fonte:
http://guru-tattva.blogspot.co
tradução eletronica :
yasya saksad bhagavati
dipa jnana-gurau grau
tasya srutam martyasad-Dhih
sarvam kunjara sucavat (Srimad Bhagabat - 7/15/26)
Igualmente ao banho de um elefante (que joga poeira em seu corpo logo depois de lavá-lo), é todo o conhecimento sagrado possuído por um homem que entretém a noção perversa sobre o professor - (que lhe conferiu a luz da sabedoria e (como tal) não é outro senão o Senhor) que ele é um ser mortal (como ele).
tadviddhi pranipatena pariprasnena sevaya
upadeksyanti para jnanam jnaninastattvadarsinah (Bhagabad Gita - 4 / 34)
(Oh Arjuna) Compreender a verdadeira natureza desse conhecimento, abordando alma iluminada. Se você prostrado aos seus pés, render-lhes o serviço, e questioná-los com o coração aberto e sincero, os sábios videntes da Verdade irá instruí-lo com esse conhecimento.
gurupasanayaika evam-bhaktya
kutharena-vidya dhirah sitena
apramattah jivasayam vivrscya
sampadya tyajastram atha catmanam (Srimad Bhagabat - 11/12/24)
Tendo conquistado a si mesmo e permanecendo alerta, (o tempo todo) cortado na raiz de seu corpo astral (pertença do distintivo de um jiva) com dedicação exclusiva (para mim), adquirida pela sentado aos pés de um preceptor (guru) ou por meio de um machado afiado gumes da sabedoria (na forma de auto-realização) e ter (assim) percebeu a si mesmo, abandonar imediatamente a arma (com a qual você rasgou o véu da ignorância, na forma de seu jivahood).
fonte:
http://guru-tattva.blogspot.co
segue original em ingles ...
A pure guru is nondifferent from god-
yasya saksad bhagavatiAnalogous to the bath of an elephant (which throws dust on its body immediately after washing it,) is all sacred knowledge possessed by a man who entertains the perverted notion about the teacher -(who has conferred on him the light of wisdom and (as such) is no other than the Lord) that he is a mortal being (like himself).
jnana-dipa grade gurau
martyasad-dhih srutam tasya
sarvam kunjara-sucavat (Srimad Bhagabat - 7/15/26)
tadviddhi pranipatena pariprasnena sevaya(Oh Arjuna) Understand the true nature of that knowledge by approaching illumined soul. If you prostrate at their feet, render them service, and question them with an open and guileless heart, those wise seers of Truth will instruct you in that Knowledge.
upadeksyanti to jnanam jnaninastattvadarsinah (Bhagabad Gita - 4/34)
evam gurupasanayaika-bhaktya
vidya-kutharena sitena dhirah
vivrscya jivasayam apramattah
sampadya catmanam atha tyajastram (Srimad Bhagabat - 11/12/24)
Having thus subdued yourself and remaining alert, (all the while) cut at the root of your astral body (the distinguishing appurtenance of a jiva) with exclusive devotion (to me) acquired by sitting at the feet of a preceptor (guru) or by means of the keen-edged axe of wisdom (in the form of self realisation): and having (thereby) realised the self, cast off forthwith the weapon (with which you have rent the veil of ignorance in the form of your jivahood).
Nenhum comentário:
Postar um comentário