haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 13 de maio de 2012

"O fogo ardente dentro do Coração"

Aula do Srimad-Bhagavatam, Canto 1, capítulo 15, verso 27 gravada em 6 de março de 1975 em Nova Iorque.

"O fogo ardente dentro do Coração"

“Como esta linha é importante: guru-mukha-padma-vakya, cittete koriya aikya, ar na koriho mane asha. Ar signfica nada mais, você não tenta entender. Shri-guru-carane rati, ei se uttama-gati. Não tente fazer muito avanço manufaturando sua própria maneira. Simplesmente, shri-guru-carane rati, ei se uttama-gati. Isso é de primeira-classe. Esta é a injunção Védica. Vede gay janhara charito...”

“Para entender a literatura Védica significa que a pessoa tem de ter fé firme em Krishna e fé firme no guru, não que ‘Meu guru não é tão erudito, deixe-me capturar Krishna diretamente.” Isto é inútil. Isto é inútil. Chaitanya Mahaprabhu diz, guru-krsna-krpaya paya bhakti-lata-bija [Cc. Madhya 19.151].”

“Não interessa se a pessoa é analfabeta ou letrada. Todo mundo tem ouvidos. Assim nós devemos ouvir de uma pessoa realizada, guru Vaishnava, não de um profissional. Não. Isso não irá nos ajudar.”

“Se nós aceitamos seriamente a instrução do mestre espiritual e tentamos entender o Bhagavad-gita de acordo com as instruções dele, então gradualmente nós realizamos Krishna. E se você realiza Krishna, o que é Krishna... Não há dificuldade. Krishna está pessoalmente falando sobre Si mesmo. Você não tem que especular nenhum disparate.”

“Mahatma significa não tirar vantagem do Bhagavad-gita. É claro, existem... Nós não queremos criticar ninguém, mas algumas vezes isso acontece. Grandes eruditos, grandes políticos, eles desviam o povo. Grandes líderes e assim chamados swamis estão explorando as pessoas blefando. Isso é tudo.”

Shrila Prabhupada Ki Jay!!!

http://www.krishnaonline.com.br/aula_sb_1_15_27_ny_6_3_75.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .