haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 31 de maio de 2012

B.A. Paramadvaiti Swami

B.A. Paramadvaiti Swami nasceu em uma família de educadores dia 12 de outubro de 1953 (Dia das Crianças) em Osterkappeln, Alemanha. Guru Maharaj, assim chamado por seus discípulos, é escritor, poeta, publicista, conferencista, educador, filósofo e arquiteto de templos. Discípulo de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.É renunciante na Ordem Vaishnava da Índia.

Desde pequeno indignou-se com as injustiças causadas pelo homem aos outros homens. Com 12 anos se filiou a Juventude Socialista. Mas ao mesmo tempo era atraído a Índia e vida monástica e aos 14 anos começou a estudar os Vedas (em paralelo ao Capital de Karl Marx e outros pensadores ocidentais). Começou a escrever para revistas e nessa época editou seu primeiro livro de poesias. Depois surgiu sua revista própria em que questionava os valores da sociedade materialista. Por causa de suas idéias acabou sendo expulso do internato em que vivia e teve que terminar seus estudos em outra escola.

Grande admirador de Che Guevara e da luta por um mundo melhor, rapidamente se decepcionou com a superficialidade dos movimentos políticos - encontrando claridade na mística oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .