haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 26 de dezembro de 2010

A Ciência da Auto-realização


 seva  enviado ;




Quem é Srila Prabhupada?”,

as pessoas perguntam freqüentemente, e é sempre uma pergunta difícil de se responder. Pois Srila Prabhupada sempre eclipsou designações convencionais. Várias vezes as pessoas o têm chamado de erudito, filósofo, embaixador cultural, autor prolífico, líder religioso, mestre espiritual, crítico social e homem santo. Na verdade, ele foi tudo isso junto e mais. Decerto ninguém poderia tê-lo confundido com os modernos “gurus” empresariados que vêm para o Ocidente com versões habilidosamente empacotadas e água-com-açúcar de espiritualidade oriental (para satisfazer nossa premente necessidade de bem-estar instantâneo e explorar nossa bem-documentada ingenuidade espiritual). Srila Prabhupada foi, antes, um verdadeiro homem santo (sadhu) de profunda sensibilidade intelectual e espiritual – ele teve profunda preocupação e compaixão por uma sociedade que, em proporções muito salientes, carece de verdadeira dimensão espiritual.
Para a iluminação da sociedade humana, Srila Prabhupada produziu cerca de oitenta volumes de traduções e estudos sumários dos grandes clássicos espirituais da Índia, e sua obra tem sido impressa em muitas línguas em todos os continentes. Além disso, em 1944 Srila Prabhupada, sozinho, lançou uma revista chamada De Volta ao Supremo, que hoje em dia tem uma circulação mensal de mais de meio milhão de cópias apenas em inglês. Praticamente todas as entrevistas, palestras, ensaios e cartas escolhidas para o Ciência da Auto-realização apareceram primeiramente em De Volta ao Supremo.
Nessas páginas Srila Prabhupada apresenta a mesma mensagem que o grande sábio Vyasadeva registrou milhares de anos atrás, a mensagem dos textos védicos da Índia milenar. Como veremos, ele faz citações freqüentes do Bhagavad-gita, do Srimad-Bhagavatam e de outros clássicos textos védicos. Ele transmite em inglês moderno o mesmo conhecimento intemporal que outros grandes mestres auto-realizados têm falado desde há milênios – conhecimento que revela os segredos do eu dentro de nós, da natureza e do universo, e do Eu Supremo dentro e fora de nós. Srila Prabhupada fala com uma clareza admirável e uma espécie de eloqüência simples e convincente, provando quão relevante é a ciência da auto-realização para nosso mundo moderno e nossas próprias vidas.
Entre as dezenove seleções escolhidas para a primeira parte desta obra especial, ouvimos o comovente discurso de Srila Prabhupada em homenagem a seu mestre espiritual, seu intercâmbio com um renomado cardiologista sobre a “investigação da alma”, suas revelações à London Broadcasting Company sobre reencarnação, seus agudos comentários ao London Times dobre gurus falsos e verdadeiros, seu diálogo com um monge beneditino da Alemanha acerca de Krishna e Cristo, suas realizações sobre a superconsciência e a lei do karma e seu notável comentário ao profundo poema de Sripada Sankaracarya, a maior autoridade em filosofia impersonalista na Índia.
Leia as seleções em ordem, se quiser, ou comece com aqueles que de início despertarem seu interesse. (O glossário no final do livro explicará palavras e nomes pouco familiares.) A Ciência da Auto-realização desafiá-lo-á e dar-lhe-á inspiração e iluminação.
-Os Editores
“Jamais morrerei,” disse Srila Prabhupada certa vez. “Viverei para sempre em meus livros.” Ele se foi deste mundo no dia 14 de novembro de 1977, mas sem dúvida ele viverá para sempre.
Michael Grant
(Mukunda dasa)

Sua Divina Graça
A. C. Bhaktivedanta
Swami Prabhupada
FUNDADOR ACARYA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL PARA A CONCIENCIA DE KRISHNA

TODAS AS GLÓRIAS A SRI SRI GURU E GAURANGA
http://livrogratis.blogspot.com/


Sua Divina Graça
A. C. Bhaktivedanta
Swami Prabhupada

Um comentário:

  1. O importante é divulgar, que todos leiam e conheçam as escrituras ....é serviço devocional on line...obrigada pela divulgação...Hare Krsna
    Subhadra e Padma

    ResponderExcluir

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .