haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sri Radha-Stotram

Sri Radha-Stotram



Retirado de uma conversa entre Brahma e Narada no Brahmanda Purana




grhe radha vane radha radha prsthe purah sthita

yatra yatra sthita Radha radhaivaradhyate maya (1)


Radha está em casa, Radha está na floresta, Ela está tanto na minha frente quanto atrás de mim. Eu adoro a toda-provedora Radhaji, onde quer que Ela esteja presente.


jihva radha srutau radha radha netre hrdi sthita

sarvanga-vypini radha radhaivaradhyate maya (2)


Radha está na minha língua, Radha está no meu ouvido, Radha está nos meus olhos e dentro do meu coração. Eu adoro Radhaji, que está dentro do corpo de todos.


Puja radha japo radha radhika cabhivandane

Smrtau radha diva radha radhaivaradhyate maya (3)


Radha está no meu puja, Radha está na minha mantra-japa, Radha está nas minhas orações, Radha está na minha memória, e Radha está na minha cabeça – eu adoro esta Radhaji.


Gane radha gune radha radhika bhojane gatau

Ratrau radha siro radha radhaivaradhyate maya (4)


Quando quer que eu cante, eu canto sobre as qualidades de Radha, tudo o que eu como é prasada de Radha, aonde quer que eu vá eu sempre me lembro de Radha, Radha está na noite, Radha está no dia – eu adoro esta Radhaji.


madhurye madhura radha mahattve radhika guruh

saundarye sundari radha radhaivaradhyate maya (5)


Radha é a doçura em tudo o que é doce, de tudo que é importante, Radha é a coisa mais importante; e em tudo que é belo, Radha é a suprema beleza – eu adoro esta Radhaji.


radha rasa-sudha-sindhu radha saubhagya-manjari

radha vrajangana-mukhya radhaivaradhyate maya (6)


Radha é o oceano de rasa nectária, Radha é a flor de lótus desabrochada da boa fortuna, Radha é a mais elevada gopi de Vraja – eu adoro esta Radhaji.


radha padmanana padma padmodbhava-supujita

padme vivecita radha radhaivaradhyate maya (7)


Pelo fato do rosto de Radha ser como uma flor de lótus imaculada, Ela é conhecida como Padma. Ela é adorada por Brahma que apareceu num lótus emanado do umbigo de Visnu, e quando Ela foi pela primeira vez descoberta por seu pai, Ela descansava sobre um lótus – eu adoro esta Radhaji.


radha krsnatmika nityam krsna radhatmako dhruvam

vrindavanesvari radha radhaivaradhyate maya (8)


Radha está eternamente imersa em Krsna, Krsna certamente é eternamente imerso em Radha, e Radha é a rainha de Vrndavana – eu adoro esta Radhaji.


jihvagre radhika-nama netragre radhika-tanuh

karne ca radhika-kirtir manase radhika sada (9)


O nome de Radha está na ponta da minha língua, a beleza de Radha está sempre na frente dos meus olhos, discrições sobre a fama de Radha estão sempre nos meus ouvidos, e Radha sempre reside em minha mente.


krsnena pathitam stotram radhika-pritaye param

yah pathet prayato nityam radha-krsnantigo bhavet (10)


Quem quer que recite com grande cuidado esta oração falada por Sri Krsna irá alcançar serviço amoroso aos pés de lótus de Sri Radha-Krsna.


aradhita-manah krsno radharadhita-manasah

krsnakrsta-mana radha radha-krsneti yah pathet (11)


Srimati Radhika adora Sri Krsna em Seu coração e mente, e Krsna adora Srimati Radhika em Seu coração e mente; Sri Krsna atrai o coração e mente de Radhika, Radhika atrai o coração e mente de Krsna. Quem quer que recite amorosamente esta oração irá se tornar similarmente atraído pelos pés de lótus de Sri Radha-Krsna.


http://anandapombinha.multiply.com/journal/item/27/Sri_Radha-Stotram


http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs420.snc4/46314_1488692172194_1080630638_1404127_7624725_n.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .