haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Palavras finais Prabhupada: Para ISKCON e Srila Narayana Maharaja

por Srimati Jadurani Devi Dasi [Syamarani didi]

 
No momento atual há uma controvérsia sobre os devotos ou não que se consideram seguidores de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada devem ter orientação espiritual de Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja. O seguinte é uma transcrição traduzida a partir de uma conversa de cassetes gravadas Bengali entre Srila Prabhupada e Srila Narayana Maharaja sobre este assunto. Nesta fita, feita em Outubro-Novembro de 1977, ouvimos de Srila Prabhupada-se a este respeito sobre a sua forma final, conversou com seus últimos suspiro


Porque a conversa original está em bengali, com apenas pequenas partes em Inglês, é provavelmente uma cassete muitos nunca ouviram antes. Os leitores serão respeitados o prazer de ver a partir desta transcrição que Srila Prabhupada ordenou pessoalmente Srila Narayana Maharaja para dar orientação espiritual aos seus discípulos e seguidores, e que os seus discípulos e seguidores aceitam essa orientação.

A cassete foi gentilmente cedido pelo Arquivo BBT.


Srila Prabhupada: 
Narayana Maharaja.
  Ele virá amanhã?


Tamal Krsna Gosvami:
  Ele virá quando nós ... (discutindo com os outros). Se formos buscá-lo, ele pode vir hoje à noite.


Srila Prabhupada:
  Hmm.


Tamal Krsna Gosvami:
  Se formos agora com o carro. Bhakticaru está acontecendo agora com o carro. Maharaja pode vir hoje à noite.

 

(Alguém começa a cantar purusam Govindam adi ...)

 

Tamal Krsna Gosvami: 

Prabhpada Srila, sim. Devemos colocar um pequeno ventilador ligado? Um pouco.


(A conversa com Srila Narayana Maharaja começa:)


Srila Prabhupada: 

Prabhupada (Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura) tinha o desejo de pregar por todo o mundo - na Europa, América ... eu tentei o meu melhor para satisfazer seu desejo. Agora devemos pregar juntos.


Srila Narayana Maharaja:
  Sim.


Srila Prabhupada:
  Temos experiência que se esforçar coletivamente, grande possibilidade de espalhar a mensagem de matha akara: a missão de Mahaprabhu, "prithvi dor te, em todo o mundo. Tenho contribuído para este fim, o melhor da minha habilidade.



Srila Narayana Maharaja:
Hmm.


Srila Prabhupada:
  Eu queria que meu deus-irmãos perdoa minhas ofensas ... Enquanto pregava, muitas vezes não conseguimos dizer coisas contrárias umas às outras, ou cortamos uns dos outros argumentos filosóficos. Isso acontece. Por favor, peço aos meus irmãos espirituais para perdoar meus pecados ... (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
Tudo bem.


Srila Prabhupada:
  (inaudível)?


Srila Narayana Maharaja:
Tudo o que você irá pedir eu vou aceitar completamente. Eu o considero como meu Guru



Srila Prabhupada:
  (inaudível)?



Srila Narayana Maharaja:
  Tem sido feito muito bonita. Este é o caminho adequado. É bom que você tenha levantado esta questão - que todos devem proteger a missão de Mahaprabhu que tem sede em países ocidentais, pela boa colaboração. Embora você tenha ensinado, ainda, no futuro, se todos os ajuda, um movimento maravilhoso pode ser criado na Terra



Srila Prabhupada:
  (inaudível) ... Eu trouxe esses mlecchas e yavanas. Aceitando os que foram enviados para mim, e considerando suas qualificações e desqualificações, eu tentei educá-los, só para começar as coisas. Eles aprenderam a sua capacidade. As coisas podem ser feitas em uma boa cooperação. Não há terra suficiente, grandes templos grandes, e há falta de dinheiro ... (inaudível)



Srila Narayana Maharaja:
  É bom para todos para ajudar neste assunto. Tudo vai ser ainda melhor se eles também são humildes e tentar colaborar com todos, uns com os outros, bem como com outros Vaishnavas. Eu farei o meu melhor para ajudar. Sempre e tudo o que vai perguntar, vou tentar o meu melhor para ajudá-los. Sempre que eles vão me chamar, qualquer conselho que vai querer, onde quer que quer que eu , apesar de minha qualificação é limitado, vou tentar ajudar a melhor da minha habilidade.



Srila Prabhupada:
  É qualquer um dos meus irmãos espirituais em Vrndavana agora?


Srila Narayana Maharaja:
  Sim.


Srila Prabhupada:
  Quem?


Srila Narayana Maharaja:
  Van Maharaja poderia estar lá, bem como de Indupati Prabhu Caitanya Gaudiya Matha.


Srila Prabhupada:
  Qualquer coisa a mais?


Srila Narayana Maharaja:
  Apenas estes dois no momento
.

Srila Prabhupada:
  Quem é Indupati?



Srila Narayana Maharaja:
  Indupati. Ele vem aqui com frequência.


Swami Bhakticaru:
De Matha Madhava Maharaja?


Srila Narayana Maharaja:
Sim. Ninguém mais está aqui.



Srila Prabhupada:
Por favor, ligue os dois. Van Maharaja e ele.


Srila Narayana Maharaja:
  Isto é muito boa proposta por você.


Srila Prabhupada:
  Por favor, sente-se. Eles vão chamá-los.


Srila Narayana Maharaja:
Tudo bem.


Srila Prabhupada:
  Este corte de argumentos acontece às vezes ...



Srila Narayana Maharaja:
  Estas são questões insignificantes em uma missão tão importante a nível mundial. Uma coisinha aqui e ali, é de nenhuma conseqüência. Você fez essa pregação maravilhosa para o benefício de todo o mundo. Não houve interesse próprio. Você fez tudo apenas em serviço devocional a Krishna - para benefício de todas as pessoas em geral.


Srila Prabhupada:
  É tudo por suas bênçãos.


Srila Narayana Maharaja:
  Você fez uma coisa maravilhosa. É necessário cuidar e preservar esta missão, e ver que ele é gerido com habilidade.



 Srila Prabhupada:
Gentileza instruí-los sobre este assunto. Eu sou incapaz de falar.


Srila Narayana Maharaja:
  Sim. Por favor, dê descanso.


Srila Prabhupada:
  Por favor, sente um pouco mais.


Srila Narayana Maharaja:
Sim. Eu estou aqui.



Srila Prabhupada:
  Sua saúde está bem?



Srila Narayana Maharaja:
  Sim. Você por favor, mantenha lembrando sobre Krishna. Estes são todos homens altamente qualificados. Eles vão gerir bem.



Srila Prabhupada:
  algum problema (distúrbios) em Mayapura.



Srila Narayana Maharaja:
Tudo isso vai ser trabalhado. O gundas ter feito isso para motivos egoístas. Tudo vai dar tudo certo. Alguns obstáculos são sempre existe em qualquer trabalho.



Srila Prabhupada:
  Vinte mil pessoas se reuniram para a reunião. Você já ouviu falar alguma coisa sobre isso?



Srila Narayana Maharaja:
  Sim, eu tenho ouvido alguma coisa. Foi doloroso. As pessoas do partido comunista ter feito isso um absurdo. Eles têm feito injustiça extrema. Agora, ser livre para lembrar pacificamente Sri Radha-Krishna e Seus passatempos. Seu povo vai cuidar das necessidades. Todos serão bem pela vontade do Senhor Supremo, Sri Krishna. Não é preciso pensar em tudo.


Srila Prabhupada:
  Hmm.


Srila Narayana Maharaja:
Você não se preocupe.


Srila Prabhupada:
  Você tem algum carinho por mim? [Esta é uma expressão indiana do amor.]


Srila Narayana Maharaja:
Carinho! O que falar de afeto, eu respeito você como meu Guru.


Srila Prabhupada:
  Eu sei disso. É por isso peço-lhe que por favor, perdoe os meus crimes.


Srila Narayana Maharaja:
  Você gentilmente perdoar nossos pecados, para que a nossa inteligência pode ser fixada aos pés de lótus de Krishna. Dê-nos a esta bênção.


Srila Prabhupada:
  Onde está ...


Srila Narayana Maharaja:
Ele foi para Bengala.


Srila Prabhupada:
  Quando ele foi?


Srila Narayana Maharaja:
  Ele passou cerca de um mês atrás. Sesyai veio comigo para tomar o seu darshan. Ele tem prestado alguns serviços para você.


Srila Prabhupada:
  Brahmachari?


Srila Narayana Maharaja:
Sim Sesyai Brahamacari. Às vezes, ele cozinhou para você.


(Srila Narayana Maharaja fala com os outros devotos em hindi:) Ele costumava cozinhar para Swamiji quando ele estava em Mathura).

Srila Prabhupada:
  Onde está Tamal?


Devoto: Ele está chegando, Srila Prabhupada. Ele está em outra sala.


Srila Prabhupada: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
  Sim, eu posso ver isso. É muito bom que você voltou para Vraja do exterior.


Srila Prabhupada:
  Eles queriam me manter lá, mas eu disse: "Não". Minha saúde não está apto para viajar mais ...


(Tamal Krsna Gosvami entra na sala)


Srila Prabhupada:
  Você já consultou com Narayana Maharaja?


Tamal Krsna Gosvami:
  Sim. Esta manhã. Bhakticaru Swami, Swami Bhaktiprema e Sridhara Swami fui vê-lo, e Narayana Maharaja descreveu a cerimônia.


Srila Narayana Maharaja:
  Eu disse a eles tudo o que precisava ser feito. Eu disse: "Sempre que você precisar de mim, eu vou vir aqui."
Srila Prabhupada: (inaudível) ... Quando você entra no portão do lado direito?


Tamal Krsna Gosvami:
Na entrada do lado esquerdo. Ao entrar, olhando para as Deidades. Em outras palavras, quando você entrar no templo. um grande e aberto ...


Srila Prabhupada:
  Você deve colocar sal em torno do corpo.


Srila Narayana Maharaja
: Eu expliquei-lhes tudo.


Tamal Krsna Gosvami:
  É do mesmo lado que o vyasasana.


Srila Prabhupada:
As flores devem ser colocadas em Mayapura.


Srila Narayana Maharaja:
  Eu disse a eles para manter algumas flores, e onde quer que você deseja que pode ser ...


Srila Prabhupada:
  Você estará lá.


Srila Narayana Maharaja:
Sim, eu estarei lá.


Tamal Krsna Gosvami:
  Ele descreveu a cerimônia inteira em detalhe, Srila Prabhupada.


Srila Prabhupada:
  (inaudível) ... Tem Sesyai sannyasa tomadas?


Srila Narayana Maharaja:
Não. Ele ainda é um brahmacari.


Srila Narayana Maharaja:
  Todos os seus direitos sejam concluídas. Você cumpriu tudo em sua vida. Não há necessidade de se preocupar por nada. Apenas lembre-se aos pés de lótus de Sri Radha-Krishna.


Srila Prabhupada:
  Por Suas bênçãos .



Srila Narayana Maharaja:
  Sim, você tem feito tudo. Nada é deixado inacabado.



Srila Prabhupada:
  Hm.



Srila Narayana Maharaja:
uma coisa. Eles devem ser orientados a não lutar entre si por auto-interesse. Eles devem trabalhar em cooperação para espalhar a sua missão.






Srila Prabhupada:
Não briguem entre si. Eu lhe dei a minha vontade. Execute que ... Hoje é Ekadasi?


Srila Narayana Maharaja
: Sim, hoje é Ekadasi.


Srila Prabhupada
: Como é o serviço de Mahaprabhu acontecendo?



Srila Narayana Maharaja:
Hmm.


Srila Prabhupada:
  De Jhansi. Agora ele está em seu lugar.


Srila Narayana Maharaja:
  Sim, o seu Mahaprabhu está comigo. Seu serviço está acontecendo bem com muito carinho.


Srila Prabhupada:
  No começo eu estava tentando fazer algo em Jhansi, mas Krsna tinha grandes planos. Temos muitos lugares.


Srila Narayana Maharaja:
  Por que você deve ser confinado em Jhansi? Krishna queria que você pregar em qualquer lugar.



Srila Prabhupada:
  Eu queria viver como um niskincana Vaishnava em Vrindavan, mas Krsna me inspirou a sair e pregar com a idade de setenta, com apenas quarenta rúpias no bolso. E então ele tomou uma forma grandiosa.


Srila Narayana Maharaja:
  Sim, você recebeu a misericórdia especial de Sri Rupa Gosvami, e também a de Sri Radha-Damodara.


Srila Prabhupada: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
  Você tem alguma dor no corpo?


Srila Prabhupada:
  É tão assim ... (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
(fala com os devotos:) -lhe caranamrta quando sente sede. Além disso, mantenha algumas folhas tulsi sob sua cabeça.


Srila Prabhupada:
Yei bhaje sei bado ... "Aquele que adora Krsna é exaltado ..."


Srila Narayana Maharaja:
  Hmm. Sei bado. "Ele é exaltado".


Srila Prabhupada:
Abhakta hina char. "Aquele que é um não-devoto é de classe baixa e abominável."


Srila Narayana Maharaja:
  Char. "Abominável".


Srila Prabhupada:
  (inaudível)


Srila Narayana Maharaja: Eles são afortunados. Se alguém tem devoção apontou único Senhor Hari, então, mesmo se ele tem todos os defeitos ", api cet suduracaru bhajate bhak ananya mam, sadhur eva sa mantavya samyak sa vyavasthito oi". Este é o princípio.



(Indupati Prabhu entra na sala)

Indupati Prabhu:
Hare Krishna.


Srila Narayana Maharaja:
Por favor, venha. Tem Van Maharaja também vem?


Indupati Prabhu:
  (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
  Indupati prabhu veio.

Srila Prabhupada: ...
Narayana Maharaja lhe chamou no meu pedido. Eu estava dizendo para Narayana Maharaja que peço perdão a você ....


Indupati Prabhu: Hmm ...


Srila Narayana Maharaja:
  (falando baixinho para prabhu Indupati). Maharaja está tendo dificuldade em falar. Eu vou te dizer.


Srila Prabhupada:
  Peço perdão por meus crimes. Eu não queria ofender ninguém. Enquanto pregava, por vezes, cortamos uns dos outros argumentos ...



Srila Narayana Maharaja:
(ele é baixinho explicando o desejo de Srila Prabhupada para prabhu Indupati).


Srila Prabhupada
  Você me perdoa?


Srila Narayana Maharaja:
  (para Prabhu Indupati) Você vai?


Srila Narayana Maharaja:
  (Srila Prabhupada) Maharaja, que não tenham cometido qualquer crime. Por favor, tenha misericórdia de nós. Você não cometeram qualquer crime.


Indupati Prabhu: (inaudível)


Srila Narayana Maharaja:
  Se alguém considera que você tenha cometido uma infracção, então ele mesmo é a culpa.


Srila Prabhupada:
  Hmm ...?


Srila Narayana Maharaja:
(falando baixinho para Indupati Prabhu sobre Srila Prabhupada:] Ele acaba de voltar de Londres.


Srila Prabhupada:
Tinham combinado o programa volta ao mundo, mas eu tive que voltar ...


Srila Narayana Maharaja:
Vou falar com os discípulos de Srila Prabhupada (Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura) que não estão aqui sobre o seu desejo. Todo mundo deveria tentar ajudar e dar a eles (seus discípulos) a orientação necessária, para que eles possam gerenciar bem. Por favor, não se preocupe com nada. Lembre-se apenas os pés de lótus de Sri Radha-Krishna



Srila Prabhupada:
  Por favor, orientá-los na organização do festival corretamente e dar subsídios apropriados para o gosvamis ...


Srila Narayana Maharaja:
  (para Bhakticaru Svami) Você entendeu o que ele está dizendo?


Svami Bhakticaru:
  Sim. (Ele fala baixinho com Srila Narayana Maharaja.)


Srila Narayana Maharaja:
  Eu tenho um pedido especial. Por favor, não se preocupe com esses assuntos mais. Eles são qualificados e sabem que os seus desejos. Agora só pensa em Krishna. Tudo vai ser cuidado. Você fez a dança do mundo inteiro em Krsna Nama.


Srila Narayana Maharaja:
  Agora vou tirar uma licença.


Srila Prabhupada:
  Primeiro levar algum prasada.


Srila Narayana Maharaja:
Sim, eu vou levar.


Svami Bhakticaru:
Srila Prabhupada, eu estou organizando isso.


(Srila Narayana Maharaja folhas.)


[Crédito para a tradução é devido principalmente aos esforços da Sripad Madhava Maharaja, Sripad Kanthi Krsna dasa brahmacari e Tanmoy Sripad Chakravarty. Embora o volume da cassete original foi melhorado pela tecnologia digital, ainda permanecem algumas partes inaudíveis, e na transcrição acima, que são rotulados como tal]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .