haribol, bem vindos , por favor adicionar

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

É o Guru REALMENTE onisciente?

seva by :

por Mukundananda Das

IMPORTANTISSIMA AULA DADA POR SRILA GURUDEVA LEIAM POR FAVOR!

AQUI GURUDEVA RESUME TUDO, A VERDADE E O QUE É PRECISO PARA ALCANÇAR PREMA!

ELE É UM RARISSIMO RASIKA ACHARYA, UTHAMA U MAHA ADHIKARI, IMAGINEM O QUE ESTAMOS DISPERDIÇANDO!




Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja


É o Guru REALMENTE onisciente? San Jose, California: 20 de junho de 2006

Em Badger expliquei tantas coisas que eu nunca disse antes. Expliquei sobre o processo para escapar do fogo ardente da vida mundana e desenvolver gradualmente a sua consciência de Krishna. Mas eu vejo que muito poucos estão aceitando os meus ensinamentos. A maioria deseja entrar no fogo e se queimar. O exemplo é dado do elefante, que se joga em uma vala , porque esta enlouquecido por uma elefoa (armadilha feita na India para capturar elefantes machos). Atirando-se no fogo da gratificação dos sentidos .


A literatura védica tem tantas histórias, como a de Pururava e outros, sobre o fogo ardente, dos desejos materiais. Já expliquei sobre este tema no 11 Canto do Srimad-Bhagavatam, a partir dos ensinamentos de Krishna para Uddhava: Aí Sri Krishna disse: Se você realmente quer ser feliz e alcançar krsna-prema, então siga minhas instruções.


Especialmente, eu instruo a brahmacaris e sannyasis que devem ser muito cuidadosos. Não há mais nada a dizer do que aquilo que eu disse em Badger. Mesmo aqueles que são chefes de família devem tentar sair deste poço ardente. Não devem novamente tentar entrar na vida familiar. Mas dificilmente alguém está me ouvindo, então o que posso fazer? Isto é a Maya.


Alguns pensam que o Guru não é onisciente. Eles perguntam: Se Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada sabia que praticamente todas os seus sannyasis iriam cair, por que ele lhes deu sannyasa? Eles estão errados em dúvidar. Senhor Ramachandra sabia que Sita seria raptada, Então porque Ele saiu correndo atrás dos cervos? Krsna sabia de tudo. Ele sabia que sua dinastia seria destruída, tornando-se embriagados com vinho de arroz e matando uns aos outros. Por que Ele não impediu isso ?


Não pensem que o que Guru não é onisciente. O Guru sempre se lembra de Krishna e Krishna esta com ele. Srila Suta Gosvami disse: Meu guru, Srila Sukadeva Gosvami, sabe tudo. Se você não entender isso, você tera alguma dúvida sobre seu Guru. O Guru é onisciente, mas o Guru deve ser fidedigno. Tentem seguir as minhas instruções e serem felizes.


[Pergunta:] Depois da batalha de Kurukshetra, as mulheres choravam enquanto iam ao Ganges para oferecer oblações aos membros da família que morrerram na batalha. Krsna estava seguindo atraz e ele estava chorando também. Às vezes é difícil para nós compreendermos a diferença entre compaixão e sentimentalismo. Você pode explicar isso?


[Srila Narayana Maharaja:] Estes são os passatempos de Krsna como ser humano. Krishna é atmarama (auto satisfeito); Ele é mais do que atmarama. Ele é a Suprema Personalidade de Deus mesmo, por isso não podemos fazer uma comparação entre ele e os outros. Foi por seu desejo que a batalha do Mahabharata ocorreu. Se ele quisesse, ele poderia ter parado a guerra, mas decidiu propositadamente não fazê-lo.


[Pergunta:] Krsna é onisciente. Porque Ele quer dar as entidades vivas uma diminuta independência para poderem escolher entre o certo ou errado neste mundo, ele não interfere. Mas o Guru vindo a este mundo não interfere um pouco com a independência das jivas, pregando para elas para ajudá-las?


[Srila Narayana Maharaja:] Isto aplica-se a um madhyama-adhikari Guru. [Nota 1]

[Devoto:] Se ele é onisciente e sabe tudo que vai acontecer

[Srila Narayana Maharaja:] Ele sabe, mas às vezes ele não interfere.

[Devoto:] Qual é a razão? Ele quer que a entidade viva tenha a experiência de algum resultado de suas atividades passadas?

[Srila Narayana Maharaja:] Eles devem usar a sua liberdade. O Guru Madhyama-adhikari dirá: Você não deveria fazer isso. Mas Krsna, não dira nada a ninguem.

Eu estou dizendo a todos, Vocês não devem se enredar na gratificação dos sentidos. Por incontáveis nascimentos fomos casados, tivemos filhas, filhos, e assim por diante, mas, novamente, nesta vida, eles querem se casar. Você pode provar essa gratificação mesmo sendo cães, porcos e todas as outras espécies, então por que você está desperdiçando tempo com isto?

Mesmo aqueles que são casados não devem ser apegados. Aos poucos, eles devem ir para a fase de vanaprastha [nota 2], e depois eles devem tomar sannyasa. Eles devem desistir de tudo, como Dattatreya [nota 3], e como nós, pregar a missão de Sri Caitanya Mahaprabhu em toda parte.

Obrigado a todos. Agora eu vou me aprontar para ir para Hong Kong.

[Devoto:] Srila Gurudeva, estes são os meus amigos, que vieram conhecê-lo pela primeira vez.


[Srila Narayana Maharaja:] [Falando com os convidados:] Vocês devem saber que um dia vocês vão envelhecer. Sua beleza vai embora, e um dia você vai ter que desistir deste corpo. Você vai ter que deixar este mundo, e você não sabe onde você ira . Após a morte, o que vai acontecer com você? Você pode levar alguma coisa com você? Não. A alma é diferente do presente corpo. Tente entender isso.

Cantem o Nome de Krsna e não comam carne, ovos, vinho e outras coisas. Cantem Hare Krsna e sejam felizes para sempre.


Gaura Premanande



[Nota 1: De maneira semelhante, um guru pode ser madhyama-uttama , um madyama-adhikari no estagio final de seu aperfeiçoamento , ele ainda pode não ser siddha (uma alma perfeita, auto-realizado), como Sri Narada Muni, Srila Sukadeva Gosvami, entre outros. Nesse caso, se ele é um devoto sincero e se um discípulo segue-o com profunda fé, quem dará o resultado ,Bhakti, ao discípulo? A Adoração ? Um madhyama-adhikari não pode dar. Se um uttama-adhikari como Narada Rsi ou Sukadeva Gosvami ou Sri Srila Rupa Gosvami, ele pode dar imediatamente, mas um madhyama-adhikari não pode. O guru madhyama-adhikari dara hari -katha e ocupara os seus discípulos de tal forma para que eles venham a avançar em bhakti. Qual será o resultado? Se o discipulo tem uma fé muito profunda em seu guru, Krsna irá certamente dar o fruto, e este fruto será transcendental, lhe dará o fruto da associação e abrigo de um guru uttama adhikari. Para um devoto iniciado por um guru madhyama adhikari e que realmente deseja alcançar a meta mais elevada, Krishna dá a associação e da a misericórdia de um guru uttama que pode abençoar o discípulo com esse objetivo. Tente entender isso não é muito fácil de entender, mas tentem. Não tenham qualquer dúvida sobre isso.

Encontrar um Guru Uttama-adhikari não é facil, pois eles são muito raros neste mundo. Além disso, mesmo se encontrarem um que seja , a maioria das pessoas terão Guru-Devatatma? Aceitaram Sri Guru como sua vida e alma?



Deve se entender que um madhyama-adhikari, um devoto de segunda classe, está plenamente convencido da consciência de Krishna, mas não pode apoiar suas convicções com referências das escrituras . Um neófito (kanistha-adhikari) pode cair pela associação com os não-devotos, porque ele não está firmemente convicto e firmemente situado. O devoto de segunda classe, mesmo que ele não possa apoiar a sua posição com referências sástricas, pode tornar-se progressivamente um devoto de primeira classe, estudando os sastras e associando com um devoto de primeira classe. No entanto, se o devoto de segunda classe não se associa com um devoto de primeira classe, ele não faz nenhum progresso. Não há nenhuma possibilidade de que um devoto de primeira classe possa cair, embora ele possa misturar-se com os não-devotos para pregar.

A Convicção e fé aumentam gradualmente para se tornar um uttama-adhikari, um devoto de primeira classe. (Sri Caitanya-caritamrta, Madhya-lila 22,71 significado)]



[Nota 2: Após os cinqüenta anos de idade, deve se retirar do lar como um vanaprastha e apreender viver sozinho, sem a associação da esposa. Quando esta prática esta completa, o chefe de família torna-se um sannyasi, rigorosamente separado de qualquer mulher até mesmo de sua esposa. (Srimad-Bhagavatam 2.7.6, significado)]



[Nota de rodapé 3: Yadu Maharaja era uma pessoa muito religiosa na dinastia de Krsna, e ele tinha um grande amor e afeição por brahmanas e sábios. Um dia ele viu uma pessoa nua viajando. Ele observou que, embora essa pessoa não pedisse nada de ninguém, ele era muito saudável e muito feliz. "O verso seguinte revela o tipo de pessoas que são incondicionalmente felizes:"

A ocupação suprema [dharma] para toda a humanidade é aquela pelo qual os seres humanos podem alcançar serviço devocional amoroso ao Senhor transcendental. Tal serviço devocional deve ser imotivado e ininterrupto para satisfazer o eu completamente. "(Srimad-Bhagavatam 1.2.6)

Essa pessoa estava sempre lembrando dos passatempos de Sri Krishna. Yadu Maharaja ofereceu reverências a ele, colocou a poeira dos pés desta pessoa em sua própria cabeça e disse: "Eu gostaria de saber uma coisa. Você está nu e não tem posses. Você não está pedindo nada e você está vagando aqui e ali. Como é que você parece tão feliz e saudável? Eu quero saber como? "O Nome dessa pessoa era Dattatreya, e ele era uma manifestação de Deus. Dattatreya respondeu:" O Yadu Maharaja, eu aceitei 24 siksa-gurus: Prthivi (terra), Vayu (ar), céu , fogo, água, a Lua, o Sol, o pombo, o python, o oceano, a mariposa, a abelha, o elefante, o coletor de mel, o veado, o peixe, a prostituta, chamada de Pingala, o falcão, o bebê, a moça solteira, o fazedor de flexas, a serpente, a aranha e a vespa. (Srila Narayana Maharaja, Badger, California, 16 de junho de 2006) http://www.bhaktibrasil.com/wp/?p=147

Lembrem-se de todos os exemplos (dos 24 siksa-gurus) que foi dito por Dattatreya. Desistam de tudo. Todos os desejos materiais por ,esposa, filhos e tudo mais. Dê o seu coração, mente e tudo o que possuem ao Guru e Krishna. Então, tudo ficará bem. (Srila Narayana Maharaja, caminhada matinal em 17 de junho de 2006)]

Editorial Advisors: Sripad Madhava Maharaja e Sripad dasa Brajanath


Editor: Syamarani dasi

Transcriber: Vasanti dasi

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato

Email :
harekrishnacampinas@hotmail.com

Creative Commons License

Jornal Hare Krsna Brasil é licenciado Licença Creative Commons
Ao copiar qualquer artigo por gentileza mencionar o link o credito do autor .