haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj sobre a partida de Srila Narayan Maharaj


29 de dezembro de 2010
Kolkata Math

Hoje pela manhã, por volta das 9:30 da manhã, quando Srila Gurudev estava tomando seu café da manhã, eu lhe dei a mensagem da partida desse mundo de Parampujyapad Srila Narayan Maharaj de coração palpitante. Asssim que ele ouviu, ele ficou chocado, “Deixou o corpo?”; Ficou boquiaberto. Ele pausou um pouco e disse, “Ele deixou o corpo? Eu fui informado que sua saúde tinha melhorado. Não é?” Eu tinha lhe dito que havia tido uma melhora depois do que eu ouvi sobre os sérios problemas de saúde em outubro, mas que ele deixou seu corpo por volta das 3:00 da manhã de hoje. Srila Gurudeva disse, “Todos tem que partir um dia. A qualquer hora, qualquer coisa pode acontecer. Esta causa, aquela causa é somente um instrumento.”

Ele pegou sua próxima colherada do desjejum e disse, “Ele andou um monte fora da Índia, mesmo em sua idade avançada. O bom é que ele deixou seu corpo na Índia e também no Dham.” Depois, ele perguntou sobre o Samadhi – quando e onde, eu disse que seria amanhã em Navadvip. Srila Gurudev se lembrou, “Seu gurudev costumava vir aqui. Eu fui muitas vezes naquele lugar. Nós costumavamos ir e fazer kirtan nesse lugar dele. Mesmo agora eu vou lá.”

Srila Gurudev então se lembrou que ele recentemente escreveu algumas palavras afetuosas para Srila Narayan Maharaj (a pedidos do seus discípulos para a ocasião das celebrações do próximo vyasapuja). Eu disse, “Srila Narayan Maharaj recebeu isso e ele ficou feliz ao ler o conteúdo. Lendo seus comentários que diziam 'Eu desejo lhe encontrar' Pujyapad Narayan Maharaj disse que se Krishna desejar é possível (como me foi transmitido por Sri Madhavpriya Prabhu).” Srila Gurudev disse, “Agora não é possível.”

Srila Gurudev continuou tomando seu desjejum. Algum tempo passou e ele disse, “Não é que seja impossível. Acontece em poucas ocasiões. Narottam Thakur encontrou Sri Rupa Goswami apesar que o último não se encontrava mais fisicamente presente naquele tempo. Sri Rupa Goswami deu leite para Narottam Thakur."

Srila Bhakti Ballabh Tirtha Maharaj Ki Jay! Srila Gurudeva Ki Jay!

Sants Acaryas Guardiões Ki Jay!Radhe Radhe Radhe !



Prahlad Das

Tradução: Ramananda Das
Guru Seva Ki Jay ! Dandavat Pranamas Hare Krsna !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .