannyasa. Casou-se, após o qual muitos devotos tornou-se contra ele e disse: "Agora você deve entrar na vida da família. Este comportamento é semelhante ao de um cachorro que come alguma coisa e vomita novamente." Naquela época, ele era muito poderoso. Ele tinha dinheiro e muitos discípulos, e começou a torturar seus irmãos espirituais, os discípulos de Srila Sarasvati Thakura Bhaktisiddanta, que se opunham a ele.

Satyarupa dasi: Qual foi a causa do atrito?

Srila Gurudeva: Ela surgiu porque ele foi atraído para a sua própria senhora discípulo e casou com ela. Seus irmãos espirituais lhe disse que no Srimad-Bhagavatam e outras escrituras está escrito que tal comportamento não é uma coisa boa para Vaisnavismo. Eles disseram, "Você deveria ir com ela, e você deve desocupar a posição de acarya". Todos se voltaram contra ele. Ele estava naquele momento muito rico e tinha um grande poder, mas seus irmãos espirituais deixou e estabeleceram suas próprias mathas aqui e ali. (E Entrevista com Srila Gurudeva em Murwillumbah, Austrália, 15 de janeiro de 2000)]

fonte original em ingles 


www.purebhakti.com


Jaya Srila Gurudeva !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .