haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sai, Keva Sunaila Syama-Nama

Sai, Keva Sunaila Syama-Nama (Sri Candidasa)


Sai, Keva Sunaila Syama-Nama

Sri Candidasa


http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs369.snc4/45258_1488227800585_1080630638_1403100_2440655_n.jpg



sai, keva sunaila syama-nama

kanera bhitara diya, marame pasila go

akula karila mora prana (1)



Ó minha querida sakhi, quem foi a pessoa que me fez ouvir pela primeira vez este nome “Syama”? Quando ele entrou no meu coração através dos meus ouvidos, eu me tornei mergulhada na impaciência.



na jani kateka madhu, syama-name ache go

vadana chadite nahi pare

japite japite nama, avasa karila go

kemane paiba, sai, tare (2)



Eu não sei quanta doçura preenche esse nome. É tão doce que a minha língua não o deixará por um só momento. Enquanto eu prossigo repetindo este nome, eu me obsorvo completamente. Ó sakhi, como eu poderei ser capaz de me encontrar com Ele?



nama-paratape ja’ra, aichana karila go

angera parase kiva hoya

jekhane vasati ta’ra, sekhane thakhiya go

yuvati dharama kaiche raya (3)



Se apenas o nome dessa pessoa, tem o poder de me deixar em tal condição, eu não consigo nem imaginar qual seria a minha condição se eu tocasse o corpo dEle. Onde quer que Ele esteja, como pode uma jovem mulher manter seus princípios religiosos?



pasarite cahi mane, pasara na jaya go

ki kariba ki kabe upaya

kahe dyija-candidase, kulavati kula-nase

apanare yauvana jacaya (4)



No meu coração eu quero esquecê-lo, mas eu não posso. Agora eu não posso entender qual é o remédio, o que fazer. Dvija Candidasa diz, “Simplesmente por espalhar sua beleza jovial, esse Syamananda tem destruído toda uma dinastia de moçinhas castas.”.



http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs193.ash2/45577_1488171799185_1080630638_1402790_1598412_n.jpg


http://anandapombinha.multiply.com/journal/item/28/Sai_Keva_Sunaila_Syama-Nama_Sri_Candidasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .