haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 26 de dezembro de 2010

Infância de Srila Prabhupada

por Maharaja Santal,

Eu me lembro quando eu tinha apenas cerca de um ano de idade, houve um grande sankirtana em nossa casa
e eu também se juntaram à festa dançante.

Se estamos passando por tantas fases da vida desde o nascimento ou desde o ventre da mãe, então qual é a razão pela qual não se acredita que não há vida após a morte? Você pode dizer, qualquer um de vocês? Qual é a razão? Você se lembra de seu corpo de infância, lembro-me do meu corpo youthhood. Assim que o corpo não está mais em vigor, mas estou existentes. Lembro-me de meu corpo na infância. Meu corpo também a primeira infância, lembro-me, em particular. Quando eu tinha uns seis meses de idade, ainda me lembro vividamente que, eu estava deitada no colo de minha irmã mais velha, e ela estava tricotando. Lembro-me ainda. Sim, seis meses. Eu me lembro quando eu tinha apenas cerca de um ano de idade, houve um grande sankirtana em nossa casa e eu também se juntaram à festa dançante. E eu estava vendo até os joelhos, muito pequeno. Então, eu me lembro daqueles dias. E depois disso, eu era um menino. Eu era muito apreciador de ciclismo. Tantas coisas. Sim. Assim, muitos perigos, por isso muitas aventuras. Agora eu estou velho. Assim, todos esses estágios diferentes do corpo, eu me lembro. Mas esses organismos não são existentes. Assim, da mesma forma, eu lembrar ou esquecer, mas eu estava em diferentes tipos de corpo - isso é um fato. Assim, da mesma forma, depois de deixar este corpo, eu vou ter um outro corpo. Essa é a conclusão natural.
[SP Conversa com Dai Nippon, 22 de abril de 1972, Tóquio]


Diariamente centenas e centenas de pessoas estavam morrendo.
 Eu era um ano de idade ou um ano e meio de idade.
Eu vi o que estava acontecendo, mas há
 epidemia de peste, foi .... a praga foi
subsidiada por movimento de sankirtana.

 Esta é a lei da natureza. Se você se tornar desobedientes a Deus, então prakrti ou a natureza vai lhe dar problemas, de muitas formas. E logo você se torna submisso, render-se a Krishna, a Suprema Personalidade de Deus, não haverá perturbações mais natural. Já ouvi em 1900, 1898 - Eu nasci em 1896 - assim que eu ouvi, eu vi também, eu me lembro, em Calcutá, houve um tipo muito virulenta de epidemia de peste em 1898. Assim, tornou-se Calcutá devastada. Todas as pessoas praticamente deixou Calcutá. Diariamente centenas e centenas de pessoas estavam morrendo. Eu era um ano de idade ou um ano e meio de idade. Eu vi o que estava acontecendo, mas não havia epidemia de peste. Que eu não sabia. Eu, mais tarde, ouvi de meus pais. Assim, um babaji, ele organizou sankirtana, Hare Krsna sankirtana. Quando não havia outra maneira, então ele organizou sankirtana todo Calcutá. E no, em sankirtana, todas as pessoas, hindu, muçulmana, cristã, Parsi, todos aderiram. E eles foram chegando, eles estavam indo para a estrada em estrada, rua em rua, entrando em cada casa. Assim que Mahatma Gandhi Road, 151, você já viu. O grupo de sankirtana recebemos muito bem. Não havia luz, e eu era muito pequeno, eu também estava dançando, eu me lembro. Assim como nossos filhos pequenos, por vezes, dança. Eu me lembro. Eu só conseguia ver até os joelhos das pessoas que foram apensados. Então a praga diminuiu. Este é um fato. Quem conhece a história de Calcutá, a praga foi subsidiada pelo movimento de sankirtana.

   Naturalmente, nós não recomendamos que sankirtana deve ser usado para alguma finalidade material, que é aparadha-nama, nama-aparadha. Shama sa bhakti kriya?) Pramana (. Sankirtana, você pode utilizar sankirtana para alguma finalidade material, mas que não é permitido. Isso é nama-aparadha, porque nama, o santo nome de Krsna, e Krsna, eles são idênticos. Você não pode utilizar Krsna para o seu material, benefício pessoal. Isso é aparadha. Krsna é o Senhor. Você não pode utilizar o Senhor para seu serviço. Da mesma forma que você não pode utilizar o nome santo do Senhor para alguma finalidade material. Isso não é permitido. De qualquer forma, porque yatha mam prapadyante vós. Se você quiser algum benefício material ao cantar o mantra Hare Krsna, você vai conseguir, mas isso é-aparadha nama. Você não vai chegar ao êxtase de amar a Deus. Esse é o objetivo de cantar o mantra Hare Krishna: como você deve elevar-se para a plataforma de amar a Deus. Isso é necessário. Sá vai pumsam paro dharmo Yato adhoksaje bhaktir. Não é para utilizar o santo nome para alguma finalidade material. Mas isso aconteceu, temos experiência, já ouvi falar, eu já vi. [Srimad-Bhagavatam 1.10.5, Mayapura, 20 jun 1973]

 http://www.prabhupada.org.uk/authorized.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .