haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Nrsimhadeva by Srila Prabhupada

Srila Prabhupada canta para o Senhor Nrsimhadeva Bhagavan, o Protetor dos devotos sinceros. Editei esta música com frases de Srila Prabhupada em uma aula sobre "O Senhor Nrisimha e Seu Devoto Prahlada Maharaj". Utilizei o som do instrumento indiano, Tampura, de fundo e mixei com a voz de Prabhupada na aula. A idéia inicial era de apenas montar a música para ser tocada no altar de Sri-Sri-Radha-Gokulananda, mas aí veio a idéia de colocar umas imagens para postar no YouTube.

A HISTÓRIA.

Ao meditar no Senhor Supremo, o jovem Prahlada Maharaja orou:
"Que haja boa fortuna em todo o Universo, e que todas as pessoas invejosas fiquem pacíficas. Que todas as entidades vivas tornem-se calmas por praticar Bhakti yoga, pois ao aceitar o serviço devocional pensarão no bem estar dos outros. Portanto, ocupemo-nos no serviço da Suprema Transcendência, o Senhor Sri Krsna, e mantenhamo-nos sempre absortos em pensar sobre Ele." (Srimad Bhagavatam 5.18.9)

Sri Nrsimhadeva e o Gaudiya Vaisnavismo

Mais popularmente conhecidos como "Hare Krsnas", a filosofia propagada por Sri Caitanya Mahaprabhu é conhecida na Índia como Gaudiya Vaisnavismo. Todos os grandes pensadores consideram o Gaudiya Vaisnavismo como a "coroa da tradição Vaisnava", porque este acrescenta Doçura.

O Gaudiya Vaisnavismo enfatiza Madhurya, ou o amor íntimo e doce por Deus, sendo o oposto de outras seitas Vaisnavas que enfatizam a distante Aishvarya, ou uma aproximação reverencial a Deus. Um Gaudiya Vaisnava é, portanto aquele que esta absorto no serviço amoroso pessoal a Sri Sri Radha Krsna e Sri Caitanya Mahaprabhu.

Então, podemos perguntar, em que humor um Gaudiya Vaisnava adora Sri Nrsimhadeva?

Srila Bhaktivinoda Thakur explica qual é este humor:

Na era de Satya Yuga, em Godrumadvipa, no local chamado Nrsimha Palli, o Senhor Nrsimha lavou as Suas mãos e descansou após ter eliminado o demoníaco rei Hiranyakasipu, pai de Prahlada Maharaj.

"Chorando implorarei ao Senhor Nrsimha para que possa adorar Radha Madhava em Navadvipa, livre de todos os obstáculos. Embora esta forma do Senhor seja terrível para os não devotos ela é extremamente auspiciosa para os devotos encabeçados por Prahlada.

Quando o Senhor Nrsimha ficará satisfeito e misericordiosamente falará comigo, um tolo sem valor, e removerá os meus temores?

O Senhor Nrsimha diz:
Querido filho, permanece feliz em Gaura Dhama. Adora Radha Madhava e desenvolve atração pelo Santo Nome. Pela misericórdia dos Meus devotos, todos os obstáculos serão transcendidos.

Após falar desta maneira, quando este bem-aventurado Senhor colocará os Seus pés sobre a minha cabeça? Neste momento, pela misericórdia do Senhor Nrsimha, eu exibirei sintomas de amor extático por Radha Krsna e rolarei no chão através da porta do Templo do Senhor Nrsimha. (Navadvipa Bhava Taranga)

Podemos compreender então que um Gaudiya Vaisnava adora Sri Nrsimhadeva para alcançar e manter o serviço devocional a Sri Sri Radha Krsna.

Sarva-vighna-vinasakari Sri Nrsimhadeva Bhagavan ki jaya!
Bhakta-pravara Sri Prahlada Maharaja ki jaya!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .